Antes de mais eu sei que esta mensagem faz mais sentido no fórum dos gatos, aliás vou colocar lá uma copia, mas como sei que há muita gente aqui que têm cães e gatos (o que é o meu caso), achei que seria muito útil colocar a mensagem também aqui.
A minha família vai crescer e eu precisava de ajuda.
O meu cachorro cresce mental e fisicamente a um ritmo fabuloso, por isso chegou a altura da segunda fase. Ou seja arranjar-lhe uma companhia para as longas horas em que o dono não está. Como a minha casa (e eu) não aguenta com dois cachorros, a sua companhia vai ser um gato.
Já me arranjaram um gatito, com perto de 1 mês de idade. A mãe é vadia e antes que limpem o sarampo aos gatitos um dos vizinhos está a tentar arranjar donos para a ninhada. (um já está!

O problema é que eu de cães percebo, toda a vida lidei com eles, mas de gatos sou um nabo! Já vi que, infelizmente, não vou ter a hipótese de me preparar tão bem para o gato como fiz para o cão, ai é que entra a vossa ajuda...
Precisava de sites na net sobre gatos, principalmente sobre a sua educação.
O que é que eu devo saber sobre juntar um cachorro (com quase 3 meses) com um gato de 1 mês?
O que é que eu deveria saber sobre gatos? (esta é daquelas perguntas especificas e fáceis de responder...

Para os cães o nosso leite é mau e para os gatos? É verdade que eles gostam de leite?
O que é que um gato de 1 mês precisa? Quais são as suas fases mais próximas de desenvolvimento?
Por último, quando eu começar a ensinar o meu gato, como ensinei o meu cão o que falha? Existe algum motivo para que o gato não possa aprender pelos mesmos métodos que o cão?
Como podem ver as questões e dúvidas são muitas, mas até encomendar livros de gatos e os receber ainda vai demorar um bocado...
Obrigado pela vossa ajuda.