Casota Ideal: Madeira, Cimento ou Plastico?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Casota ideal

Madeira
9
64%
Cimento
5
36%

Total de votos: 14
Joanamcp
Registado: quarta nov 09, 2011 8:11 pm

quarta nov 09, 2011 8:41 pm

Ola boa noite,

Sempre vivi com o meu "bixinho" num apartamento, mas fomos forcados a mudar de casa para bem dele, entao compramos uma casa com uma terraço com bom espaço para ele estar mais a vontade. Veio entao a questao da casota, primeiro porque tivemos o problema de ele se ambientar ao espaco exterior e depois porque obviamente queremos o melhor para ele.

Optei por comprar em plastico:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-imag ... .jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/url]

mas o inverno passado ele parecia-me muito desprotegido, apesar de ter edredons dentro da casota e as vezes pingava la dentro mas muito pouco.

Com os ventos fortes que aconteceram recentemente a casota foi pelos ares e partiu-se o telhado e o chao, entao aproveitando o facto das obras que estou a fazer no terraço optei por fazer uma casota Melhor para ele. a questao é qual??

Cimento?
Madeira?
ou Novamente Plastico?

Toda a zona que se ve na foto para la da cerca vai ser o espaço todo para ele, por isso posso constuir algo grande, quero construir nao so uma zona de dormir, mas tambem uma zona onde possa ter a agua e a racao sem ter que apanhar chuva, talvez fazer do espaco um canil so para um nao sei..

alguem me pode ajudar com ideias? queria um cantinho para ele 5 estrelas..

este é o inquelino, Nuke

[URL=http://imageshack.us/photo/my-imag ... .jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/url]

obrigado.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta nov 09, 2011 9:26 pm

Na minha opinião o melhor para ele seria ter acesso ao interior uma vez que sempre viveu em apartamento.
Joanamcp

quarta nov 09, 2011 9:31 pm

ja passou um ano e ele ja esta habituado ao exterior, ate se ambientou bem rapido o que nao era de esperar, ao fim de um mes se eu tivesse a porta do terraço aberta ele nem vinha para dentro por opcao, as vezes ainda vem mas a maioria do tempo anda la fora a brincar.

dentro de casa esta fora de questao. porque eu mudei de casa de proposito por causa dele, descobrimos que a minha filha tem asma e é impossivel o contacto com o pelo do cao, como da-lo estava completamente fora de questao, mudamos de casa.
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quarta nov 09, 2011 10:52 pm

Eu acho que independentemente do tipo de material, uma casota deve estar debaixo de um abrigo maior que a casota. Por mais cobertores e colchões que a casota tenha, quando chove e faz vento, entra sempre água e frio. Os meus cães têm casotas de madeira, debaixo de um telheiro, mas dormem dentro de casa de Setembro a Junho, no Verão gostam mais de ar puro.

Quanto à asma, eu tenho asma e tenho um gato (que vive dentro de casa) e dois cães que largam muito pêlo. Como diz o médico, são a melhor vacina :wink:

Se puder construir um telheiro em telha e madeira, ele fica mais protegido. Uma espécie de espaço de canil, mas sem a rede a vedar.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta nov 09, 2011 10:55 pm

Não havia já um tópico com esta mesma questão aqui algures? Penso que sim, e já com umas quantas páginas de discussão, certamente encontrará lá muitas respostas ;)
Joanamcp

segunda mai 21, 2012 11:51 am

ola,

optei por construir a casota em madeira, tive que comprar umas tintas próprias para tratamento de madeira por causa da chuva.
ainda nao esta acabada ainda falta levar mais um avançado de madeira de forma a fazer um alpendre que faca sombra

http://imageshack.us/photo/my-images/10/imag0472z.jpg/

mas agora tenho outro problema... eu coloco mantas no chão, para ele se sentir mais confortável e nao estar deitado directamente no chao da casota, o problema é que quando chove ele gosta de ir passear na chuva e quando vai para a casota vai todo molhado e as mantas ficam ensopadas o que faz com que ele depois esteja a ganir a porta para eu ir trocar as mantas.

o que posso fazer? tiro as mantas e deixo ele deitar-se no chão?

ja coloquei uns tapetes mas ele destruiu tudo :?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 21, 2012 12:15 pm

Quando chover, meta-o em casa, é a única solução que posso apresentar.

Nunca percebi essa mania de ter os cães fora de casa, faça o tempo que fizer, confesso. E julgo que esse destruir de tapetes não é mais do que a maneira que o cão tem de dizer que não gosta de estar lá fora o tempo todo e que aprecia o convívio com os donos dentro de casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda mai 21, 2012 12:17 pm

Mas voces nao percebem que a criancinha tem asma?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 21, 2012 12:24 pm

Pois, é verdade, a criança tem asma... :roll:

Só que o ar infeliz e solitário do cão a dormir ao sol naquele terraço inóspito que parece uma aldeia do terceiro mundo assolada pela guerra parece-me razão maior do que a asma da criança. E quanto a esta doença já se falou aqui largamente, com relatos de experiências pessoais de asmáticos com animais.

Mas pronto, já dei os meus cinco cêntimos para esta causa, já não dou mais.
Última edição por Floripes2 em segunda mai 21, 2012 12:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda mai 21, 2012 12:26 pm

Eu tenho uma em madeira, que está debaixo de telha... (por isso nunca choveria por cima da casota)
A madeira é um bom material isolante... cimento nunca (muito frio no inverno... e demasiado pesada para fazer limpezas gerais). Só ter em atenção que, uma vez que está exposta à água, a madeira tem que ser tratada (para não apodrecer)... além disso há um género de "telha" que se pode pregar por cima para impermeabilizar a casota (para que não chova dentro)... acho que aquilo é de alcatrão ou algo do género...
A madeira, a meu ver, é pesada o suficiente para não voar com o vento e leve o suficiente para limpezas (quando necessário)... o único senão das limpezas é que não se pode andar a mandar com água lá para dentro.
Outra coisa que eu fiz na casota que lá tenho foi colocar à frente uma manta para não entrar vento... há outra solução, é fazer a casota grande o suficiente para ter do género de duas divisões: tem, por exemplo, do lado esquerdo o buraco para entrar e depois à direita do buraco tem uma parede com abertura atrás para o cão passar para o lado direito (assim o cão dorme do lado direito e não apanha vento, ou apanha menos vento :)).. não sei se entendeu esta última (eu era para fazer assim, mas por falta de espaço foi uma "normal")
Joanamcp

segunda mai 21, 2012 1:58 pm

suesca e floripes...

os comentarios que fizeram de util nao tem nada... pelo contario sao mesmo aquele tipo de pessoas que comentam sem conhecimento de causa :lol:

floripes

Só que o ar infeliz e solitário do cão a dormir ao sol naquele terraço inóspito que parece uma aldeia do terceiro mundo assolada pela guerra

1º- o meu cao de infeliz nao tem nada
2º-o terraço estava assim porque estavam a ser feitas obras
3º- o cao OBVIAMENTE nao dorme ao sol... se ele esta ali é porque gosta porque tem zonas de sombra

nem sequer admito esse tipo de insinuações em relação á asma/alergia, da minha filha, nao me metam no mesmo saco que esses donos, porque se eu mudei de casa endividando-me foi para o meu cao ter um espaço melhor para ele, isso mostra a dona que sou e nao aquela que estao a fazer de mim...

sinceramente...

MiMoo

obrigado pelo comentário construtivo..

sim eu fiz a casota dessa forma que descreveu no fim, tenho a foto para poder ver, ainda nao esta acabada faca um avancado de madeira de forma a criar um alpendre para ele estar deitado a sombra, e nao chove la dentro porque ja esta toda isolada, as mantas ficam molhadas porque ele vai para a chuva e depois se vai deitar, queria saber se existe algum tipo de chao mole e que nao absorva agua.
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

segunda mai 21, 2012 4:36 pm

Ignore esses "conselhos" fundamentalistas de certa gente, que se for preciso até põem os cães debaixo dos lençóis e mandam depois os maridos dormir na rua...

Eu recomendaria primeiramente uma estrutura mais resistente, tipo alpendre, com telha e paredes em cimento, com entrada para o lado que fica mais protegido do vento e do frio. Lá dentro poderia depois colocar uma daquelas camas de plástico redondas, com alcofa ou qualquer outra forma de aconchego para o cão, mas sempre do lado oposto à entrada. Assim terá uma estrutura exterior robusta que vai proteger a alcofa do cão do frio, calor, vento, etc. Além de proporcionar alguma privacidade ao animal.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda mai 21, 2012 4:42 pm

Isso de não absorver água é complicadote... mas estou a lembrar-me daqueles colchões que se usam para as espreguiçadeiras das piscinas.. são plastificados, logo para secar é muito mais fácil... ou então arranjar um material meio impermeável (não estou agora a ver assim nenhum) e comprar um saco de esponja de almofada e fazer uma :) (a minha mãe tem uma máquina de costura e fez-me almofadas para eles, era só uma questão de escolher um tecido forte e que fosse mais impermeável :)). As almofadas ficaram muito (mas mesmo muito) mais baratas que qualquer almofada que eu comprasse numa pet shop e pude encher a gosto :)
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda mai 21, 2012 5:14 pm

Veja lÁ se o cão salta para o telhado da casota e depois se atira lá para baixo.

Em relação à asma, sabe o que provoca as crises de asma, ao seu filho..? O meu tb tinha asma (passou-lhe na adolescência) e de acordo com o pediatra e alergologista, os benefícios de ter um cão são superiores aos prejuízos de ter crise de asma controlada.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”