Terceira palpebra pigmentada num cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sábado nov 19, 2011 7:44 pm

Boa tarde!

Será que alguem me pode dizer qual a importancia de um cão ter ou não a terceira palpebra pigmentada?

Tem alguma vantagem ou é apenas uma situação estetica?

Vim num site de um criador de cockers que faz um rigorosa selecção e que a ultima ninhada todos tinham a terceira palpebra pigmentada.

O meu Chico tambem tem :)

Obrigada desde ja pela atenção.
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sábado nov 19, 2011 9:48 pm

Os cães tem 3 palperas.
No site do criador dos Vianset a ultima ninhada teve as 3 palperas pigmentas.
os cocker com a idades começam a descair a palpera inferior. se não for pigmentada fica a vermelho. Se for pigmentada, a expreção do cão será mais bonita pois apesar de descaida não será vermelha. :lol: Este aspecto vai influenciar a beleza do animal :P :P
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 19, 2011 9:58 pm

Correcção: os cães têm duas pálpebras. Aquilo a que se chama vulgarmente "terceira pálpebra" é uma membrana nictitante, como as das aves.

Pelo post da Martavences, dá a ideia que o cão dela tem essa membrana pigmentada: é assim, Marta? Seja ou não seja, não posso adiantar nada a esse respeito, é aguardar que quem saiba mais do assunto venha cá esclarecer.

E não é expreção, mas sim expressão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sábado nov 19, 2011 10:23 pm

LuluB Escreveu:Correcção: os cães têm duas pálpebras. Aquilo a que se chama vulgarmente "terceira pálpebra" é uma membrana nictitante, como as das aves.

Pelo post da Martavences, dá a ideia que o cão dela tem essa membrana pigmentada: é assim, Marta? Seja ou não seja, não posso adiantar nada a esse respeito, é aguardar que quem saiba mais do assunto venha cá esclarecer.

E não é expreção, mas sim expressão.
É isso mesmo, o meu chico tem essa terceira palpebra pigmentada.
Ele, apesar de so ter um ano, já tem a palpebra inferior um pouco descaída e com essa terceira palpebra pigmentada nao se nota quase nada, disfarça bastante bem.
Obrigada desde já pelas respostas.
Responder

Voltar para “Cães”