Bom dia.
Sendo o cão de porte pequeno-médio e a cadela de porte médio (maior que o cão), no acasalamento, as crias ficam de porte médio ou pequeno?
Ou seja, saem mais à mãe ou ao pai?
Acasalmento entre portes diferentes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
è uma incógnita...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Ninguém lhe pode responder a issomelody73 Escreveu:Não, não estou a pensar cruzar ninguém. É só uma pergunta, as crias já nasceram.

Se forem ambos cães SRD, não se pode dizer qual o porte dos cachorros. Poderão vir a ter os mais variados tamanhos, mesmo que a cadela só tenha sido coberta por um único cão.melody73 Escreveu:Não, não estou a pensar cruzar ninguém. É só uma pergunta, as crias já nasceram.
Isto porque ambos os progenitores SRD têm um leque genético muito alargado e os cachorros podem herdar características muito variadas.
O mesmo acontece se o cruzamento tiver sido entre um/uma SRD e e um/uma de raça definida: os cachorros podem vir a ter também tamanhos variados, embora num caso desses essa variabilidade possa ser mais restringida.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Não necessariamente. Depende dos genes que herdaram.melody73 Escreveu:Eu tenho esta dúvida porque um conhecido meu disse-me que quando uma cadela é maior que o cão, as crias ficam maiores que o pai.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Exacto, ou mesmo aos bisavós, ou mesmo até a algum antepassado remoto cujo gene tenha sido passado e estado latente nas gerações seguintes.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>