Prémio de popularidade para pit bulls

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 29, 2011 9:14 pm

Este ano e pela primeira vez, cerca de 30 pit bull marcharam no tradicional desfile de Natal da cidade de Raleigh (USA), levados pela organização "Positive Pit Bull".

Imagem

Imagem

A surpresa aconteceu quando o prémio mais cobiçado - The People's Choice Award - resultante da votação dos assistentes foi atribuído a esta organização.

Imagem

Esta associação luta, como muitas outras, para mudar a imagem pública dos pits e desta vez, conseguiram.

Pensei que talvez gostem de saber...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça nov 29, 2011 10:05 pm

Eu gostei muito de ver a ficar a saber! :D Obrigada por partilhar!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça nov 29, 2011 10:38 pm

:) Palmas, aplausos :) Tb fiquei contente em saber, mas sobretudo adorei ver as imagens, são lindos, lindos :)

Jocas caninas
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça nov 29, 2011 10:38 pm

aisd Escreveu:
Imagem

Eu gostei de saber. Não consigo é deixar de lamentar que os desgraçados tenham que fazer estas figurinhas para os próprios " criadores" ( leia-se americanos em geral enquanto nação onde " nasceu" o pitbull ) perceberem que o demónio não está ali.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta nov 30, 2011 10:59 am

A Nica tem razão, infelizmente.
Noutro ponto, independentemente dos fatos taditos, lol, eles são lindos, o branco com manchas castanhas claras, tem ar tão doce, parece 1 candy :)

Jocas caninas
Maisuma
Registado: sexta nov 25, 2011 5:01 pm

quarta nov 30, 2011 11:04 am

NicaJunior Escreveu:
aisd Escreveu:
Imagem

Eu gostei de saber. Não consigo é deixar de lamentar que os desgraçados tenham que fazer estas figurinhas para os próprios " criadores" ( leia-se americanos em geral enquanto nação onde " nasceu" o pitbull ) perceberem que o demónio não está ali.
tambem concordo, faz-me lembrar as "parade gay", nada contra, mas como dizia o outro "não havia necessidade" de figurinhas ...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 30, 2011 3:11 pm

Cada grupo de amigos dos pits trava a luta conforme acha melhor.
Esta é uma associação de donos de pits, que tem por objectivo mudar a percepção pública do pit bull.

Cito
The Positive Pit Bull is a non-profit 501(c)(3) focused on changing the general negative perception of pit bulls. We want the pit bull to be recognized as America’s Dog once again.

Our efforts include education and advocacy for the pit bull breeds, and we work on keeping as many as possible out of the shelters through education, positive training and socialization.

Responsible ownership is the cornerstone of our efforts and we reach out to communities to help owners become more responsible in owning these dogs.
Um pouco de palhaçada tira ao pit a imagem de agressividade e torna-o simpático a quem o vê.
Eu não gosto que se mascarem cães ou se usem para tolices exibicionistas.
Mas estas acções não são gratuitas, são feitas com propósito e objectivo.
Neste caso, acho que a raça precisa de toda a ajuda, e os animais não sofrem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta nov 30, 2011 5:57 pm

As fatiotas fazem parte do objectivo. Assim chamam muito mais a atençao e tornam os caes com um aspecto mais "cómico".
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta dez 01, 2011 12:33 am

Não digo que a fatiota não faz parte do objectivo. Lamento é ter de fazer parte para alcançar o objectivo.
E mesmo com fatiota, mesmo a dar aquele ar de palhaço , temo que ainda não chegue.É que são tantas as provas dadas que afinal estes cães não são os monstros que querem fazer parecer, desde videos a campanhas, demonstrações ao vivo... e a ignorancia mantém-se.
Mas deixo aqui um video, dos milhentos que existem.
http://www.youtube.com/watch?v=eJ_WsAII ... ture=share
Se ajudar alguem aqui no nosso cantinho a ver com outros olhos estes fabulosos cães, já não será tão em vão. :D
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta dez 01, 2011 12:52 am

gostei de saber sobre esse desfile :) também não sou grande fã das fatiotas mas sei que faz parte do objectivo e espero que algum dia seja alcançado. NicaJunior eu também lamento eles terem de fazer essas figuras para alcançar o objectivo, mas não nos podemos esquecer que estamos a tentar convencer a raça Humana, isso nunca é um trabalho fácil :(
BenDover
Membro Júnior
Registado: quarta nov 30, 2011 1:23 pm

quinta dez 01, 2011 4:18 pm

Tão giros!! Eu acho bem que se retire a imagem de agressividade destes cães, já bastam alguns donos andarem com os cães cheios de coleiras de picos e peitorais estilo gladiador...
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta dez 02, 2011 12:14 am

Não os acho agressivos, penso que á outras raças com um ar muito mais agressivo e impetuoso, por exemplo Dogue canario, CC, Boarboel etc
BenDover
Membro Júnior

sexta dez 02, 2011 12:19 am

User25 Escreveu:Não os acho agressivos, penso que á outras raças com um ar muito mais agressivo e impetuoso, por exemplo Dogue canario, CC, Boarboel etc
Claro que não o são, referia-me ao estigma de agressividade que existe hoje em dia em cães "tipo bull", muitas vezes consequência dos média e dos "ornamentos" que trazem, sejam eles, correntes, coleiras,trelas, peitorais, os donos e claro, o aspecto musculado que têm naturalmente.

Eu também acho que os molossos podem ser muito mais intimidatórios do que estes.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta dez 02, 2011 12:24 am

Á sim, eu tenho um CC ainda é um bebe mas olhas pa ela, intimida logo
Ja vi boarboel de 100 kilos e digo-lhe, assaltar uma casa e ver aquele bixo axo que me borrava...lol...
BenDover
Membro Júnior

sexta dez 02, 2011 12:29 am

User25 Escreveu:Á sim, eu tenho um CC ainda é um bebe mas olhas pa ela, intimida logo
Ja vi boarboel de 100 kilos e digo-lhe, assaltar uma casa e ver aquele bixo axo que me borrava...lol...
Ou é gordo como um texugo ou é anormal, os boarboel, a última vez que vi deveriam rondar os 75/80 kgs, no máximo. Claro que se o aspecto for harmonioso, perfeito, mas é muito kilo acima do normal...
Responder

Voltar para “Cães”