Escolha de cão raça pequena Escolha feita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda nov 14, 2011 2:46 pm

NicaJunior Escreveu:De todas as hipoteses já aqui apresentadas , se fosse eu, escolheria esta:

Imagem
Na minha opinião sem duvida que era este, ou o Inglês
josesantos
Membro
Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm

terça nov 15, 2011 11:34 pm

estive a ver os schnauzer mas tem preços exagerados falam entre 700 e 850 euros...........Bulldog Frances sempre tem preços mais adequados..........vamos ver o que arranjo que para ser para o natal não esta a ser facil.............mas a escolha esta quase defenida entre um West, schnauzer ou Bulldog Frances
Mais uma vez muito obrigado a quem muito tem tentado ajudar
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça nov 15, 2011 11:40 pm

Os preços dos schnauzer não me parecem nada exagerados. Os Bouledogue que está a encontrar por menos do que isso devem ser de maus criadores.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta nov 16, 2011 9:05 am

josesantos Escreveu:estive a ver os schnauzer mas tem preços exagerados falam entre 700 e 850 euros...........Bulldog Frances sempre tem preços mais adequados..........vamos ver o que arranjo que para ser para o natal não esta a ser facil.............mas a escolha esta quase defenida entre um West, schnauzer ou Bulldog Frances
Aconselho a ler estes dois tópicos, são muito úteis: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332 e http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

Tenha mesmo muito cuidado porque o bouledogue francês é muito popular em Portugal (infelizmente) e isso faz com que existam muitos criadeiros por aí... e o problema disso é o mesmo de sempre: vendem exemplares que não têm as características de um bouledogue puro (incluindo temperamento!) e/ou que pode vir a ter muitos problemas de saúde.

Infelizmente tenho aqui um na rua que com 4 anos já teve um glaucoma num olho (e ficou sem ele), tem problemas cardiacos sérios e tem epilepsia.
É só um exemplo de um bouledogue comprado a um criadeiro que veio cheio de problemas de saúde e teria sido mais barato comprar um puro que andar a fazer tratamentos ao cão.
Até se pode ter sorte e um cão de criadeiro não ter problemas de saúde mas não se tem a garantia disso, nem que o temperamento corresponde ao estalão entre outras coisas.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta nov 16, 2011 10:31 am

josesantos Escreveu:estive a ver os schnauzer mas tem preços exagerados falam entre 700 e 850 euros...........Bulldog Frances sempre tem preços mais adequados..........vamos ver o que arranjo que para ser para o natal não esta a ser facil.............mas a escolha esta quase defenida entre um West, schnauzer ou Bulldog Frances
Mas olhe que num bom criador de West Highland White Terrier os preços são esses ou não andam longe disso...
A pressa pode se tornar sua inimiga...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 16, 2011 11:43 am

Escolha que raça escolher pense que um cão dura muitos anos, uns 15 e por isso convém ser de um bom criador que á partida tem animais saudáveis e perfeitos.
O barato sai caro e nestes animais o caro em termos de despesas médicas pode ser muito caro!

Você quer raças caras, está á espera de preços de saldo? Não dá. Se quer um produto de luxo, não há luxos baratos.

Não compre em lojas nem em intermediários, fica sem dinheiro e corre o risco do cão morrer ao fim de umas semanas.

Exija sempre LOP, ver a ninhada, ver a mãe pelo menos e ver as condições em que os animais se encontram.

Nunca aceite criadores que propõe animais mais baratos sem LOP. São desonestos e pode estar a comprar um cruzado.
mmcm1977
Membro Júnior
Registado: quinta fev 24, 2011 10:23 am

quarta nov 16, 2011 2:17 pm

Visto que tenho dois filhos e alguma experiência com cães deixo-lhe algumas dicas para o ajudar:
1.º o porte é indiferente para o sitio onde vai viver o animal, o que acontece é que os animais têm que fazer muito exercício quando são novos (é como as crianças) e se dar uma volta ao quarteirão é muito exercício para um cão dos mais pequenos, para um Labrador não chegará nem para ele se acalmar. Da experiência com a minha cadela Labrador em pequena, digo-lhe que um Labrador precisa de no mínimo 3 horas diárias de exercício puxado (correr).
2.º seleccione os cães de porte médio (pode ver as raças aqui na arca de noé)
3.º leia as características de cada raça e seleccione aquelas em que expressamente é dito que se relacionam bem com crianças ou pessoas
4.º é só escolher :)
Para quem não tem grande experiência com cães aconselho-o a adquirir um ainda pequeno (até 1 ano?) independentemente de ser de canil ou não, e não se esqueça que o comportamento do cão depende essencialmente da educação que lhe der. A regra número 1 com crianças é NUNCA ficarem sozinhas com os cães, sobretudo quando são mais pequenas e não têm noção do que fazem.
Da minha experiência já tive uma Pastor Alemão, tenho uma Labrador e agora trouxeram-me uma Perdigueira abandonada com sensivelmente 9 meses-1 ano, e todas têm sido expectaculares com os meus filhos.
josesantos
Membro

quarta nov 16, 2011 11:36 pm

Obrigado pelas excelentes dicas
Ja pedi ao CPC as listas de criadores agora resta esperar e ver
A partida sera entre o Schnauzer Miniatura e o Bulldog Frances so tenho que arranjar maneira de mostrar aos miudos para ver a reacção e ver se consigo descobrir alguem que ja tenha estas raças para interagir com elas e ficar mais certo da escolha.............a miuda continua a falar muito no Beagle mas não arriscarei por causa das horas que passara sozinho
Abraço
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta nov 17, 2011 1:34 am

eles vao gostar de qualquer cao :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta nov 17, 2011 1:52 am

Procure leva-los a uma exposição, como passeio.

Não é garantido mas pode ser que que estejam as 2 raças. Mas também pode sair o tiro pela culatra e eles apaixonarem-se por 1 cão sem perfil para a vossa família.

Mas mantenha as 2 raças que seleccionou em aberto.
Sei por experiência que não é fácil encontrar uma ninhada para as alturas que pretendemos. Se pretende para o Natal, se mantiver as 2 raças em aberto, o seu leque de opções aumenta.

Por esta altura já devem ter aproximadamente 1 mês. Pode visitar as ninhadas (inclusivé de ambas as raças, se as houver disponíveis) e escolher o que mais lhe tocar ao coração. Deixe-se guiar pelo coração. Certamente que 1 toca-lo(s)-á mais do que os outros.

E... Feliz Natal!!!!!!!
:D

(YEY - já quase se pode desejar Feliz Natal)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta nov 17, 2011 8:57 am

Acho que quando se procura um achorro e especialmente de raça e que vai ser comprado não se deve ter pressas.
Não pense em prazos nem em prendas de natal ou arrisca-se a escolhas desastrosas.
Os cachorros só devem sair da mãe ás 8/9 semanas.
Um criador que lhe proposer um cão antes desta idade deve ser recusado. Um criador consciente não deixa sair cães antes desta idade e explica-lhe porquê.

Agora nesta época muitos revendedores apostam na pressa das prendas para despachar animais que se revelam um poço de problemas em saúde, documentos falsos, provenientes de puppy-mills, etc.

Os beagles são adoráveis mas são escolha para quem tem espaço exterior, além disso são muito fujões e não são fáceis de ensinar. O shnauzer é uma excelente escolha em inteligência, temperamento e aspecto fisico.
Lembre-se de que vai ter de fazer orçamento para o pêlo que tem de ser cuidado por um profissional.

Boa sorte e não tenha pressa. Se não for para o natal é para o carnaval :lol:
josesantos
Membro

quinta nov 17, 2011 1:33 pm

se alguem por ca conhecer algum criador de confiança fico muito grato
Obrigado
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 17, 2011 3:10 pm

josesantos,

Nenhum Bouledogue Francês de boa proveniência custa abaixo dos valores que refere. Julgo até que em bons criadores custem mais.

Tenha cuidado com quem se mete. O Bouledogue é neste momento uma raça algo popular e andam para aí imensos "criadeiros" a produzi-los.

Siga os bons conselhos que aqui lhe estão a dar. Vá a uma exposição, assista aos ringues das raças que aprecia e depois aborde os expositores e troque impressões com eles.

Não compre nenhum cão que lhe venham trazer à porta. Vá a casa do criador, conheça os pais do cachorro, veja como estão os bebés a serem criados.

Não confie em pessoas que criam todas as raças e mais algumas.
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quinta nov 17, 2011 8:02 pm

josesantos se o problema é o dinheiro de 'entrada' digamos assim na compra de um cão então sugeria que adoptasse um cãozinho ... De certeza que há muitos que iriam gostar de entrar para uma família ainda por cima com duas crianças.

E sempre tem a vantagem de que se for a um canil ver como eles reagem consigo e com os seus filhos vai poder ter uma ideia muito melhor do cão em questão.

Acho que o primeiro contacto é muitissimo importante, devia mesmo procurar à sua volta ou ver os anúncios que existem aqui no fórum na secção das adopções, pode ser que encontre alguma perto de si :wink:

Mais uma vez boa sorte na sua procura!
josesantos
Membro

quinta dez 08, 2011 3:06 pm

Boas
Venho so informar que ja fiz a escolha e encomenda.........se tudo correr conforme previsto dia 24 teremos um novo membro na familia.........uma linda Bouledogue francesa preta a qual se chamara como tudo indica Petra......lolololol os miudos ate ja escolheram o nome sem imaginar que a vão receber no natal
Agradeço a todos que ca postaram e de uma forma ou outra ajudaram nas minhas duvidas
Muito obrigado em breve espero poder postar fotos da minha nova "filha"
Responder

Voltar para “Cães”