DOGUE ALEMA DESAPARECEU EM GAIA POR FAVOR AJUDEM-ME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta nov 10, 2011 12:51 am

A ser esta a cadela e colocando-me de ambos "os lados" , sinceramente , acho que está aqui um assunto complicado.
Por um lado, compreendo que a primeira dona , na altura com um bébé tão pequenino, mas que mesmo assim , segundo as suas próprias palavras, nunca deixou de a procurar, a queira de volta. Afinal adoptou-a cachorra.
Isso do ir ou não procurar ao canil.... é muito subjectivo. Depende de muita coisa, se é que me faço entender.
Por outro lado, quem a resgatou e cuidou dela. Deu-lhe os cuidados veterinários que ela necessitou, carinho e um novo lar, provavelmente também já se apegou a ela.
Sinceramente.... que a beneficiada seja a "cadelinha" que já passou por um grande sufoco.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta nov 10, 2011 1:05 am

NicaJunior Escreveu:A ser esta a cadela e colocando-me de ambos "os lados" , sinceramente , acho que está aqui um assunto complicado.
Por um lado, compreendo que a primeira dona , na altura com um bébé tão pequenino, mas que mesmo assim , segundo as suas próprias palavras, nunca deixou de a procurar, a queira de volta. Afinal adoptou-a cachorra.
Isso do ir ou não procurar ao canil.... é muito subjectivo. Depende de muita coisa, se é que me faço entender.
Por outro lado, quem a resgatou e cuidou dela. Deu-lhe os cuidados veterinários que ela necessitou, carinho e um novo lar, provavelmente também já se apegou a ela.
Sinceramente.... que a beneficiada seja a "cadelinha" que já passou por um grande sufoco.
Exacto é um caso muito complicado...mas que se fosse resolvido legalmente, a resgatada do canil no prazo legal, nesse momento deixou de ter um passado e felizmente alguem lhe deu um futuro, pois o destino teria sido o abate, e se for a perdida não tinha chip nem registo, logo não existe forma legal de provar ser a mesma, pois perante a lei ela não existia...um caso aborrecido e como alguém disse se a ex-dona não tem net, não sabemos quando vai voltar a ver este tópico...
....eu ao menos tenho 4 rafeiros, não são iguais a mais cão nenhum no mundo 8)
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta nov 10, 2011 6:26 am

Uma cadela com um ano tinha obrigatoriamente de estar chipada (e se não estava chipada, também não estava vacinada ...). Não estando chipada, isso revela incúria por parte da proprietária (pois, os bébés pequeninos, blá blá). Dessa forma, não há dúvida de que está melhor onde está ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 10, 2011 8:39 am

Babaorum Escreveu:Uma cadela com um ano tinha obrigatoriamente de estar chipada (e se não estava chipada, também não estava vacinada ...). Não estando chipada, isso revela incúria por parte da proprietária (pois, os bébés pequeninos, blá blá). Dessa forma, não há dúvida de que está melhor onde está ...
Nada mais certo. A ser a mesma cadela, quem a tem devolve se quiser (duvido). Eu não a devolvia até porque ninguém garante ser a mesma! Além disso, outra mudança era (mais) um trauma para o animal.

Felizmente nunca perdi um cão, mas sei qual o primeiro sítio em que o procurava se tivesse essa infelicidade: Canil

Tenho muita pena pela forista e dos seus filhos, mas este caso está mais que arrumado.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta nov 10, 2011 11:10 am

Babaorum Escreveu:Uma cadela com um ano tinha obrigatoriamente de estar chipada (e se não estava chipada, também não estava vacinada ...).
Até concordo que houve algum desleixo em não ter a cadela chipada, mas daí a afirmar que se não estava chipada não estava também vacinada vai um longo caminho... ou agora as vacinas só ficam activas no organismo do animal na presença do chip... :roll:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta nov 10, 2011 11:24 am

Imaginando que é a mesma cadela que se perdeu há 3 meses: o tópico para divulgação foi aberto há 3 meses também e o animal estava num estado lamentável (ver as fotos do canil). Se o animal está bem, que fique onde está. Eu não devolveria. Com 1 ano, já leva um bom historial... que seja feliz!

(conheci um caso parecido com uma gata, amada por duas donas (a que a perdeu e a que a adoptou. A vet do animal lá intercedeu, as donas ficaram amigas e a gata é que ficou a ganhar :) )
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta nov 10, 2011 11:41 am

Diz a lei que ao fim de 8 dias em canil municipal sem ser reclamado, o cão passa a propriedade do canil, e depois do novo adoptante.

Diz a lei que um cão tem de estar chipado e registado. Se não estava, não há maneira de provar a quem pertenceu o cão.

Por isso legalmente o cão pertence ao novo dono.

Já aconteceram casos destes com cães chipados, registados e procurados no sítio correcto, que não foram encontrados por incompetência de alguém. Isso é que deve ser uma complicação.

Também já perdi um cão, numa altura em que não havia internet nem chips nem sabia que existiam canis, e felizmente encontrei-o em menos de 48h no canil municipal. Se o encontrasse apenas 3 meses depois, claro que gostaria de o ter de volta!

Também adoptei uma cadela sem chip há 3 meses num canil municipal. Se alguém aparecesse a dizer que é o dono, certamente não a devolvia. E para evitar que volte a perder outro cão, nem que seja por 48h, chipei-a, registei-a, e pendurei-lhe 2 números de telefone na coleira.

Mas no meio disto tudo, será que o cão perdido e o adoptado são os mesmos? O cão do canil estava em muito mau estado.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quinta nov 10, 2011 11:44 am

GSfanatic Escreveu:Colocaram cartazes pela zona quando a encontraram ou presumiram logo que havia sido abandonada? É que se for mesmo esta a cadela isto vai ser o cabo dos trabalhos, porque ela agora tem novos donos.
Tudo porque na altura em que foi encontrada ninguém pensou em ver primeiro se alguém tinha perdido uma cadela com as mesmas características (pelo menos foi o que me pareceu ao ler o tópico). Há que lembrar que nem sempre os animais são abandonados e podem ter donos desesperados à sua procura. São poucos os casos, especialmente comparando com os casos de abandono, mas ainda existem.

Se esta cadela for mesmo a que a user procura, a única solução na minha opinião é devolvê-la aos donos que já a tinham há um ano e a procuram há 3 meses. Para mim não existe mais nenhuma solução.
Pelo amor da Santa...já viu a quantidade de cartazes que andariam espalhados pelas ruas, se cada pessoa que encontra ou resgata um animal perdido/abandonado se sentisse nessa obrigação moral? As pessoas que se dedicam a estas causas já fazem muito e não é seu dever procurar incansavelmente o suposto dono, até porque nunca houve garantias de que a cadela pudesse andar perdida. Ela foi capturada por funcionários do canil e aí esteve à espera que alguém a pudesse reclamar, com prazo estipulado para ser abatida. Não tinha microchip tão pouco, que é a primeira coisa a fazer quando se adquire um cão.
Houve pessoas que não ficaram indiferentes, passaram dias de angústia a tentar encontrar um adoptante à altura e você ainda acha que estas pessoas agiram mal e deviam ter colado cartazes pela cidade inteira? Sim, pela cidade inteira...pois ninguém fazia a mínima ideia do local onde ela foi encontrada, tão pouco.
Já os donos têm o dever SIM de se deslocar ao canil municipal (que é o sítio mais provável de encontrar um animal que ande perdido), de colocar anúncios na Internet (que é simplesmente o meio mais eficaz para divulgar este tipo de situações) e de fazer o que estiver ao seu alcance para tentar encontrar o animal.
Esta menina foi MUITO bem adoptada por uma pessoa dos meus relacionamentos, está feliz e recuperada.
As pessoas envolvidas neste caso já estão a tratar de resolver esta questão da melhor forma possível.

E a cadela tem as orelhas cortadas sim, simplesmente não estão levantadas como é costume ver-se, tal como a pessoa que abriu este tópico referiu.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
NinaChampa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am

quinta nov 10, 2011 11:47 am

JoanaAlmeida Escreveu:

As pessoas envolvidas neste caso já estão a tratar de resolver esta questão da melhor forma possível.

E a cadela tem as orelhas cortadas sim, simplesmente não estão levantadas como é costume ver-se, tal como a pessoa que abriu este tópico referiu.
Mas confirma-se que estamos a falar da mesma cadela?
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 11:58 am

NinaChampa Escreveu:
Mas confirma-se que estamos a falar da mesma cadela?
Basta comparar o que foi dito por quem abriu este tópico, com o que consta naquele que diz respeito à divulgação da cadela, mas ainda ninguém pode garantir a 100% que efectivamente se trata do mesmo animal, por agora...

Só depois de se conversar com a pessoa em questão é que se pode adiantar mais alguma coisa...até lá, não vale a pena especular. Mas tendo em conta que a senhora nem Internet tem, vamos lá ver se não passam mais 3 meses até que leia isto... :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta nov 10, 2011 12:11 pm

E tendo em conta que não tem internet poderia ter deixado um contacto, mesmo que não fosse essa a cadela e alguém a encontrasse seria complicado contactá-la.
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 12:19 pm

Acena Escreveu:E tendo em conta que não tem internet poderia ter deixado um contacto, mesmo que não fosse essa a cadela e alguém a encontrasse seria complicado contactá-la.
Ora bem...agora resta-nos esperar por notícias!
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta nov 10, 2011 12:26 pm

JoanaAlmeida Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Colocaram cartazes pela zona quando a encontraram ou presumiram logo que havia sido abandonada? É que se for mesmo esta a cadela isto vai ser o cabo dos trabalhos, porque ela agora tem novos donos.
Tudo porque na altura em que foi encontrada ninguém pensou em ver primeiro se alguém tinha perdido uma cadela com as mesmas características (pelo menos foi o que me pareceu ao ler o tópico). Há que lembrar que nem sempre os animais são abandonados e podem ter donos desesperados à sua procura. São poucos os casos, especialmente comparando com os casos de abandono, mas ainda existem.

Se esta cadela for mesmo a que a user procura, a única solução na minha opinião é devolvê-la aos donos que já a tinham há um ano e a procuram há 3 meses. Para mim não existe mais nenhuma solução.
Pelo amor da Santa...já viu a quantidade de cartazes que andariam espalhados pelas ruas, se cada pessoa que encontra ou resgata um animal perdido/abandonado se sentisse nessa obrigação moral? As pessoas que se dedicam a estas causas já fazem muito e não é seu dever procurar incansavelmente o suposto dono, até porque nunca houve garantias de que a cadela pudesse andar perdida. Ela foi capturada por funcionários do canil e aí esteve à espera que alguém a pudesse reclamar, com prazo estipulado para ser abatida. Não tinha microchip tão pouco, que é a primeira coisa a fazer quando se adquire um cão.
Houve pessoas que não ficaram indiferentes, passaram dias de angústia a tentar encontrar um adoptante à altura e você ainda acha que estas pessoas agiram mal e deviam ter colado cartazes pela cidade inteira? Sim, pela cidade inteira...pois ninguém fazia a mínima ideia do local onde ela foi encontrada, tão pouco.
Já os donos têm o dever SIM de se deslocar ao canil municipal (que é o sítio mais provável de encontrar um animal que ande perdido), de colocar anúncios na Internet (que é simplesmente o meio mais eficaz para divulgar este tipo de situações) e de fazer o que estiver ao seu alcance para tentar encontrar o animal.
Esta menina foi MUITO bem adoptada por uma pessoa dos meus relacionamentos, está feliz e recuperada.

Joana Almeida não consigo colocar a negrito a parte q queria mencionar neste meu post.
Mas aqui vai o q consigo fazer:
Além do q vc diz q é impensável colocar cartazes por todo o lado sobre um animal q se ajuda a tirar num canil, a Irca SAIU DO CANIL DIRECTAMENTE COM O NOVO ADOPTANTE, logo nem sequer é de colocar a questão de andarmos todos a colocar cartazes pelas cidades de todos os animais q estão nos canis, na esperança q apareçam os donos.

As pessoas podem não ter net, mas os canis teem telefone e qq centro comercial tem lojas com internet, paga-se, é certo, mas existe.
E tb uma coisa é certa se não tivesse havido um esforço conjunto para q a Irca estivesse agora numa casa com todo o conforto, já não estaria no canil. A Irca qdo foi parar ao canil estava muito debilitada.

Tb é verdade q se a Irca é a mm, é obrigatório além da vacina da raiva q estivesse chipada. Com 5 meses, altura em q supostamente foi adoptada teria já q ter as duas coisas: Chip e vacina anti-rábica. É obrigatório e por isso é procedoimento em todos os canis e deveria ser sempre qdo qq particular ou assoc. dá ou vende um animal a terceiros.
Não esquecer q os actuais donos da Irca logo q a receberam tiveram q a levar a um vet, pois a menina grande estava doente. Trataram-na, cuidaram.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 10, 2011 12:30 pm

Mesmo por isso acho que se está a despender demasiada energia num post que, a meu ver, está mais que resolvido.

Nota: A inscrição na Junta de Freguesia é obrigatória até ao primeiro ano de idade. É lógico que, quanto mais cedo melhor. E se à idade em que se perdeu não tinha chip, é quase certo que também não tinha a vacina da raiva, já que, segundo sei, é dado em simultâneo.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 12:38 pm

mjoaocunha Escreveu: Joana Almeida não consigo colocar a negrito a parte q queria mencionar neste meu post.
Mas aqui vai o q consigo fazer:
Além do q vc diz q é impensável colocar cartazes por todo o lado sobre um animal q se ajuda a tirar num canil, a Irca SAIU DO CANIL DIRECTAMENTE COM O NOVO ADOPTANTE, logo nem sequer é de colocar a questão de andarmos todos a colocar cartazes pelas cidades de todos os animais q estão nos canis, na esperança q apareçam os donos.

As pessoas podem não ter net, mas os canis teem telefone e qq centro comercial tem lojas com internet, paga-se, é certo, mas existe.
E tb uma coisa é certa se não tivesse havido um esforço conjunto para q a Irca estivesse agora numa casa com todo o conforto, já não estaria no canil. A Irca qdo foi parar ao canil estava muito debilitada.

Tb é verdade q se a Irca é a mm, é obrigatório além da vacina da raiva q estivesse chipada. Com 5 meses, altura em q supostamente foi adoptada teria já q ter as duas coisas: Chip e vacina anti-rábica. É obrigatório e por isso é procedoimento em todos os canis e deveria ser sempre qdo qq particular ou assoc. dá ou vende um animal a terceiros.
Não esquecer q os actuais donos da Irca logo q a receberam tiveram q a levar a um vet, pois a menina grande estava doente. Trataram-na, cuidaram.
Oh Maria João...então está a explicar-me a mim como é que as coisas se processaram? Ou não se lembra que fui eu que arranjei os novos donos da Irca, que são meus amigos e conterrâneos? Sei bem que fizeram quase 200 kms para cada lado para vir buscar esta menina e estou a par de toda a sua evolução desde aí!
Sempre tive conhecimento de todo este processo, e estava apenas a responder ao GSfanatic que disse que quem a encontrou devia ter espalhado cartazes pela cidade...achei esta afirmação ridícula, é mesmo de quem não sabe do que fala. Ou acha que, para além de toda a divulgação que foi feita e toda a ajuda prestada, ainda devíamos nós colar cartazes pela cidade à procura dos supostos donos da cadela?

Não percebi essa resposta, mas ok... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”