Como criar dois cães com ''culturas diferente''
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda nov 28, 2011 2:03 am
E pelo que me indicaram aqui é um fórum para criadores de cães se ajudarem, não um ficar julgando o outro 

Um forum para criadores de cães? Olhe, quem lhe disse isso enganou-o ... Quanto muito é um forum onde participam alguns criadores e essencialmente é (ou deveria ser) um forum de donos de cães que gostam de falar e de discutir os seus animais (e não só...).
De qualquer modo e como lhe disse atrás nenhum cão morre à fome com comida à disposição, ou seja, se o seu rafeiro não come hoje ração come amanhã ou depois, desde que não lhe dê mais nada.
De qualquer modo e como lhe disse atrás nenhum cão morre à fome com comida à disposição, ou seja, se o seu rafeiro não come hoje ração come amanhã ou depois, desde que não lhe dê mais nada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
Pois só se eu deixar meu cachorro um mês sem comer, já viajei e o deixei só na ração por 5 dias , quando voltei ele nem chegou a triscar na ração, tava muitoo magro. Já comprei diversas marcas mas nunca comeu.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
romulostorel, às vezes é mesmo necessário deixar lá a ração até a barriga doer, habituou-se à comida humana, que para ele deve ser como ir ao mac todos os diasromulostorel Escreveu:Pois só se eu deixar meu cachorro um mês sem comer

Não o deixe ganhar essa batalha! Não lhe dê opção, faça com que ele não tenha outro remédio senão comer ração. Também pode não gostar das rações que comprou, às vezes é preciso testar várias até acertar.
Há muitos anos tive um rafeiro, que foi encontrado em território de caça, e tinha já aproximadamente 1 ano, ele nunca devia ter visto ração na vida, e foi um castigo para o habituar a ela! Tive mesmo de o fazer sentir o estômago a roncar... Chega a uma altura que não tem remédio! Depois, claro, habituou-se

Nenhum cão morre se estiver uma semana sem comer, deixe-lhe é sempre água, verá que ele não tem outro remédio senão comer a ração.romulostorel Escreveu:Pois só se eu deixar meu cachorro um mês sem comer, já viajei e o deixei só na ração por 5 dias , quando voltei ele nem chegou a triscar na ração, tava muitoo magro. Já comprei diversas marcas mas nunca comeu.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Experimente colocar molho da sua comida na ração e mexa bem, para todos os grãos ficarem impregnados. Os cães não têm o paladar muito apurado, mas o olfacto... e se lhe cheirar bem, é capaz de marchar! vá colocando cada vez menos molho, pode pôr uma colherinha de azeite ou outro óleo (até pode ser um pouco de óleo de peixe, que é bem fedorento...), vai ver que ele começa a habituar-se.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
A habituação à ração de um cão que sempre foi alimentado de outra forma não pode ser feita de repente.
O animal tem de ser dessensibilzado de um regime e aliciado a outro, até se tornar um hábito e o processo demora muito tempo.
O animal tem de ser dessensibilzado de um regime e aliciado a outro, até se tornar um hábito e o processo demora muito tempo.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
kelinhabpj eu tento mas da muita pena deixar o coitado sem comer
. Gostei da ideia do molho, irei tentar. Agradeço a todos que realmente postaram com intuito de ajudar. Se alguém quiser continuar contribuindo, eu agradeço.

Ah! isso já são outros 500, mas sabe que eu penso que penas têm as galinhas e deve lembrar-se que "restos" não são nem de perto nem de longe a alimentação adequada para um cão.romulostorel Escreveu:kelinhabpj eu tento mas da muita pena deixar o coitado sem comer. Gostei da ideia do molho, irei tentar. Agradeço a todos que realmente postaram com intuito de ajudar. Se alguém quiser continuar contribuindo, eu agradeço.
Experimente juntar "lata" à ração seca.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
a minha mãe tb era manipulada pela "netinha" quando esta ia passar férias à aldeia. Até vomitava espuma. Eu bem dizia pela ela lhe dar fome, mas a minha mãe n era capaz, e toca de cozinhar para a menina... até ao ponto em q a cadela exigia refeições cozinhadas diariamente, já nem a comida feita de véspera ela comia! E para audar, o meu pai dava-lhe pão, presunto, chouriço...kittten Escreveu:Ah! isso já são outros 500, mas sabe que eu penso que penas têm as galinhas e deve lembrar-se que "restos" não são nem de perto nem de longe a alimentação adequada para um cão.romulostorel Escreveu:kelinhabpj eu tento mas da muita pena deixar o coitado sem comer. Gostei da ideia do molho, irei tentar. Agradeço a todos que realmente postaram com intuito de ajudar. Se alguém quiser continuar contribuindo, eu agradeço.
Experimente juntar "lata" à ração seca.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Há uma boa maneira de habituá-lo à ração seca.
Cozinhe carne moída. Não deite fora a água! Misture a ração com a água da cozedura ainda quente (mas não a ferver) e a carne para dar sabor à ração. Deixe repousar mais alguns minutos antes de dar. Faça isto durante um bom tempo, reduzindo lentamente a carne, e posteriormente a água.
Além disto, tente oferecer, a título de guloseima, alguns grãos da ração seca. Durante alguns dias até pode misturar UM POUCO da comida que ele está habituado a comer. Mas depois de uma semana PARE de dar comida humana, só a ração com carne e água.
Pelo que entendi, você ainda não tem o fila brasileiro. O ideal seria esperar até que o vira-lata (não sei o nome dele) esteja comendo a ração seca. Desta forma você poderá dar comida com os dois juntos, pois o v-l nunca vai ter grande ciúme do fila em relação à comida. É claro que convém estar de olho no início, pois provavelmente haverá ciúme pela simples presença do fila no território do v-l.
Se você souber fazer isto direito, depois de um ano poderá viajar por alguns dias e deixar a comida para os dois.
Cozinhe carne moída. Não deite fora a água! Misture a ração com a água da cozedura ainda quente (mas não a ferver) e a carne para dar sabor à ração. Deixe repousar mais alguns minutos antes de dar. Faça isto durante um bom tempo, reduzindo lentamente a carne, e posteriormente a água.
Além disto, tente oferecer, a título de guloseima, alguns grãos da ração seca. Durante alguns dias até pode misturar UM POUCO da comida que ele está habituado a comer. Mas depois de uma semana PARE de dar comida humana, só a ração com carne e água.
Pelo que entendi, você ainda não tem o fila brasileiro. O ideal seria esperar até que o vira-lata (não sei o nome dele) esteja comendo a ração seca. Desta forma você poderá dar comida com os dois juntos, pois o v-l nunca vai ter grande ciúme do fila em relação à comida. É claro que convém estar de olho no início, pois provavelmente haverá ciúme pela simples presença do fila no território do v-l.
Se você souber fazer isto direito, depois de um ano poderá viajar por alguns dias e deixar a comida para os dois.