História triste

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

sexta ago 02, 2002 10:16 am

A História que vou contar é triste, mas é verídica.
Conto porque estou revoltada, e irritada, e não consigo pensar em mais nada nestes ultimos dias.
As personagens são: um homem que neste momento tem 37 anos e que será designado por "besta", um outro homem meu amigo e amigo da besta, que será designado por "amigo" e dois cães, um boxer e um rafeiro muito doceis.
Há muitos anos atrás (cerca de 11 anos) conheci um rapaz, aparentemente boa pessoa, com quem tive uma amizade. Digo aparentemente, porque de boa pessoa ele não tem nada, quando bebe, leva tudo atrás dele e bate sem razão em todos os que lhe passam pela frente (desde que sejam mais fracos, como é sabido nos cobardolas).
Também me bateu a mim, que não me sabia defender na altura (ai se fosse hoje) e era na altura uma miuda ainda muito pouco conhecedora do lado "mais obscuro e podre" da vida. Fui sempre educada pelos meus pais para agir com calma e regradamente nas situações, só que protegida de mais para conhecer o outro lado dos mares de rosas.
Bem, a besta batia-me e eu calava-me com medo de represálias. Mas isso não é aqui o importante. O pior é que ele se virava também ao rafeiro, pela minima coisa que o cão fazia, e batia-lhe imenso, e várias vezes meti-me eu à frente do rafeiro para o defender. Muitas mesmo. Isto para não falar em outros maustratos a outros bichinhos que passaram por lá e que felizmente eu consegui tirar de lá todos. Havia também um boxer mas esse era dum amigo comum, excelente pessoa, o amigo. Tambem esse cão em pequeno levou as suas tareias, mas essas já não são do meu tempo. Do meu tempo é a vingança do boxer, já adulto, que o atacou por 4 vezes por não gostar da besta, e o mandou para as urgencias. Saudades tenho do boxer... teve de ser abatido há tres anos (o amigo achou melhor pois o boxer tinha aquela doença incurável dos cães, (não me lembro do nome), e o amigo ficou com um vazio na sua vida). Para preencher o vazio do amigo (ou talvez para se desenvencilhar do rafeiro), a besta mandou-lhe lá para casa o rafeiro. Mas isso já não é do meu tempo, porque entretanto afastei-me da besta, há 11 anos que não o vejo, e se nunca fiz nada em defesa da minha pessoa e dos animais, foi porque fui ameaçada com represálias da parte da besta, o que eu sei ser ele capaz disso. Preferi afastar-me, até pela minha familia. Mas continuei a ser amiga do amigo comum, e atraves dele de vez em quando ia sabendo noticias da vida da besta (sempre más) mas para mim era indiferente. Fiquei feliz de saber que o rafeiro estava livre da besta, e que o amigo o trata docemente tentando apaziaguar ao máximo as más recordações do rafeiro.
A pior noticia chegou o fim de semana passado, quando a besta, por uma razão infantil e mais uma vez devido ao alcool, vai a casa do amigo e dá-lhe uma tareia. Ao amigo (talvez o unico que a besta tem) que sempre lhe estendeu a mão. Não satisfeito com isso, volta a atacar o rafeiro, aos pontapés, torce-lhe as orelhas (sabendo que o cão estava a ser tratado de uma outite) e cumulo dos cumulos - apaga-lhe um cigarro na cabeça.
Filho da (censurado) mas não tem outro nome. A historia meteu a vizinhança e a policia, e vai haver denuncia da besta.
Mas... e o cão? e os outros animais?
Hoje tenho felizmente uma vida feliz e estável, mas esta historia deixou-me triste e reancendeu memorias que durante anos tentei esquecer. Onze anos depois tenho forças para fazer coisas, e já não tenho medo do cobardolas. Em relação ao amigo, este cortou definitivamente com a besta, e mesmo que a besta chore baba e ranho como os putos como lhe é costume (com 37 anos!) e meta a mão no coração e jure pela avozinha, o amigo não lhe perdoa. Mas.... e o cão? Já liguei para a liga dos direitos do animal, e aconselharam-me a escrever uma carta a contar o sucedido.
Carta essa, que só poderei escrever, com autorização do amigo, como é óbvio. Mas que espero poder faze-lo.
Como é possivel deixar andar assim uma besta, ao ar livre sem ser punido?
É este o mundo em que vivemos.....
Lycia
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 07, 2002 8:25 am

infelizmente ñ há nada que se possa fazer. por vezes, maiores animais que os proprios animais são os humanos (se é q me entendem). A mensagem foi curta, mas disse o que queria dizer.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta ago 09, 2002 2:33 pm

Realmente é mesmo muito triste. Como é alguém tem a coragem de fazer o que essa besta fez? Triste é o que ele é. Sempre soube que existem pessoas muito más, mas a este ponto?! :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”