Tenha dó!
Volto a repetir: aqueles animais sofreriam menos se fossem abatidos, rapidamente, a tiro. Não lhes prevejo grande futuro

(continua sem dizer, qual é a "sua" Solução Final para este caso).
Moderador: mcerqueira
Isso é que era bonito: Todos montados a cavalo, aos tiros para o ar! Um espectáculo. Certo? Depois era ver os desgraçados que não tivessem a sorte de levar um tiro certeiro a morrer lentamente... Sinceramente!volare Escreveu: Volto a repetir: aqueles animais sofreriam menos se fossem abatidos, rapidamente, a tiro. Não lhes prevejo grande futuro![]()
Comunicado do PAN sobre o plano de abate de cães a tiro em Mirandela PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 01 Dezembro 2011 16:07
O Partido Pelos Animais e Pela Natureza tomou conhecimento através do site online da SIC Notícias que a DGV se prepara para abater a tiro 200 cães assilvestrados junto ao aterro sanitário Terra Quente.
O abandono impune dos animais por parte da sociedade e o facto das Câmaras Municipais não terem políticas de esterilização é a origem deste problema, que faz com que os animais se reproduzam sem qualquer controlo. Muitos destes cães são animais que por força das circunstâncias foram abandonados ou perdidos e são por isso forçados a sobreviver como podem, nomeadamente em busca de alimento.
Lutam para sobreviver!
Seja como for, é absolutamente inaceitável que as autoridades envolvidas vejam como única solução andar aos tiros aos animais, como se vivêssemos em plena época medieval. Num país que se pretende civilizado e integrado numa Europa onde o tratamento ético dos animais é uma preocupação crescente, este comportamento é anacrónico e lesivo da sensibilidade moral da população, como o mostram os protestos indignados de muitos cidadãos.
Quanto à quantidade de animais envolvidos, sabemos que nenhum carnívoro forma grupos com essas dimensões, por simplesmente não ser viável alimentar um grupo tão grande. Esse nível de comportamento gregário é característico dos herbívoros, dado que a quantidade de alimento disponível é maior e mais facilmente acessível e grupos com elevado número de elementos facilitam a protecção contra os predadores. Perante a dúvida, o PAN procurou informar-se junto de pessoas que têm acompanhado de perto a situação e pode confirmar que não se tratam de 200 cães, mas de 30 a 40 animais aproximadamente, pelo que concluímos que o número referido de 200 animais é uma mentira e servirá apenas para justificar o acto de matança daqueles animais.
Os cães assilvestrados, tal como os gatos bravos, são animais que necessitam viver em liberdade, pois não conhecem contacto com humanos, pelo que é absolutamente imprescindível que estas matilhas sejam controladas pelos municípios, através da esterilização. As matilhas de cães assilvestrados ou colónias de gatos bravos, quando controladas, i.e., devidamente esterilizadas e alimentadas, têm um tempo médio de vida relativamente curto, desaparecendo naturalmente com o tempo através da morte natural dos animais. Os cães assilvestrados, estando castrados/esterilizados e tendo acesso a comida, vão naturalmente diminuir a sua agressividade, deixando de representar um perigo para a saúde pública.
O PAN pede às autoridades envolvidas que cancelem desde já a intervenção prevista e actuem de forma correcta, ética e científica na resolução do problema.
O PAN apela a todas as associações de protecção animal que se unam nesta causa e não permitam que estes animais sejam massacrados.
Estes animais devem ser recolhidos - porque existem técnicas éticas e comprovadamente eficazes de recolha de animais assilvestrados - , esterilizados e recolocados no local de origem.
Portugal deve abandonar todas as práticas violentas e bárbaras, que em nada contribuem para a moralidade pública, nem para dignificar a nossa imagem perante o mundo.
A Direcção Nacional do PAN
aisd Escreveu:Mas, afinal, são 200 cães ou 50 ?
Será que a comunicação social não se deu ao trabalho de confirmar o seu relato ?
É que o número de animais torna diferentes as eventuais soluções.
Babaorum Escreveu:E bastou-lhes o site para avaliar a situação fazer um comunicado..livra que os politicos de esquerda, direita, centro e debaixo da terra são todos os mesmos.
O Partido Pelos Animais e Pela Natureza tomou conhecimento através do site online da SIC Notícias que a DGV se prepara para abater a tiro 200 cães assilvestrados junto ao aterro sanitário Terra Quente.
:
Praziquantel Escreveu:Pergunta a eles. Aqui ninguém sabe.Babaorum Escreveu:E bastou-lhes o site para avaliar a situação fazer um comunicado..livra que os politicos de esquerda, direita, centro e debaixo da terra são todos os mesmos.
O Partido Pelos Animais e Pela Natureza tomou conhecimento através do site online da SIC Notícias que a DGV se prepara para abater a tiro 200 cães assilvestrados junto ao aterro sanitário Terra Quente.
:
Minuxa Escreveu:Credivel ou não, aqui está a solução mais lógica:Praziquantel Escreveu:como sabemos os blogs são sempre crediveisMas isto deve dar muita despesa á camara municipal de mirandelaO comandante Sá Pires disse que a GNR recomendou que a captura fosse feita de acordo com as regras, que é "capturar os cães com redes e, em caso de dificuldade acrescida, disparar dardos com sedativos para imobilizar o animal".
Nestes casos, acrescentou, os cães seriam recolhidos pelo canil, onde teriam de ficar em quarentena, para adopção, se reunissem condições, ou abatidos de acordo com as normas.
Eu acho um piada a estas ideias ... Será que têm ideia do tempo que demora um anestesico a fazer efeito?aisd Escreveu:Eu dava carne com um narcótico forte.
Quando adormecessem dava eutasil ou seja lá o que fôr.
Fazia isto em as vezes que fossem precisas.
Se não conseguisse eliminar o problema, pelo menos deminuia-o.