ração para cadelas esterilizadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

segunda dez 05, 2011 4:31 pm

Boa tarde a todos,

Preciso de opiniões de boas rações para cadelas esterilizadas, na medida em que a minha Prada, está a engordar e gostaria de lhe dar uma ração mais apropriada, em vez de cortar a dose da que normalmente come.

Dou-lhe a mesma ração que dou ao Paco (Royal Canin Sensible). Apesar de saber que existe a variante para cadelas esterilizadas desta marca, gostaria de opiniões!

Obrigada
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda dez 05, 2011 4:32 pm

A melhor opinião é a do seu veterinário :wink:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda dez 05, 2011 5:22 pm

kittten Escreveu:A melhor opinião é a do seu veterinário :wink:
Obrigada, gosto sempre de "ouvir" várias opiniões ;)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 05, 2011 5:41 pm

estrelinhaaa Escreveu:
Mas nao se esqueça de depois expor as opinioes que receber ao vet da sua cadela :wink:

Na minha opinião, eles se dão bem com a Royal Canin, eu alterava apenas para a gama de esterilizados da mesma marca.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda dez 05, 2011 5:43 pm

maraya Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:
Mas nao se esqueça de depois expor as opinioes que receber ao vet da sua cadela :wink:

Na minha opinião, eles se dão bem com a Royal Canin, eu alterava apenas para a gama de esterilizados da mesma marca.
Obrigada! Eu não me esqueço ;)
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quinta dez 08, 2011 4:57 pm

Boa tarde

Tenho uma cadela esterilizada que nunca comeu ração especial para cães esterilizados e não é por isso que está com excesso de peso, se bem que isto varia de cão para cão.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta dez 08, 2011 5:29 pm

Após a esterilização as minhas duas cadelas aumentaram o peso, então comecei a dar-lhes Eukanuba - Adult Small & Medium Light e perderam peso com alguma facilidade. Entretanto surgiu a gama para cães esterilizados da Royal Canin e comecei logo a dar-lhes Royal Canin - Mini Sterilised, dão-se bem e conseguiram manter o peso! :) Na Eukanuba também há uma chamada Eukanuba Daily Care Overweight - Sterilized Dogs, mas não faço ideia de será boa...
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

quinta dez 08, 2011 6:16 pm

Existe da gama Royal Canin uma ração para animais esterilizados... Imagino que tenha menor valor energético. Não estou a ver que outros suplementos precisaria um animal que está bem de saúde.

O meu Eukanuba, que comprei uma vez para experimentar, foi toda para o lixo, não lhe tocou.

Como não se faz a mínima ideia das "porcarias" que as rações levam ao meu dou a ração que se venda num veterinário. Se ele se gostar e se adpatar bem, excelente.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta dez 22, 2011 1:30 pm

Olá a todos.
A minha dúvida reside na composição de duas rações. O preço é bastante diferente, mas o importante aqui não é isso, mas sim os 3 primeiros ingredientes nestas duas rações...

E queria a opinião de todos quando a estas e SÓ estas duas rações, quero saber qual a melhor.

Ração nº1:
Milho moído, galinha e perú desidratados, milho...

Ração nº2:
Arroz em grãos inteiros(min.31%), milho em grãos inteiros(min.31%), farinha de frango(min.15%)...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta dez 22, 2011 7:54 pm

Não querendo ser chata, vejam lá o que pedi a cima sff
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta dez 22, 2011 8:12 pm

Eu não percebo muito de rações, por isso não posso ser grande ajuda..
A única coisa que tento ver quando estou a analisar um rótulo, é se tem carne em primeiro lugar..
Responder

Voltar para “Cães”