Purina ProPlan Adult Small & Mini Digestive Confort

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CrisHugoK
Membro Júnior
Registado: quinta mar 04, 2010 5:53 pm

quarta nov 09, 2011 11:50 pm

Ola!
O que acham desta nova ração da purina?

Ingredientes:
Perú (22%), Milho, Farinha de gluten de milho, Proteina Desidratada de peru, sêmola de milho, arroz (7%), gordura animal, polpa de beterraba desidratada, raiz de chicoria (1%, fonte de prebioticos), Ovo desidratado (0.8%), minerais, oleo de peixe, visceras organolépticas, levedura.
Aditivos nutritivos: UI/kg: Vit A: 28000; Vit D3: 910; Vit E: 590. mg/kg: Vit C: 240; sulfato ferroso monohidratado: 170; lodato de calcio anidro: 2,8; sulfato cuprico pentahidratado: 40; sulfato de maganês monohidratado: 40; sulfato de zinco monohidratado: 365; selenito de sodio: 0,26;
Aditivos tecnologicos: mg/kg: bentonite (argila): 6800; extractos de origem natural ricos em tocoferois: 45.
Constituintes analiticos: Proteina Bruta: 28%; Materia Gorda Bruta: 17%; Cinza Bruta: 6.5%; Fibra Bruta: 1,5%.

Comprei para o meu yorkie para experimentar...
Penso que a ração é mesmo nova pq nao encontro praticamente informação nenhuma na net!

Obg!
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 10, 2011 1:08 pm

Sobre a ração não acho nada. Mas se for para trocar, faça-o de forma gradual e não imediata :wink:

Depois poste aqui a sua opinião bem como a reacção do cão 8)
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
CrisHugoK
Membro Júnior

quinta nov 10, 2011 4:25 pm

Sim, estou a dar-lhe de forma gradual, misturando com a anterior.

Ele come mt bem, mas ele teve uma mudança de habito. Ele fazia cocó duas fezes por dia (de manha e à noite) e agora só faz uma vez. Nao sei se tem a ver com a nova ração...
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 10, 2011 4:58 pm

CrisHugoK Escreveu:Sim, estou a dar-lhe de forma gradual, misturando com a anterior.

Ele come mt bem, mas ele teve uma mudança de habito. Ele fazia cocó duas fezes por dia (de manha e à noite) e agora só faz uma vez. Nao sei se tem a ver com a nova ração...
Pois, também não sei. Alterou os hábitos alimentares (periodicidade)? Que diz o seu vet?
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 10, 2011 6:17 pm

Claro que tem a ver com a ração, que deve estar a ser mais "aproveitada".

Se organismo absorve mais, obviamente o bolo fecal é menor... :wink: Esse mecanismo tem sido muito referido por aqui, em todos os milhentos tópicos sobre rações.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
CrisHugoK
Membro Júnior

quinta nov 10, 2011 6:45 pm

Portanto, se é melhor aproveitada, é pq o cao está a adaptar-se bem, correcto?
Mas LuluB, esta ração parece-lhe boa?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 10, 2011 8:30 pm

Estou longe de ser perita em rações e não vou por marcas, mas sempre lhe posso dizer que se o cão não apresenta quaisquer problemas digestivos, se o seu aspecto geral é bom - pêlo brilhante e saudável, olhos límpidos, gengivas bem rosadas, fezes normais - e se o seu comportamento não se alterou e continua normal, sim, a ração é boa para ele. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”