Realmente deixei aqui um longo desabafo e as palavras da/do Prazi são MESMO verdade!!! Não sei é como o vou fazer.
Recebi 2 mensagens privadas a dizerem que era melhor não expôr tanto o que faço porque já elas tiveram problemas com isso aqui. Por isso acho melhor retirar, para não ter mais um problema!Já são tantos...
obrigada Prazi, palavras sinceras e directas é o que me fazem falta para "acordar".
ter força para aguentar tantos problmas c/animais - desabafo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Pelo que refere a sra está a destruir tudo á sua volta por causa de querer salvar o mundo. Tem duas hipóteses: OU PÀRA e ajuda um ou dois animais, ou então continua até se consumir ou ficar realmente com problemas graves na cabeça.
Desculpe a franqueza mas é a única coisa, baseado no que disse, que lhe posso sugerir.
E tome a decisão quanto antes,senão dentro d eum ano vai ter fama de maluquinha e terá afastado toda a gente e em vez de ajudar animais.,.ainda os prejudica.
Desculpe a franqueza mas é a única coisa, baseado no que disse, que lhe posso sugerir.
E tome a decisão quanto antes,senão dentro d eum ano vai ter fama de maluquinha e terá afastado toda a gente e em vez de ajudar animais.,.ainda os prejudica.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Se não estivermos bem, não conseguimos ajudar ninguém. Estabeleça limites, salvaguarde-se, afaste-se e concentre a sua atenção somente no que é mesmo importante. Redefina prioridades e mantenha "o umbigo debaixo d'olho", se quer preservar a sua sanidade. A força, essa, há-de surgir logo depois do repouso. Cuide bem de si. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Não dê importância às MP que lhe mandaram. Há quem não queira estar sozinha no descalabro das suas vidas. É jovem, tem uma vida pela frente, proteja-se
Peça ajuda aos seus pais, ao seu namorado e se for necessário procure um psicólogo que a ajudará a "libertar-se". Gostar de animais sim, mas com peso, conta e medida. Não estrague a sua vida. Boa sorte!

Peça ajuda aos seus pais, ao seu namorado e se for necessário procure um psicólogo que a ajudará a "libertar-se". Gostar de animais sim, mas com peso, conta e medida. Não estrague a sua vida. Boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Quem lhe enviou as mensagens privadas já ultrapassou garantidamente o limiar que a sra tem medo de atravessar:ignore..são pessoas com problemas bem graves.
A forma de fazer desde já é desligar.Desligue das pessoas que lhe pedem ajuda. Risque dedinitivamente da sua vida quem, vendo que quer colocar um travão, a tenta forçar a continuar ou faça chantagem psicológica. Fale com o seu namorado, explique o que quer fazer e peça-lhe a ele que está de fora que lhe dê opinião sincera sobre as pessoas que a querem impelir a continuar e motivações destas.
Há gente ligada a associações e grupos que são verdadeiras sanguessugas tentando mandar nos outros de forma a atingir os seus fins. Ligue aos seus pais e seu namorado que são quem realmente gosta e se preocupa consigo. Se não o fizer garanto que vai estar na m... em breve.
Quer um exemplo ?Havia um rapaz aqui na arca que estava a seguir o mesmo caminho que a sra. Não ouvia ninguém...Foi "apanhado" por gente que o usou como fat enviando-lhe n cães e vindo depois gabar-se na net de arranjar donos..mal sabiamos que os cães estavam a ser empandeirados para casa desse rapaz. Moral da história pelo que soubemos na arca..ele ficou cheio de cães...as autoridades cairam-lhe em cima, e as "amigas" dele vieram depois dizer que ele tinha problemas psicologicos e que a culpa de ter animais a mais era toda dele.. e depois caiu um muro de silencio e sempre que se falava dele, o grupo de "amigas" denunciava os tópicos para que fosse fechados e nãos e soubesse as jogadas que elas faziam para lhe mandarem animais...
A forma de fazer desde já é desligar.Desligue das pessoas que lhe pedem ajuda. Risque dedinitivamente da sua vida quem, vendo que quer colocar um travão, a tenta forçar a continuar ou faça chantagem psicológica. Fale com o seu namorado, explique o que quer fazer e peça-lhe a ele que está de fora que lhe dê opinião sincera sobre as pessoas que a querem impelir a continuar e motivações destas.
Há gente ligada a associações e grupos que são verdadeiras sanguessugas tentando mandar nos outros de forma a atingir os seus fins. Ligue aos seus pais e seu namorado que são quem realmente gosta e se preocupa consigo. Se não o fizer garanto que vai estar na m... em breve.
Quer um exemplo ?Havia um rapaz aqui na arca que estava a seguir o mesmo caminho que a sra. Não ouvia ninguém...Foi "apanhado" por gente que o usou como fat enviando-lhe n cães e vindo depois gabar-se na net de arranjar donos..mal sabiamos que os cães estavam a ser empandeirados para casa desse rapaz. Moral da história pelo que soubemos na arca..ele ficou cheio de cães...as autoridades cairam-lhe em cima, e as "amigas" dele vieram depois dizer que ele tinha problemas psicologicos e que a culpa de ter animais a mais era toda dele.. e depois caiu um muro de silencio e sempre que se falava dele, o grupo de "amigas" denunciava os tópicos para que fosse fechados e nãos e soubesse as jogadas que elas faziam para lhe mandarem animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Carolinas não li o seu post inicial, mas creio q "consigo ver" as suas palavras iniciais.Praziquantel Escreveu:Pelo que refere a sra está a destruir tudo á sua volta por causa de querer salvar o mundo. Tem duas hipóteses: OU PÀRA e ajuda um ou dois animais, ou então continua até se consumir ou ficar realmente com problemas graves na cabeça.
O Praziquantel tem muita razão.
META TRAVÕES AO FUNDO.
Se necessário mude o seu telefone, olhe o mundo à sua volta, veja quem está por perto e q se calhar vc nem consegue se aperceber.
Se tiver animais seus pense neles em 1º lugar, pq eles não lhe pediram para ir para sua casa.
O q nos acontece é pensarmos sempre nos outros ani mais e os nossos...coitaditos para 2º plano.
Ajudar sim, mas 1 ou 2 de cada vez, antes q fique q nem uma bola de neve, vai rolando e cada vez apanha mais neve. Qdo der conta já não há nada a fazer, pq está envolta em neve e acabou.
Dê uma oportunidade a si mm e aos seus animais, familia e amigos.
No dia em q pouco ou nada conseguir fazer, pode crer q os q agora lhe dão palmadinhas nas costas lhe viram as costas e vc fica sózinha. Talvez aí veja as pessoas q sempre estiveram por perto mas q vc nunca lhes deu oportunidade.
Este mundo de ajuda animal é loucamente absorvente e dá cabo da vida de qq um q se envolva sem restrições e sem cabecinha (sei do q falo infelizmente).
Carolinas PENSE EM SI, ajudar sim, mas com cabeça e sem ultrapassar os seus limites psicológicos, familiares e financeiros.
Última edição por mjoaocunha em domingo dez 04, 2011 3:58 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
E também particulares. Infelizmente há "sanguessugas" em todo o lado e quando não nos sabemos defender destes "vampiros", o melhor é afastarmo-nos. Desligar, como disse o Praziquantel. Sem remorsos, sem culpas. Por vezes até são pessoas com valor, com conhecimentos, com uma extraordinária capacidade de trabalho e até "vampirizam" involuntariamente; outras vezes somos mesmo nós que nos sujeitamos, tentando provar o nosso valor, querendo-nos igualar àqueles que admiramos: só damos conta quando estamos "secos", exaustos e, muito provavelmente, na bancarrota... e sozinhos. Olhe que eu estive mesmo, mesmo à beirinha, e ainda estou a pagar, financeiramente e não só... Por isso, preste atenção, ouça a sua voz interior e peça apoio a quem lhe quer bem. Não tenha vergonha. Vergonha é roubar.Praziquantel Escreveu:
Há gente ligada a associações e grupos que são verdadeiras sanguessugas tentando mandar nos outros de forma a atingir os seus fins.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Tenha calma...
Ajudar os animais é uma causa nobre.
Mas esta, como outras causas, consome as pessoas.
Tenho amigas noutras causas, no cancro, nos bébés, nos sem abrigo, e em todo o lado é a mesma coisa : difícil, difícil é manter o equilibrio.
As pessoas envolvem-se emocionalmente e, quase sempre, desiludem-se com os resultados.
Por isso, a maioria dos voluntários são só temporários - simplesmente não aguentam.
Ponha limites ao que faz.
Não se entregue de alma e coração a um único obejctivo.
Faça por manter uma vida privada com outros objectivos - carreira, família, amigos, sei lá, o carro que sempre desejou, o curso que não dá dinheiro mas dá realização pessoal, a viagem dos seus sonhos.
Continue a ajudar com calma e moderação - pode e deve viver.
Ajudar os animais é uma causa nobre.
Mas esta, como outras causas, consome as pessoas.
Tenho amigas noutras causas, no cancro, nos bébés, nos sem abrigo, e em todo o lado é a mesma coisa : difícil, difícil é manter o equilibrio.
As pessoas envolvem-se emocionalmente e, quase sempre, desiludem-se com os resultados.
Por isso, a maioria dos voluntários são só temporários - simplesmente não aguentam.
Ponha limites ao que faz.
Não se entregue de alma e coração a um único obejctivo.
Faça por manter uma vida privada com outros objectivos - carreira, família, amigos, sei lá, o carro que sempre desejou, o curso que não dá dinheiro mas dá realização pessoal, a viagem dos seus sonhos.
Continue a ajudar com calma e moderação - pode e deve viver.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mjoaocunha Escreveu:Praziquantel Escreveu:Este mundo de ajuda animal é loucamente absorvente e dá cabo da vida de qq um q se envolva sem restrições e sem cabecinha (sei do q falo infelizmente).
Obrigada a todos pela força e palavras sinceras, só agora e por acaso é que vi as vossas respostas. Na altura tive receio de me julgarem forte e feio e não estava na altura (tão pouco agora) com estofo para aguentar ainda mais isso.
Tudo o que cada um de vocês disse é o que eu sinto, a frase acima de "este mundo ser loucamente absorvente" descreve a minha vida na perfeição.
Vou começar, decididamente, a tomar medidas para voltar novamente a ter uma vida mais calma e alegre. Isto não anda nada fácil. :´(
Obrigada mais uma vez