Dentes!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta nov 30, 2011 12:52 am

ola. é normal os dentes de tras começarem a cair ou a fazer impressao ao cao primeiro que os da frente???

o meu pinscher ta cheio de imprressao, penso, parece que ta a mastigar e a mexer a lingua. e so a morder-me as maos e dedos e quer morder com os la de tras!! :?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 30, 2011 12:58 am

Por acaso tb estive para abrir um tópico de dentes hoje!!
:lol:

A princesa tem 1 dentinho da frente (mínusculo) a cair e nada. Tem já o outro a nascer no lugar dele. Já tentei dar 1 ajuda (e quem diz que ela deixa?) mas n resultou. Dei-lhe 1 daqueles ossos comestíveis e o dente continua lá!!!

Antes disso... sim, ela fazia o que descreves! Puxava tudo para roer lá atrás! Mordiscar os nossos dedos... bem, isso continua!

Sugestões?
(espero que n te importes de ter apanhado boleia)
Suesca
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 1:05 am

nao, nao faz mal :) e assim pronto, ja vi que é normal entao. mas o dente que falas que ja nasceu e ainda ta o de leite é a frente ou atras? a minha petra, a lulu tem os caninos todos, os 8 :? os de leite nao caiaram. tamos a espera k caia, senao teem que ser retirados, estes caes de rala pequena costuma acontecer a dupla dentiçao.
ele tem brinquedos osso de corda tb, mas qual é o aconselhavel para os dentes, mesmo?
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 30, 2011 2:25 am

Olha, com ela é mesmo na frente da cremalheira! :lol:
O dente que está a cair, virou para dentro, mas só tem 1 pontinha. Também já pensei que às vezes é preciso tirá-los, mas aquilo abana ao toque, pelo que deve ser questão de mais 1 dia, se tanto.

Quanto ao Panda, experimenta dar-lhe brinquedos de borracha. Há vários tipos de borracha, pelo que percebi, uma muito rija para cães adultos e uma mais maleável, para cachorros. Para teres uma noção, daqueles que se consigam dobrar com a nossa mão com relativa facilidade.

Ela tem 1 osso da "Petstages" (que eu acho que é a Chicco dos brinquedos para cães - muito bem pensado sob vários aspectos) que contempla todas as fases da dentição de cachorro: tem umas fitinhas de algodão, para os primeiros dentinhos, depois as outras 3 pontas têm texturas diferentes, penso eu, que de acordo com as fases que eles vão passando. Tem uma com uns riscos em relevo, tem outra com umas pintas também em relevo... Sei que conforme o tempo vai avançando ela vai preferindo outra "zona" do brinquedo. Já vai no segundo!

Também ADOOOORA aqueles de pele de vaca. Aqueles que são comestíveis. Acho que consegue coçar os dentes e ao mesmo tempo vai sendo um desafio. À bocado parecia que estava a comer caramelos!!! :D
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 30, 2011 2:33 am

Já agora, Suesca, notaste alguma diferença de comportamento quando eles estão assim aflitos dos dentes?

Eu já tive uma fase de quase cortar os pulsos, por parecer que ela estava a desaprender (onde fazer) e vou na 2ª fase. Na primeira não dei conta, mas desta vez está a coincidir com dentes a cair.

Lembrei-me que por exemplo como os gatos deixam de fazer na caixinha da areia quando têm uma infecção urinária, que ela pudesse estar a atravessar uma fase assim! Ocorreu-me isto hoje.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta dez 01, 2011 1:14 pm

Um já foi.
Afinal são 2!!! :)

E continuo inclinada a que ela altera o comportamento quando não está bem.

Molhei-lhe a ração, depois de ela não ter querido brincar com a bola com a boca (a agarrar e morder). Limitou-se a empurrar com o focinho.
Suesca
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 8:24 pm

ola, tive a ver melhor e nao acho que sejam os dentes de traz. foram os dois da frente do lado dos caninos. :) e cairam pk ele tem os espaçinhos e um pouco vermelho. mas nao vi os dentes caidos :) agora ja tem as pontas de fora e ele ja nao faz aquilo :)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta dez 01, 2011 10:45 pm

E vão 2.

Pois! Foi como os dela, também na frente.

Atrás acho que é mais difícil nós vermos. Se bem que nomeadamente de lado, só agora é que ela está a fazer o preenchimento, portanto não deve trocar tão depressa.

A seguir, seguem-se os de baixo, que também já vi por lá candidatos! :)
Suesca
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 12:28 am

que idade tem a tua cadela? o meu tem 6 meses e so agora começei a reparar na queda de dentes!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta dez 02, 2011 8:26 pm

4 meses e meio.
:)
O teu com 6 meses já deve ter mudado alguns! Mas comem-nos!

A diferença que vejo é que os de leite não são rectos em cima, fazem como que uma ondinha. Por aí podes ver se lhe faltam muitos ou não.

Os caninos é que são ainda bem mais lá para a frente. Se não estou em erro, acho que a vet me disse que até aos 9 meses ± mudam dentes.
Suesca
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 10:36 pm

pois é... nao teem ondinhas nao :) ( sei o que queres dizer ;) )
correu bem, entao. é que a petra nao cairam os caninos. tem 8. como ela veio para mim ja com 5 meses nao se reparou.
Responder

Voltar para “Cães”