Boa tarde a todos,
Preciso de opiniões de boas rações para cadelas esterilizadas, na medida em que a minha Prada, está a engordar e gostaria de lhe dar uma ração mais apropriada, em vez de cortar a dose da que normalmente come.
Dou-lhe a mesma ração que dou ao Paco (Royal Canin Sensible). Apesar de saber que existe a variante para cadelas esterilizadas desta marca, gostaria de opiniões!
Obrigada
ração para cadelas esterilizadas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
A melhor opinião é a do seu veterinário 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Obrigada, gosto sempre de "ouvir" várias opiniõeskittten Escreveu:A melhor opinião é a do seu veterinário

Mas nao se esqueça de depois expor as opinioes que receber ao vet da sua cadelaestrelinhaaa Escreveu:Obrigada, gosto sempre de "ouvir" várias opiniõeskittten Escreveu:A melhor opinião é a do seu veterinário

Na minha opinião, eles se dão bem com a Royal Canin, eu alterava apenas para a gama de esterilizados da mesma marca.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Obrigada! Eu não me esqueçomaraya Escreveu:Mas nao se esqueça de depois expor as opinioes que receber ao vet da sua cadelaestrelinhaaa Escreveu:Obrigada, gosto sempre de "ouvir" várias opiniõeskittten Escreveu:A melhor opinião é a do seu veterinário![]()
Na minha opinião, eles se dão bem com a Royal Canin, eu alterava apenas para a gama de esterilizados da mesma marca.

-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Boa tarde
Tenho uma cadela esterilizada que nunca comeu ração especial para cães esterilizados e não é por isso que está com excesso de peso, se bem que isto varia de cão para cão.
Tenho uma cadela esterilizada que nunca comeu ração especial para cães esterilizados e não é por isso que está com excesso de peso, se bem que isto varia de cão para cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Após a esterilização as minhas duas cadelas aumentaram o peso, então comecei a dar-lhes Eukanuba - Adult Small & Medium Light e perderam peso com alguma facilidade. Entretanto surgiu a gama para cães esterilizados da Royal Canin e comecei logo a dar-lhes Royal Canin - Mini Sterilised, dão-se bem e conseguiram manter o peso!
Na Eukanuba também há uma chamada Eukanuba Daily Care Overweight - Sterilized Dogs, mas não faço ideia de será boa...

Existe da gama Royal Canin uma ração para animais esterilizados... Imagino que tenha menor valor energético. Não estou a ver que outros suplementos precisaria um animal que está bem de saúde.
O meu Eukanuba, que comprei uma vez para experimentar, foi toda para o lixo, não lhe tocou.
Como não se faz a mínima ideia das "porcarias" que as rações levam ao meu dou a ração que se venda num veterinário. Se ele se gostar e se adpatar bem, excelente.
O meu Eukanuba, que comprei uma vez para experimentar, foi toda para o lixo, não lhe tocou.
Como não se faz a mínima ideia das "porcarias" que as rações levam ao meu dou a ração que se venda num veterinário. Se ele se gostar e se adpatar bem, excelente.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Olá a todos.
A minha dúvida reside na composição de duas rações. O preço é bastante diferente, mas o importante aqui não é isso, mas sim os 3 primeiros ingredientes nestas duas rações...
E queria a opinião de todos quando a estas e SÓ estas duas rações, quero saber qual a melhor.
Ração nº1:
Milho moído, galinha e perú desidratados, milho...
Ração nº2:
Arroz em grãos inteiros(min.31%), milho em grãos inteiros(min.31%), farinha de frango(min.15%)...
A minha dúvida reside na composição de duas rações. O preço é bastante diferente, mas o importante aqui não é isso, mas sim os 3 primeiros ingredientes nestas duas rações...
E queria a opinião de todos quando a estas e SÓ estas duas rações, quero saber qual a melhor.
Ração nº1:
Milho moído, galinha e perú desidratados, milho...
Ração nº2:
Arroz em grãos inteiros(min.31%), milho em grãos inteiros(min.31%), farinha de frango(min.15%)...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Não querendo ser chata, vejam lá o que pedi a cima sff