Duvida que me surgiu...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça nov 22, 2011 12:02 am

Estava a ser irônico, no meu ponto de vista não se deveriam vender cães sem lop pois estes mesmos, são aqueles que denigrem a imagem da raça e dei o exemplos dos pitts, raça fantástica que tem má fama por isso mesmo por haver pessoas a criar a torto e a direito depois a o que se vê, entretanto acontece com os bulldogs enfim
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 22, 2011 1:00 am

vickybarroso Escreveu:mas o LOP não é mesmo um papel de registo?
Não é SÓ um papel... http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 1:01 am

User25 Escreveu:Estava a ser irônico, no meu ponto de vista não se deveriam vender cães sem lop pois estes mesmos, são aqueles que denigrem a imagem da raça e dei o exemplos dos pitts, raça fantástica que tem má fama por isso mesmo por haver pessoas a criar a torto e a direito depois a o que se vê, entretanto acontece com os bulldogs enfim
Pits. É pitbull e não piTTbull.

User25
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 9:23 am

obrigado pela correcção dinodane, peço desculpa aos user, mas a intenção no meu post era exprimir o meu desagrado em relação a gente que vende determinadas raças por baixo da mesa e com esquemas mesquinhos, e isto só prejudica o animal.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça nov 22, 2011 10:21 am

User25 Escreveu:obrigado pela correcção dinodane, peço desculpa aos user, mas a intenção no meu post era exprimir o meu desagrado em relação a gente que vende determinadas raças por baixo da mesa e com esquemas mesquinhos, e isto só prejudica o animal.
Quando a nossa preocupação são os animais, não devemos só olhar para umas coisas e para outras não.
Existem cães com LOP a serem vendidos tanto em Lojas como em site de venda. Mas pelo aquilo que leio, sendo animais com LOP já não errado.
Pessoas que vendem animais seja com LOP ou sem, e que não estão preocupados com bem estar dos animais, da-me vómitos.

Na Inglaterra, por exemplo, as pessoas mutilam ou mandam adormecer por causa do seguro: http://aeiou.visao.pt/donos-matam-anima ... os=f633632
Criaderos vão de escada ou sejam de onde eles forem, deviam pagar multas e ter alguns meses na cadeia.
Criadeiros/criadores que vendem animais com LOP, que maltratam e abusem dos animais por causa da ganancia, idem.
Felizmente existe pessoas serias no mundo da criação, mas com tanta trampa que anda para ai, essas pessoas são engolidas por isso.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 22, 2011 1:57 pm

Por vezes os animais nem tem nenhum cartaz a dizer a raça (espertalhões :wink: ). Já vi só com a indicação cachorros e preço.
Os cachorros parecem a raça X. O tolo que os comprar vai queixar-se de quê?

Agora se comprar um animal que morre dai a dois dias....ou se lhe entregarem um boletim de vacinas que se comprove ser falso, ou um LOP igualmente falso, penso que já há matéria para reclamação caso se descubra e prove a falsificação.

Se os cães tem aviso "sem LOP", como se pode depois alguém queixar?
User25
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 3:52 pm

tenho um amigo que é policia, que por acaso adora animais e vou-lhe perguntar se nas lojas se pode fazer isso.

cumps
vickybarroso
Registado: domingo nov 20, 2011 6:25 pm

terça nov 22, 2011 4:10 pm

dinodane Escreveu:
vickybarroso Escreveu:mas o LOP não é mesmo um papel de registo?
Não é SÓ um papel... http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
se todas as pessoas que vendem cães com LOP fossem de confiança e oferecem o melhor aos cães a nível de educação, procriação, doenças e repsonsabilização então concordaria, mas como sei por experiência prórpria isso não é assim, o LOP é só um papel

O LOP não garante de forma nenhuma a atitude de quem procria.
dinodane
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 12:27 am

Pois não, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa. Passo a vida a dizer isso mesmo aqui, que o LOP é apenas o começo e não o fim, é mesmo o mínimo que se pode exigir na compra de um cão de raça.

Quanto ao assunto do tópico: vender cães sem pedigree não é ilegal nem aqui nem na china. Cabe ao comprador acautelar-se e saber o que deve ver e exigir. Quem compra cães em lojas e revendedores mais do que se preocupar com o pedigree devia era saber o que é uma puppy mill e o que significa suportar esse comércio, fazer parte da procura que sustenta esse negócio.
Mas enfim, já há quem se canse de repetir a mesma mensagem vezes sem conta e ainda ser acusado de ser elitista e de favorecer os cães com LOP em detrimento dos rafeiros. :lol:

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta nov 23, 2011 8:23 am

User25 Escreveu:tenho um amigo que é policia, que por acaso adora animais e vou-lhe perguntar se nas lojas se pode fazer isso.

cumps
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta nov 24, 2011 12:16 pm

não tina a ver com o caso que aqui se especifica, mas eu fiz uma reclamação citando o artigo/lei que o estabelecimento tinha violado, a ASAE deu-me razão mas disse basicamente que caberia ao estabelecimento mudar a sua conduta porque os factos, por si só contados, não eram suficientes para eles actuarem. Por isso da próxima vez que escreverem no livro de reclamações talvez seja melhor levarem uma máquina fotográfica/câmara de filmar.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”