Quando o Baltazar mordeu a 1ª vez, a 2ª, a 3ª e mesmo a 4ª, nem nos passou pela cabeça mandar abatê-lo. Chegámos a essa conclusao por atingirmos um ponto de desespero absoluto, por nao sabermos mais o que fazer!! Ele era um cao feliz, julgo eu, todos os dias brincava, era normal nesse aspecto. Mas realmente começámos a por a nossa existencia em risco a partir do momento em que eu tinha medo de por o pé fora da cama e ter medo que ele nao gostasse de o ver (pois ele dormia debaixo da nossa cama).
Se eu tivesse uma vivenda nao o tinha mandado abater, deixava-o no quintal e pronto, mas dentro do apartamento a nossa segurança estava em risco, de facto. Foi por isso...

Alguem aqui disse e com razao, um srd é um tiro no escuro e agora melhor que nunca compreendo o que isso significa.
Tambem falaram aqui nas porradas e no desgaste que isso implica, ó como é verdade!!!

Era um martirio, parecia que íamos para a guerra sempre que começavamos os treinos, porque na altura do "deita", o cao rosnava e tentava morder, ( nao queria ser subjugado) entao para nos protegermos punhamos-lhe antes o açaime, e tambem punhamos umas roupas grossas e ate cheguei a calçar as minhas botas da tropa para lhe bater( ele chegou a morder-me o pé, mesmo com o açaime...

Confesso que nunca imaginei passar por uma cena dessas, mas parece que tive um feeling, quando ele ainda era bebe de colo e teve um ataque de mau genio, eu fiquei banzada a ve-lo estrebuchar e o meu namorado fez na altura o que a vet nos tinha ensinado a fazer, que era agarra-lo pelo cachaço e abaná-lo todo. Nesse dia lembro-me que ate chorei por ver uma coisinha pequena e fofa a ter um ataque daqueles e ate disse na altura ao meu namorado "deviamos dar este cao enquanto é bebe, tenho o pressentimento que vai haver porcarias no futuro, porque nenhum dos meus caes alguma veze teve uma crise destas!" mas ele fez ouvidos moucos, porque o adorava (e tambem porque nunca imaginou que isto desse num resultado destes, claro)... Agora arrepende-se de nao me ter ouvido, mas tambem ja nao vale a pena...
Ficámos com ele, demos-lhe tudo do bom e do melhor e ele nao foi de facto agradecido... mas era o nosso cao e agressividades áparte, ele era lindo, engraçado, eu amava-o demais!