Duvida que me surgiu...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda nov 21, 2011 5:18 pm

Boa tarde. Eu não costumo andar muito por este forum dos caes mas sim mais pelos repteis e exoticos, no entanto, gostaria que me esclarecessem uma coisa. Estando eu familiarizado com o conceito de LOP pergunto-vos,

Como pode uma loja de animais, pedir 500,600 ou seja a quantia em euros que for, por um cão de raça "X" sem LOP?? Isto é legal? Estar a vender um animal que dizem ser de raça "X" sem terem como o provar??

Obrigado e desculpem se a resposta é simples demais.

Cumprimentos
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda nov 21, 2011 5:23 pm

Ainda hoje no marshopping lá na loja de animais estavam a vender um labrador chocolate sem lop nem chip por 490 euros, logo é a mesma coisa que vender um rafeiro por 490 euros. Poder penso que pode mas so compra quem quer.

Mas não tenho a certesa se pode visto que não tem lop.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda nov 21, 2011 5:23 pm

pedrorafael6 Escreveu:Boa tarde. Eu não costumo andar muito por este forum dos caes mas sim mais pelos repteis e exoticos, no entanto, gostaria que me esclarecessem uma coisa. Estando eu familiarizado com o conceito de LOP pergunto-vos,

Como pode uma loja de animais, pedir 500,600 ou seja a quantia em euros que for, por um cão de raça "X" sem LOP?? Isto é legal? Estar a vender um animal que dizem ser de raça "X" sem terem como o provar??

Cumprimentos
Sim podem. Só compra quem for parvo :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
User25
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 5:25 pm

TheOne Escreveu:
pedrorafael6 Escreveu:Boa tarde. Eu não costumo andar muito por este forum dos caes mas sim mais pelos repteis e exoticos, no entanto, gostaria que me esclarecessem uma coisa. Estando eu familiarizado com o conceito de LOP pergunto-vos,

Cumprimentos
Sim podem. Só compra quem for parvo :lol:
Não queria chegar a tanto lol

mas não se pode dizer que é "publicidade enganosa" está a dizer uma coisa que não é verdade, que o ´cão é um labrador, não é a mesma coisa que meter piriquitos numa gaiola e dizer que são canários.

cumps
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

segunda nov 21, 2011 5:33 pm

Eu por acaso acho que isso poderia ser alvo de investigação/sanção por parte das autoridades. Estamos, na minha opinião, no campo da publicidade enganosa ou no mínimo abusiva. Só se pode dizer que um cão é de determinada raça se o mesmo estiver registado no LOP (ou equivalente estrangeiro) por isso as lojas não deveriam poder vender "cães de raça" sem estarem registados no LOP.
Acho que poderíamos/deveríamos nesses casos pedir o livro de reclamações para as autoridades competentes (ASAE, ou afins) se pronunciarem oficialmente...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda nov 21, 2011 5:41 pm

pborgesf Escreveu:Eu por acaso acho que isso poderia ser alvo de investigação/sanção por parte das autoridades. Estamos, na minha opinião, no campo da publicidade enganosa ou no mínimo abusiva. Só se pode dizer que um cão é de determinada raça se o mesmo estiver registado no LOP (ou equivalente estrangeiro) por isso as lojas não deveriam poder vender "cães de raça" sem estarem registados no LOP.
Acho que poderíamos/deveríamos nesses casos pedir o livro de reclamações para as autoridades competentes (ASAE, ou afins) se pronunciarem oficialmente...
seria a milionésima vigésima primeira queixa... ou mais. Não ponho aqui uma resposta que obtive uma vez da ASAE para não vos tirar a vontade de reclamar. Different people, same shit.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

segunda nov 21, 2011 5:47 pm

Charlie2 Escreveu:seria a milionésima vigésima primeira queixa... ou mais. Não ponho aqui uma resposta que obtive uma vez da ASAE para não vos tirar a vontade de reclamar. Different people, same shit.
Se é assim, é de facto triste...
Eu por acaso nunca me tinha lembrado desta abordagem, talvez porque entre poucas vezes em lojas de animais... Mas pelos vistos não ia adiantar de nada.

Charlie2, se não quiser publicar e se não se importar de me enviar por PM, eu agradecia. Deixou-me curioso...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda nov 21, 2011 5:58 pm

Aposto que no olx esse mesmo cão é mais barato. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 9:01 pm

Pois quando abri o topico era nisso que estava a pensar... publicidade enganosa.

Charlie2, tambem fiquei curioso. Nunca tive mesmo a necessidade de escrever no livro de reclamações de qq estabelecimento...
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda nov 21, 2011 9:06 pm

Não venho onde anda a publicidade enganosa. Vejo sim, pessoas incultas.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

pedrorafael6
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 9:09 pm

AlexandreMqs Escreveu:Não venho onde anda a publicidade enganosa. Vejo sim, pessoas incultas.
Não é permitido vender um carro como se fosse um bmw quando na verdade é um fiat... Da mesma forma informa-se o cliente que se trata de um Pastor Alemão quando na verdade não é de raça definida, por exemplo.
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda nov 21, 2011 10:08 pm

Publicidade enganosa seria se anunciassem os cães com LOP e no fim o não tivessem, assim são só mais uns enganados, ou melhor, eles enganados até nem acham que são, porque até telefonaram para o criador da raça X que lhes pediu 1500€ pelo bobby e ali na loja são uns gajos porreiros até lhe vendem o cão por 600€, é o negócio da china isso sim.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda nov 21, 2011 10:09 pm

pedrorafael6 Escreveu:Não é permitido vender um carro como se fosse um bmw quando na verdade é um fiat... Da mesma forma informa-se o cliente que se trata de um Pastor Alemão quando na verdade não é de raça definida, por exemplo.
Tanta preocupação com o LOP, já é um pouco enjoativo.
A mim, o que preocupa não é a venda de animais sem LOP, é as condições em que esses animais vivem ,ou melhor dizendo, sobrevivem.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

User25
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 10:50 pm

AlexandreMqs Escreveu:
pedrorafael6 Escreveu:Não é permitido vender um carro como se fosse um bmw quando na verdade é um fiat... Da mesma forma informa-se o cliente que se trata de um Pastor Alemão quando na verdade não é de raça definida, por exemplo.
Tanta preocupação com o LOP, já é um pouco enjoativo.
A mim, o que preocupa não é a venda de animais sem LOP, é as condições em que esses animais vivem ,ou melhor dizendo, sobrevivem.
É por estas e por outras que os pitts por exemplo têm a fama toda, cães sem lop, sem registos e afixos, os donos criam sem parar, sem se preocupar com o caracter dos animais. Para quê o lop é so mais um papel

enfim
vickybarroso
Registado: domingo nov 20, 2011 6:25 pm

segunda nov 21, 2011 11:51 pm

mas o LOP não é mesmo um papel de registo?
Responder

Voltar para “Cães”