Vacinas
Moderador: mcerqueira
Como tudo na vida, ninguém nasce ensinado.Eu ando aprender a cuidar da minha baby, para que ela e todos que colaborem no seu desenvolvimento sejam felizes e saudáveis.Tenho feito algumas pesquisas pelo fórum.Mais uma ferramenta para a minha aprendizagem.Tenho encontrado artigos e comentários úteis, uns mais que outros.Ao ler alguns tópicos e comentários sobre as vacinas, levou-me a partilhar uma situação que aconteceu comigo durante a vacinação da baby, na altura deixou-me bastante incomodada e até com algum sentimento de culpa.Na primeira vacina, durante a sua administração a veterinária, pediu-me para eu bater na cabeça da baby, com um dedo, com intensidade, enquanto ela aplicava a vacina.Não gostei da situação, visto as clínicas terem (ou deviam ter) assistentes veterinários para dar apoio aos médicos.Felizmente correu tudo bem para a baby.Na vacina da raiva, repetiu-se o mesmo pedido.Infelizmente desta vez correu mal.A baby, reagiu mal à vacina, para além de ter feito um hematoma no local onde a vacina foi dada, dificultando a marcha.Preocupada, liguei para a clinica comunicando o que se estava a passar.Mandaram-me levar a baby.O que fiz, antes do encerramento do horário normal das consultas.A veterinária que recebeu a baby, não era a mesma que aplicou a vacina.Sugerindo o internamento para vigiar a evolução da situação.Ao sair do consultório a assistente pediu-me 50 euros de caução, pagos antecipadamente, para medicamentos ou outros tratamentos que fossem necessários durante o internamento nocturno, não podendo durante esse periodo contactar a clínica via telefone.Segui as normas, mas fiquei muito incomodada com a situação, e o sentimento de culpa aumentou.Será que ao substituir a função da assistente veterinária que deveria estar presente, aquando da toma da vacina.Certo é, que os custos do internamento e da administração da vacina foram todos suportados por mim.Gostaria de conhecer a vossa opinião, se é normal este tipo de procedimento da parte dos veterinários e clínicas.O que devo fazer, se o mesmo pedido se repetir.
Lurdes Afonso
Lurdes Afonso
Boa noite, eu ja tive vários cães e sem+re que foram as primeira vacinas ou mesmo as outras anuais a veterinaria dos meus patudos nunca me pediu para "bater" na cabeça dos meus patudos, até é a primeira vez que eu "oiço algo assim... Por exemplo faz 6 meses que adoptei a Tiara com 2 meses e a veterinaria dela nunca teve esse comportamento, e alias eu lembro-me que a Tiara na primeira vacina dela ficou com um alto no sitio onde levou a vacina, mas a veterinaria dela avisou logo que se ela ganha-se um alto era normal, pois significava que o sitio estava dorido e recomendou-me caso isso acontecese para ir fazendo umas massagens ao longo dos dias que isso passaria e de facto passou... O que eu recomendo mesmo se calhar é mudar de veterinaria. Boa sorte e as melhoras para a baby
Já mudei de veterinário, dentro da mesma clinica/hospital, que é muito conceituada.Foi-me recomendada por muitas pessoas.Com o novo veterinário a baby não tem tido problemas.A questão que se coloca, é se devem ser os utentes a suportar os custos com os erros dos profissionais.Obrigada pela sua ajudakatiah Escreveu:Boa noite, eu ja tive vários cães e sem+re que foram as primeira vacinas ou mesmo as outras anuais a veterinaria dos meus patudos nunca me pediu para "bater" na cabeça dos meus patudos, até é a primeira vez que eu "oiço algo assim... Por exemplo faz 6 meses que adoptei a Tiara com 2 meses e a veterinaria dela nunca teve esse comportamento, e alias eu lembro-me que a Tiara na primeira vacina dela ficou com um alto no sitio onde levou a vacina, mas a veterinaria dela avisou logo que se ela ganha-se um alto era normal, pois significava que o sitio estava dorido e recomendou-me caso isso acontecese para ir fazendo umas massagens ao longo dos dias que isso passaria e de facto passou... O que eu recomendo mesmo se calhar é mudar de veterinaria. Boa sorte e as melhoras para a baby
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
A responsabilidade da reacção alérgica não é da clinica nem sua.è um dos efeitos que podem ocorrer e que estão registados.
Quanto ao resto é simples. Não há obrigação de existirem assistentes veterinários e se lhe pede para segurar na cadela não é nada de mais. Quando ia ao médico vacinar o meu filho pediam-me para segurar nele e eu não ia exigir que estivesse lá um auxiliar para o fazer
O intenamento foi-lhe sugerido...podia aceitar ou recusar. Há veterinarios que pedme caução e os que não pedem. Cada vez mais pedem infelizmente..por causa de alguns donos...~
espero ter ajudado
Quanto ao resto é simples. Não há obrigação de existirem assistentes veterinários e se lhe pede para segurar na cadela não é nada de mais. Quando ia ao médico vacinar o meu filho pediam-me para segurar nele e eu não ia exigir que estivesse lá um auxiliar para o fazer

O intenamento foi-lhe sugerido...podia aceitar ou recusar. Há veterinarios que pedme caução e os que não pedem. Cada vez mais pedem infelizmente..por causa de alguns donos...~
espero ter ajudado
Sim pancadinhas fortes na cabeça.Não perguntei porquê por inexperiência ou por considerar na altura que o procedimento seria dessa forma.Achava melhor que fosse assistente a fazer o processo, pois deve ter mais experiência que eu.Não acha ?Neytiri Escreveu:Uma pancada na cabeça da baby? Perguntaste porquê? E achavas melhor que fosse um assistente a segurar a baby?
Obrigada pela ajuda.A responsabilidade é minha, e a inexperiência também.Não querendo correr riscos com a baby, segui as recomendações do profissional na matéria.Estamos sempre aprender.Praziquantel Escreveu:A responsabilidade da reacção alérgica não é da clinica nem sua.è um dos efeitos que podem ocorrer e que estão registados.
espero ter ajudado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Se lhe pediram isso foi por ser dona da cadela e para a distrair. è um procedimento usado para ela se distrair.A sua cadela provávelmente é nervosa.Sei de uma pessoa no Algarve que faz isso.babyluaa Escreveu:Sim pancadinhas fortes na cabeça.Não perguntei porquê por inexperiência ou por considerar na altura que o procedimento seria dessa forma.Achava melhor que fosse assistente a fazer o processo, pois deve ter mais experiência que eu.Não acha ?Neytiri Escreveu:Uma pancada na cabeça da baby? Perguntaste porquê? E achavas melhor que fosse um assistente a segurar a baby?
A baby não apresenta sintomas de nervosismo.Felizmente tem sido uma linda menina.Uma paz de alma a tomar banho.Adora.Praziquantel Escreveu:Se lhe pediram isso foi por ser dona da cadela e para a distrair. è um procedimento usado para ela se distrair.A sua cadela provávelmente é nervosa.Sei de uma pessoa no Algarve que faz isso.babyluaa Escreveu:Sim pancadinhas fortes na cabeça.Não perguntei porquê por inexperiência ou por considerar na altura que o procedimento seria dessa forma.Achava melhor que fosse assistente a fazer o processo, pois deve ter mais experiência que eu.Não acha ?Neytiri Escreveu:Uma pancada na cabeça da baby? Perguntaste porquê? E achavas melhor que fosse um assistente a segurar a baby?
Não acho. Ninguém tem mais experiência que eu a segurar e acalmar o meu animal. E sempre que alguém tenta fazer o que me compete a mim, eu recuso. A falta de experiência resolve-se perguntando e como todos nós levamos vacinas e ninguém nos fica a bater na cabeça eu perguntava.babyluaa Escreveu:Sim pancadinhas fortes na cabeça.Não perguntei porquê por inexperiência ou por considerar na altura que o procedimento seria dessa forma.Achava melhor que fosse assistente a fazer o processo, pois deve ter mais experiência que eu.Não acha ?Neytiri Escreveu:Uma pancada na cabeça da baby? Perguntaste porquê? E achavas melhor que fosse um assistente a segurar a baby?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
para ti e para a tua familia também!! és linda!!!!!! tem um ar expressivo!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>