Grooming Chiquinho (cocker)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quarta nov 30, 2011 9:32 am

Chiquinho, o antes e o depois :D A ovelhinha negra passou a ser um cockinhas lindo com um pêlo magnifico :D Mais uma vez um fantástico trabalho da groomer Daniela Duarte :) Muitos parabéns Dani! Ah e são 8 horinhas de striping mas para nós passa rápido e compensa bastante o tempo pois sei que fica tudo perfeitinho e fica um optimo trabalho :D O chiquinho é que chega ao final e adormece ;) eh eh Tadinho, fica cansadinho :( Mas tem que ser e é para o bem dele e tem muita sorte de ter uma amiguinha que o trata muito bem e pôe-no todo pimpão e prontinho para engatar patudinhas orelhudas :P eh eh Muito obrigada por deixares o nosso menino lindo e com um pêlo manifico e um corte de raça super perfeitinho e LINDO!

Imagem

Imagem

Imagem

O Chiquinho e o seu grande amigo Shadow :D

Imagem

Imagem
Última edição por Martavences em quarta nov 30, 2011 9:40 am, editado 1 vez no total.
BaBrenda
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2011 12:07 pm
Lady dog Brenda Braancamp

quarta nov 30, 2011 9:36 am

Ele está muito bonito mas, não pretendendo ferir ninguém, acho o cabelo encaracolado estilo selvagem muito mais bonito e apelativo. Nada como uma bela pelagem ao natural, bem penteadinha e asseadinha.
<p>In&ecirc;s Braancamp</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta nov 30, 2011 9:40 am

Meu Deus!!! Nem parece o mesmo :o
Na foto do "antes", parece mais um urso, que um cocker :lol: , mas o trabalho final está fantastico :P
A Daniela fez um optimo trabalho, excelente mesmo, mas 8 horas :roll:
Parabens Daniela pelo excelente trabalho, Fico á espera de mais fotos!

A Minuxa também precisava, mas ela morria de frio se lhe retirasse 1/4 do pelo que tem :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 9:43 am

Esqueci-me de dizer que o Shadow está um espectaculo! :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Martavences
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 9:46 am

BaBrenda Escreveu:Ele está muito bonito mas, não pretendendo ferir ninguém, acho o cabelo encaracolado estilo selvagem muito mais bonito e apelativo. Nada como uma bela pelagem ao natural, bem penteadinha e asseadinha.
Pois mas para mim um Cocker não é um ovelhinha e merece um corte digno da raça que têm :P lol Adoro o corte da raça e sei que precisava imenso de tirar o pêlo morte para o novo poder nascer saudável. É que uma tosquia não serve so para ficarem bonitinhos, serve essencialmente para o pêlo antigo sair para que o pelo novo cresça saudável e bonito :)
Martavences
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 9:51 am

Minuxa Escreveu:Meu Deus!!! Nem parece o mesmo :o
Na foto do "antes", parece mais um urso, que um cocker :lol: , mas o trabalho final está fantastico :P

A Minuxa também precisava, mas ela morria de frio se lhe retirasse 1/4 do pelo que tem :lol:
É verdade, e só tinham passado 3 meses da ultima tosquia para esta :P lol O pêlo dele parece que tem adubo pois cresce que é uma coisa doida :P E a Dani já disse que ele tem imenso pêlo e muito forte. Mas as 8h valem imenso a pena pois dá um resultado final magnifico :D Fica um lindão com um pêlo lidsissimo, um verdadeiro cocker spaniel ingles com todo o seu explendor :D

Mas depois vestia uma camisolinha á Minuxa :D Foi o que tive que fazer ao Chiquinho pois agora tem mais friozinho :S
Martavences
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 9:54 am

Minuxa Escreveu:Esqueci-me de dizer que o Shadow está um espectaculo! :D
O Shadow é um amor de cão! É super meiguinho e um companheirão :) Adora o Chiquinho pois pensa que ele é um peluche e achamos que o confunde com uma cadelinha pois já tentou algo mais com o Chico :p lol Com muito pêlo o Shadow não percebe que o Chico é um ELE e não um ELA :P lol eh eh
Minuxa
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 9:59 am

Martavences Escreveu:
Minuxa Escreveu:Meu Deus!!! Nem parece o mesmo :o

É verdade, e só tinham passado 3 meses da ultima tosquia para esta :P lol O pêlo dele parece que tem adubo pois cresce que é uma coisa doida :P E a Dani já disse que ele tem imenso pêlo e muito forte. Mas as 8h valem imenso a pena pois dá um resultado final magnifico :D Fica um lindão com um pêlo lidsissimo, um verdadeiro cocker spaniel ingles com todo o seu explendor :D

Mas depois vestia uma camisolinha á Minuxa :D Foi o que tive que fazer ao Chiquinho pois agora tem mais friozinho :S
Eu já tenho que lhe vestir uma camisola agora, sem pelo que tinha que lhe vestir 2 ou 3 :lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta nov 30, 2011 11:21 am

Muito bem tosquiado sim, ficou mesmo muito bonito.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quarta nov 30, 2011 11:31 am

Ficou muito bem, parabéns!!! :D
Susana Lapa
Martavences
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 12:02 pm

Muito obrigada a todos :) E o Chiquinho agradece os elogios :)
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quarta nov 30, 2011 2:30 pm

Está lindo
Sugestão
para manter por algum tempo o look... passar a Mars Coat King ou a Furminator de 15 em 15 dias + a laminha de stripping. Mais vale ir mantendo que deixar chegar à versão ovelha.. :D
O jack toma banho de 15 em 15 dias e dou-lhe um toque no pêlo para não chegar a uma situação de 8h. :wink: :wink:
além disso é escovado diáriamente
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

quarta nov 30, 2011 2:51 pm

Que diferença.... muito giro.
Parabens à dona, à groomer e obviamente ao cãozinho.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 30, 2011 3:15 pm

Está lindíssimo!!! Mesmo.

Mas... 8h?! Todas de seguida?!
Martavences
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 3:17 pm

JackCocker Escreveu:Está lindo
Sugestão
para manter por algum tempo o look... passar a Mars Coat King ou a Furminator de 15 em 15 dias + a laminha de stripping. Mais vale ir mantendo que deixar chegar à versão ovelha.. :D
O jack toma banho de 15 em 15 dias e dou-lhe um toque no pêlo para não chegar a uma situação de 8h. :wink: :wink:
além disso é escovado diáriamente
Só para esclarecer, o chico so ficou com o pêlo assim porque deixei passar 3 meses sem ir á tosquia e o pelo dele cresce imenso e muito rapido e por isso tenho que ir de 2 em 2 meses á tosquia. E se fizer assim, de 2 em 2 meses, o pêlo não fica assim e é mesmo só para manutenção e mesmo assim são 8h. Sabe, quando se trata de uma profissional super perfeccionista e boa demora-se o tempo que for preciso ate que fique tudo perfeitinho. E reforço, é tudo feito á mão, maquina so no focinho e barriga. O que é bem feito demora tempo. :)
E como ja tinha referido anteriormente, eu escovo o chico dia sim dia não.
E não me ponho em aventuras pois deixo isso para os profissionais, neste caso a Dani. :)
Responder

Voltar para “Cães”