caça ao cão autorizada pela DGV e pela camara municipal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta dez 01, 2011 4:25 pm

Aí está Nicas cada um luta pelas causas em que acredita!!

Mas não é preciso ir apanhar frio a trás os montes... eperimentem enviar mails de indignação de hora em hora... nada como uma caixa de email "intrabalhavel" para fazer uma pessoa repensar as cenas!!! :lol:

Xó presidente da camara... isto vai azedar.... :lol:
An ye harm none, do what ye will
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta dez 01, 2011 4:29 pm

Galeguinha,
Às vezes hostilizar as pessoas ou entidades não é o melhor caminho. E atitudes precipitadas só fazem cair no ridiculo quem as toma...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 01, 2011 4:30 pm

NicaJunior Escreveu:Mas vão lá!!!!! Estejam presentes!!!! Façam-se garantes que o abate não vai ser indiscriminado e que aquilo não seja mais uma sessão de tiro ao alvo!
Agora, não é aqui , a teclar furiosamente que adiantam o que quer que seja.
A teclar furiosamente têm estado os que têm apenas como fito atacar quem divulgou o caso, sem verem que ao apontarem tão virtuosamente o dedo aos "comodistas" estão a cometer exactamente o mesmo pecado capital de que os acusam.

Assim sendo, pergunto agora: a Nicas dá-me boleia para irmos as duas protestar e estar presentes, em vez de andarmos a "teclar furiosamente"?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 01, 2011 4:32 pm

DieKalash Escreveu:...Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Magnífico!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta dez 01, 2011 4:49 pm

Eu não disse todos mas alguns, penso que é normal que um cão perdido possa ir ter com uma matilha :!:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta dez 01, 2011 4:54 pm

LuluB Escreveu:
Assim sendo, pergunto agora: a Nicas dá-me boleia para irmos as duas protestar e estar presentes, em vez de andarmos a "teclar furiosamente"?
:lol: :lol: :lol:
Eu não me importo de lhe dar boleia. Não vamos é protestar as duas. Se não se importa protestará só a Lulu. Vai que não há razão para protestar e realmente , como estamos lá a " observar " , só serão abatidos os que a isso obriguem... :oops:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Netherwing
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 4:55 pm

NicaJunior Escreveu:Galeguinha,
Às vezes hostilizar as pessoas ou entidades não é o melhor caminho. E atitudes precipitadas só fazem cair no ridiculo quem as toma...
Nicas não é necessário hostilizar.... podem ser mails de cariz amigável.

anjinhos e assim.... 8)

obviamente estou a brincar, a forma correcta de actuar será contactar com o vereador responsavel e no caso da falta de receptividade deste, com o presidente da camara.

Ms só fará sentido se for a propria população do concelho a exercer esse papel, de forma a fazer sentir que esta tomada de posiçãodas autoridades é passar um autentico atestado de burrice aos municipes:

-Vá lá selvagens... podeis disparar à "buntade"... percebes o quero dizer não percebes?

Tudo que está subjacente a este tipo de atitudes?!
Aquela coisa do "pra quem é bacalhau basta"!!

é isso que me indigna neste autarcas pequeniiiiiinos....
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 4:57 pm

NicaJunior Escreveu:
LuluB Escreveu:
:lol: :lol: :lol:
Eu não me importo de lhe dar boleia. Não vamos é protestar as duas. Se não se importa protestará só a Lulu. Vai que não há razão para protestar e realmente , como estamos lá a " observar " , só serão abatidos os que a isso obriguem... :oops:
também vou que se me acabaram as alheiras 8)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta dez 01, 2011 5:00 pm

vitorina Escreveu:Eu não disse todos mas alguns, penso que é normal que um cão perdido possa ir ter com uma matilha :!:

Obviamente.
Os cães são os mais inocentes no meio desta tragédia toda e o melhor, para eles, seria uma morte rápida :( o que não invalidaria que, passados uns tempos, não houvesse mais matilhas.
Pragmáticos sim, mas compaixão, senhores, compaixão :( também pelos desgraçados, ou a culpa disto acontecer é deles? :?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 01, 2011 7:11 pm

Tal como já disseram noutro sítio, estas matilhas já mataram inclusivamente raposas.

Além do perigo para as pessoas, estas matilhas são DEVASTADORAS para a nossa Fauna e Flora, mas disso ninguém fala... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 01, 2011 7:17 pm

Bem, esta zona presumo que não é protegida, porque tem lá a lixeira mas na serra da arrábida claro que se coloca esse problema que foi até referido nas noticias. Os cães devastavam a caça de que se alimentavam os predadores da zona que não competiam com eles por serem em menor número e não serem animais de matilha.
E acabam por também atacar tudo o que mexe, ainda por cima a reproduzirem-se a toda a força :x
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta dez 01, 2011 7:23 pm

TheOne Escreveu:Tal como já disseram noutro sítio, estas matilhas já mataram inclusivamente raposas.

Além do perigo para as pessoas, estas matilhas são DEVASTADORAS para a nossa Fauna e Flora, mas disso ninguém fala... :roll:
estas matilhas são perigosas para a fauna local, para rebanhos de ovelhas, cabras ou até mesmo vacas. são perigosas para pessoasl adultas, crianças, idosos e animais domésticos. não é uma matilha normal, são caes assilvestrados, consequencia directa de acções humanas...

sinceramente, e custa-me dizer isto... mas de entre todos os cães a capturar deve haver uma margem minima de animais recuperáveis.

vou tentar estar presente no dia 5, estou a tentar entrar em contacto com responsáveis pela captura.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta dez 01, 2011 7:35 pm

Eu até continuava a opinar mas, segundo alguns, por não ter uma solução para o problema, não morar na zona e não ter possibilidade de estar lá no dia 5, tenho que me calar...
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 01, 2011 7:52 pm

Há amigos dos animais em trás-os-montes.
Seria talvez possível pedir a alguns dessa zona que vejam o que se vai passar.

Também é possível estimular a comunicação social a acompanhar o processo.

Por mim, vou enviar alguns 'mail', embora sem ter grande esperança na resposta (não conheço ninguém nessa zona...).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 01, 2011 7:55 pm

DieKalash Escreveu:Eu até continuava a opinar mas, segundo alguns, por não ter uma solução para o problema, não morar na zona e não ter possibilidade de estar lá no dia 5, tenho que me calar...
Não tem de se "calar", mas lembre-se que foi graças a protestos como este que, há uns anos atrás quando se falou numa matilha de 20 ou 30 cães em Trás-os-Montes, ficou tudo em "águas de bacalhau", e agora essa mesma matilha passou para 200 indivíduos... É que protestar muitos protestaram, mas soluções ninguém arranjou... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”