OLá,
Começo por dizer que aprendi imenso sobre rações de cão num par de horas que passei aqui a ler posts e a consultar os links disponibilizados.
Infelizmente, cheguei à conclusão que estou a gastar mal o meu dinheiro, porque nem sempre o mais caro é melhor. E por isso estou a pensar mudar as coisas: também já li que não é muito bom trocar as rações, mas pior do que trocar há-de ser manter uma má opção, certo?
Estou a pensar seriamente em passar a Acana Grasslands; fica bem mais barata que a ração que ando a usar e tem críticas de longe superiores.
Só há uma reticência que tenho: o tamanho dos croquetes.
O nosso cão é relativamente pequeno (x caniche) e tenho andado a dar-lhe a versão mini da sua actual ração; e tenho algum receio que a Grasslands tenha croquetes demasiado grandes.
Alguém que use ou tenha usado me pode aconselhar e dissipar dúvidas sobre este aspecto em concreto?
Obrigado.
Tamanho do cão vs ração
Moderador: mcerqueira
A minha marca de ração de eleição sempre foi orijen, mas como os croquetes são demasiado grandes para caes mais pequenos não o posso dar ao meu cachorro. Infelizmente tanto a orijen como a acana não têm gamas para cães de porte pequeno. Cada caso é um caso, mas dou o exemplo do meu cão que não se adapta a croquetes grandes. Mas é uma questão de lhe dar para ver se se adapta.
"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
A Orijen realmente não tem; mas a Acana tem a "Adult Small Breed" que está especialmente vocacionada para cães pequenos...
Apesar disso, a minha pergunta prende-se com o facto de achar que a Grasslands tem melhor relação qualidade/preço, daí que gostaria de poder dar essa ao cão.
Apesar disso, a minha pergunta prende-se com o facto de achar que a Grasslands tem melhor relação qualidade/preço, daí que gostaria de poder dar essa ao cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Entao e.. se se partir os croquetes, tipo num pano como as bolachas,
cada vez que se for dar a raçao?? eu nao sei, é so uma ideia e nao sei se sera boa?? alguem podera responder a isto..?

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Acho que é uma boa ideia se não os partir muito visto que a ideia dos croquetes também é os cães andarem ali a parti-los para remover um pouco do tártaro que possam ter.Suesca Escreveu:Entao e.. se se partir os croquetes, tipo num pano como as bolachas,cada vez que se for dar a raçao?? eu nao sei, é so uma ideia e nao sei se sera boa?? alguem podera responder a isto..?
Já agora, há quanto tempo anda o seu cão a comer a ração de qualidade inferior? Pode acontecer ele não se dar bem com a Acana se já estiver demasiado habituado a rações à base de cereais, é uma questão de experimentar e ver como ficam as fezes e estar atento a possíveis reacções alérgicas.
Olá.
Eu comecei a dar Acana à minha cadela à cerca de 2 meses. E estou a dar precisamente a Grasslands, que ela devora em segundos! Nunca a vi comer uma ração com tanta vontade! Mas o cheiro é estranho.. Parece que cheira a patê de sardinha ou marisco..lol Deve ser também por isso que ela gosta tanto. E até agora, de todas as rações que lhe dei, é sem dúvida a melhor em termos de apetência, pêlo e fezes.
Em relação à questão colocada, por causa dos croquetes, posso dizer que têm o tamanho de uma moeda de 1 ou 2 cêntimos mais ou menos, não são muito grandes, são em forma de disco (achatados) e até o gatito lá de casa vai lá de vez quando roubar-lhe uns croquetes, e come sem problema nenhum (isto só para perceber o tamanho de um gato em relação ao seu cão).
Eu comecei a dar Acana à minha cadela à cerca de 2 meses. E estou a dar precisamente a Grasslands, que ela devora em segundos! Nunca a vi comer uma ração com tanta vontade! Mas o cheiro é estranho.. Parece que cheira a patê de sardinha ou marisco..lol Deve ser também por isso que ela gosta tanto. E até agora, de todas as rações que lhe dei, é sem dúvida a melhor em termos de apetência, pêlo e fezes.
Em relação à questão colocada, por causa dos croquetes, posso dizer que têm o tamanho de uma moeda de 1 ou 2 cêntimos mais ou menos, não são muito grandes, são em forma de disco (achatados) e até o gatito lá de casa vai lá de vez quando roubar-lhe uns croquetes, e come sem problema nenhum (isto só para perceber o tamanho de um gato em relação ao seu cão).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
vocês têm uns cães muito maricas. Os meus parsons com 2 meses roubavam ração aos dogues, que é a Royal Canin Giant Adult. A Suzy chega a fugir com 2 croquetes inteiros dentro da boca...
Susana Lapa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
FawnAngel Escreveu:vocês têm uns cães muito maricas. Os meus parsons com 2 meses roubavam ração aos dogues, que é a Royal Canin Giant Adult. A Suzy chega a fugir com 2 croquetes inteiros dentro da boca...

FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Não é filas brasileiros que você tem?FawnAngel Escreveu:vocês têm uns cães muito maricas. Os meus parsons com 2 meses roubavam ração aos dogues, que é a Royal Canin Giant Adult. A Suzy chega a fugir com 2 croquetes inteiros dentro da boca...
Não, não é.
Os meus cachorros largavam a ração de cachorro para roubar a das adultas, por isso ...
Os meus cachorros largavam a ração de cachorro para roubar a das adultas, por isso ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Não.User25 Escreveu:Não é filas brasileiros que você tem?FawnAngel Escreveu:vocês têm uns cães muito maricas. Os meus parsons com 2 meses roubavam ração aos dogues, que é a Royal Canin Giant Adult. A Suzy chega a fugir com 2 croquetes inteiros dentro da boca...
Susana Lapa