Cães com muita energia - Partilha de ideias e actividades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

sexta nov 04, 2011 12:10 pm

ovcharka Escreveu:A minha opiniao é que devemos conhecer muito bem a raça que escolhemos, pois a unica maneira de cansarmos/relaxarmos os nossos caes é proporcionar-mos a actividade para a qual ele foi "concebido".
Caes pastores- Levá-los a trabalhar rebanhos.
Caes de água (cao de agua, terranova, etc)- Leva-los para dentro de agua
Caes de guarda e defesa- colocá-los numa escola que tenham essa actividade.

etc, etc.
Exactamente! Se pudesse já o tinha levado a treinos de pastoreio.. Mas temos como barreira a total surdez dele, o que nos condiciona em certas coisas. Está a ser treinado, é certo, mas é sempre uma limitação grande.

Vamos muita vez com ele para o Monsanto para correr, no jardim fazemo-lo procurar o objecto escondido..

Todas as ideias vão sendo bem-vindas para que ele possa ir gastando as energias de forma saudável.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

sexta nov 04, 2011 12:17 pm

FCachapa Escreveu:
Lourenca Escreveu:Aqueles brinquedos que se enchem de comida e têm um buraco em cima, e os cães têm de os fazer abanar para saírem uns croquetes, será que também são bons? Poderia ser uma maneira de se entreterem sozinhos em casa. Ou será que os cães enérgicos e que não percebem o conceito de brinquedo os acham objectos chatos e sem graça nenhuma?
Lá em casa os Kong funcionam muito bem! Há milhares de receitas e quanto mais deliciosas melhores! O Charlie adora. Só de ver o Kong, ainda antes de o rechear, fica logo todo contente, senta-se automaticamente como quem diz "vá, despacha-te lá com isso!!"

Mesmo para os cães energéticos (e eu tenho uma excelente amostra lá em casa...) acho que os exercícios de estimulação mental são uma boa ajuda. Há coisas muito simples, como dar a refeição sem ser na forma tradicional dentro da tigela. Experimentem uma garrafa de plástico, façam uns furos e é ver os quatro patas entretidos durante um bom bocado para conseguir comer a ração.

Editei para acrescentar este link: http://www.kongcompany.com/tips-and-exp ... ce/recipes
O Kong foi um verdadeiro achado! Quando recheado, dá-lhe para uma horas de entretém, a tentar a todo o custo chegar aos biscoitos.

Todos os outros brinquedos que ele tem e não levam petiscos lá dentro, ele só lhes liga se os atirarmos para ir buscar ou os escondermos para ele procurar (adora esse jogo).
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sexta nov 04, 2011 12:55 pm

A Daisy também tem uma energia inesgotável. O que costumo fazer é levá-la para um descampado aqui ao pé de casa e ir atirando pedras para sitios completamente opostos para ela correr de uma ponta à outra. Mas isto só a deixa mais excitada e nada cansada :lol:
Soldier
Membro Júnior
Registado: terça nov 01, 2011 7:46 pm

sexta nov 04, 2011 3:15 pm

Vão ler o tópico "Como se dança o Merengue" :twisted: Cansam-nos de certeza. :P
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 04, 2011 3:37 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

sexta nov 04, 2011 4:53 pm

Imagem

Imagem[/quote]

Este cão é um MUST! :D
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta nov 04, 2011 11:01 pm

PatCosta3, o "X" que o Loki tinha no nariz desapareceu? :( Era uma marca única!

Relativamente ao merengue, os meus são muito pequenos! Ficava com dores nas costas... :lol: :lol: Mas para quem tem cães maiores...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
ritart
Membro Júnior
Registado: terça out 04, 2011 6:35 pm

quarta nov 09, 2011 5:46 pm

Eu com a minha Kelly não posso jogar ao busca... É mais dar-lhe a bola e depois correr atras dela se a quero ir buscar outra vez... :lol:

Alguém me sabe dizer onde posso adquirir aqueles coletes?

Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”