Habito estranho do meu cockinhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

terça nov 08, 2011 2:44 pm

Ultimamente o chico tem tido uma atitude, para mim, um pouco estranha pois nunca tinha visto outro cão a fazer o mesmo.
Ele quando acaba de fazer xixi na relva num jardim comeca a esgravatar com as patas traseiras no chao como se fossem coices e comeca a ladrar tambem. Lol
É normal? Ja vos aconteceu com os vocos caes alguma vez? Sera marcacao de teritorio?
É que so faz isto na relva porque se for num poste ou parede nao faz isto. É estranho =s
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 08, 2011 2:54 pm

Todos os cães fazem isso. :lol:
Contra a parede não faz porque não dá jeito :lol:
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

terça nov 08, 2011 2:58 pm

sasquatch Escreveu:Todos os cães fazem isso. :lol:
Contra a parede não faz porque não dá jeito :lol:
lol mas ja tive um cao e nunca fez isso a nao ser quando fazia coco. Agora com o xixi nunca tinha visto nenhum a fazer por isso achei estranho. Lol porque so comecou a fazer isto ha 2 semanas e ele ja tem um anito. Porque so comecou a fazer agora?
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça nov 08, 2011 3:01 pm

Também vejo muito cães a fazerem isso. O ideal é sair de trás do canito, não vá levar com alguma coisa em cima... :lol: :wink:

A minha cadela mais velha na rua não raspa com as patas de trás, mas quando faz o xixi no jornal e suja alguma pata, vai logo raspar no tapete, é muito fina... :P
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça nov 08, 2011 3:14 pm

Martavences Escreveu: Lol porque so comecou a fazer isto ha 2 semanas e ele ja tem um anito. Porque so comecou a fazer agora?
Se calhar há um novo “utilizador” no jardim ou algum cheiro diferente.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça nov 08, 2011 3:22 pm

Encontrei isto:
Por quê o seu cão gosta de
raspar a pata no chão?

Para ele é como se quisesse dizer "este lugar me pertence". Os cães não possuem glândulas de suor ao longo do corpo, como os humanos. Suas glândulas se concentram nas patas. Por isso, ao rasparem determinado lugar estão reservando o espaço com seu cheiro.
E no caso dos cocos julgo que seja para os tapar?! :?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça nov 08, 2011 3:40 pm

O meu cão faz isso em qualquer lado na rua (em casa já não faz), seja relva, calçada, terra, tampa de esgoto, etc. Está visto que deve fazer parte de algum plano para dominar aqui a rua :lol:
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça nov 08, 2011 4:03 pm

O meu raspa com as patas de trás depois de defecar. Efeitos práticos da acção = zero. Deve ser um ritual :lol:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 09, 2011 7:57 am

Segundo li, os cães fazem isso para assinalar a sua passagem.
Como disseram aqui, eles só tem glândulas sudoríferas nas almofadas das patas - raspá-las, acho eu, é a forma de deixarem mais segura de deixarem o seu cheiro.
A minha cadela também faz isso, só com os cócós.
Talvez também tenha a ver com espreguiçar-se, libertar a tensão...ela parece gostar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 09, 2011 8:05 pm

aisd Escreveu:Segundo li, os cães fazem isso para assinalar a sua passagem.
Como disseram aqui, eles só tem glândulas sudoríferas nas almofadas das patas - raspá-las, acho eu, é a forma de deixarem mais segura de deixarem o seu cheiro.
A minha cadela também faz isso, só com os cócós.
Talvez também tenha a ver com espreguiçar-se, libertar a tensão...ela parece gostar.

Sempre pensei que fosse para tapar, para não ficarem com "cola nas patas" em caso de acidente.

O meu fez isso uma vez. Só uma. Fiquei a olhar para ele, por não ser um comportamento repetitivo. (com o ladrar) :D
Responder

Voltar para “Cães”