Como criar dois cães com ''culturas diferente''
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda nov 28, 2011 2:03 am
Seguinte:
Tenho um vira lata de 9 anos, ele sempre foi acostumado a comer comida de gente mesmo, bem tranquilão. Pois bem, estou querendo criar outro cachorro, um fila brasileiro. Porém não sei como vou fazer para o fila não comer a comida do vira lata, gostaria de alimentá-lo apenas com ração. Já tentei dar ração para o vira lata, porém ele não comer. E se eu colocar comida pra ele e ração para o fila, tenho ctz que o fila irá comer a comida do vira lata.
Alguem tem alguma sugestão?
Tenho um vira lata de 9 anos, ele sempre foi acostumado a comer comida de gente mesmo, bem tranquilão. Pois bem, estou querendo criar outro cachorro, um fila brasileiro. Porém não sei como vou fazer para o fila não comer a comida do vira lata, gostaria de alimentá-lo apenas com ração. Já tentei dar ração para o vira lata, porém ele não comer. E se eu colocar comida pra ele e ração para o fila, tenho ctz que o fila irá comer a comida do vira lata.
Alguem tem alguma sugestão?
Dê-lhes de comer em locais da casa afastados. Por exemplo, um na cozinha e o outro no quintal, ou na garagem. Não me ocorre mais nada.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Os meus cães comem rações diferentes. A solução? Como eles comem 2 vezes por dia em horas certas, fecho uns numa divisão e outros noutra... É a única hipótese 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Eu só acho mal dar-se comida de gente a animais...
Última edição por DieKalash em quarta nov 30, 2011 6:10 pm, editado 1 vez no total.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
o titulo do topico despertou o interesse... mas foi fogo de vista, nada que ver mesmo.
Quer continuar a alimentar um vira lata com restos e começar a criar um cão de raça com ração...
espectacular!!! e agora??? uma medalha aqui para esta mesa....

Quer continuar a alimentar um vira lata com restos e começar a criar um cão de raça com ração...
espectacular!!! e agora??? uma medalha aqui para esta mesa....

An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
e um prato de moelas...
-
- Membro Veterano
não é essa a questão de todo.
é o sentimento subjacente ao topico, demonstrado sem qualquer pudor, de que o rafeiro come restos mas o fila, por ser de raça, comerá ração!
de todo em todo é-me indiferente, cada cabeça sua sentença.
Eu vejo assim, se não há doenças que exijam ração/dieta especifica ( problemas renais, obesidade, etc ) então os animais da casa comem do mesmo. Quando o sol nasce é (deveria ser ) para todos.
Para mim isto é pura mesquinhez.
é o sentimento subjacente ao topico, demonstrado sem qualquer pudor, de que o rafeiro come restos mas o fila, por ser de raça, comerá ração!

de todo em todo é-me indiferente, cada cabeça sua sentença.
Eu vejo assim, se não há doenças que exijam ração/dieta especifica ( problemas renais, obesidade, etc ) então os animais da casa comem do mesmo. Quando o sol nasce é (deveria ser ) para todos.
Para mim isto é pura mesquinhez.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Netherwing, acho que exagera.
O primeiro cão foi habituado a comida de humanos.
Não quer ração (nenhum cão quer ração em vez da comida humana que é bem mais saborosa) e o forista pode só aqora ter descoberto as vantagens da ração.
Se o segundo cão descobre o sabor da comida humana...
Não tem de ser, necessáriamente, discriminação.
A solução passa por prender o segundo (longe da vista dele) quando alimenta o primeiro.
Não quer ração (nenhum cão quer ração em vez da comida humana que é bem mais saborosa) e o forista pode só aqora ter descoberto as vantagens da ração.
A solução passa por prender o segundo (longe da vista dele) quando alimenta o primeiro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
o meu cão quando era cachorro e ainda hoje come de vez em quando comida de 'humanos' (ossos e alguma carne). quando are bebe até chegou a comer uma ou duas vezes nestum (não por minha vontade). no entanto ele teve de se habituar a comer ração. Quantidade adequada no comedouro: come, tudo bem. não come, dou na outra hora de alimentação.
mas respondendo ao tópico, eu dou comida aos meus cada um na sua divisão
mas respondendo ao tópico, eu dou comida aos meus cada um na sua divisão

As minhas comem todas igual e todas do mesmo prato, se não gostarem ... temos pena, ainda está para nascer o cão que morre de fome com comida à disposição, desde que não tenha problemas de saúde claro.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
São os seus, e são os meus!kittten Escreveu:As minhas comem todas igual e todas do mesmo prato, se não gostarem ... temos pena, ainda está para nascer o cão que morre de fome com comida à disposição, desde que não tenha problemas de saúde claro.

E a minha frase é sempre:
"Ai que a fominha faz tão bem...!"

-
- Membro Veterano
Ora nem mais!!__dani__ Escreveu:São os seus, e são os meus!kittten Escreveu:As minhas comem todas igual e todas do mesmo prato, se não gostarem ... temos pena, ainda está para nascer o cão que morre de fome com comida à disposição, desde que não tenha problemas de saúde claro.Quando entra cá um novo membro com "manias", acaba por ficar magrelas nos dias seguintes... Ao fim de umas semanas é vê-lo comer qualquer coisa que lhe apareça na frente!
Até mais do que os que já estavam habituados!
E a minha frase é sempre:
"Ai que a fominha faz tão bem...!"![]()

-
- Membro Veterano
Olá aisdaisd Escreveu:Netherwing, acho que exagera.

Pelo discurso usado o que retiro do post de abertura é sentido de discriminação sim... lamentavelmente. Repare em como o facto raça/não raça é bem frisado pelo user

De qualquer maneira é apenas a minha forma de ver a questão. Vale nada

Abraço aisd
-
- Registado: segunda nov 28, 2011 2:03 am
Em momento algum discriminei cães aqui, o que quis dizer é que o vira lata não come ração, gostaria muito que ele comesse ração, seria bom pra mim(praticidade) e pra ele(saúde) porém ele já se habituou a comer comida de humano. Se o outro cachorro comer comida de humano também, correrá o risco de não querer mais ração. Esse é meu receio, não de querer dar comidas diferentes.