Há muito tempo que não passo por aqui, hoje trago um assunto mais do que debatido aqui na arca mas ainda assim pertinente... penso eu...
Fala-se muito de rações para cães grandes/médios, mas e os cães mini? É verdade que têm necessidades nutricionais diferentes, certo?
Tenho 2 Pinsher a Vicky(2,8Kg) e o Simba (3,750Kg) comecei por dar Purina proplan à Vicky mas os cocós eram muito duros e ao fim de uma semana ela não pegava na ração, quando ela engravidou tentei dar-lhe Eukanuba e aconteceu a mesma coisa, apesar de os cocós terem melhorado ligeiramente e finalmente passei à RC veterinary adult small dog under 10Kg.
Acontece que o Simba sempre teve um cocó mole e muito mal cheiroso e por isso tentei trocar novamente para a eukanuba mas sem sucesso, dado que eles separavam a ração grão por grão e só comiam a RC.
Neste momento para a Vicky não deve haver melhor, recuperou peso, tem o pêlo bonito e os cocós são normais, mas o simba está a ficar magrinho, os cocós continuam muito moles e ele não mastiga a ração (não tem problemas nos dentes acho que é preguiça ou o formato do grão que o fazem não mastigar) o veterinário aconselhou-me a dar-lhe ração para cães médios...
O que me aconselham a fazer? dentro do mesmo preço da RC (7€Kg) há alguma coisa melhor??? aqui ao pé as marcas geralmente são sempre as mesmas RC, Eukanuba, Proplan, Specific, Hills, husse estou um bocado limitada a estas marcas porque não costumo comprar coisas online (e porque na terra dos meus pais a única coisa que encontro é RC) e queria uma ração especifica para raças pequenas...
Obrigada por mais uma vez virem responder a um tópico sobre rações!