Ração ideal p cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça dez 13, 2011 3:27 pm

jpmncosta Escreveu: Valha-me Deus...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça dez 13, 2011 3:28 pm

A pessoa NÃO SE RECUSOU a nada!!! :twisted: :twisted:

Se a pessoa se tivesse recusado não lhe dava o contacto não lhe parece??? :twisted: :twisted: :twisted: Massa encefálica ... hello!!! :D :D

O forista em questão deu-lhe o contacto, pois como afirmou, não sabe onde pode encontrar esta ração na SUA ZONA. Se tivesse "a trabalheira" de fazer um simples telefonema ... certamente ficaria esclarecida. :twisted:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 13, 2011 3:40 pm

Floripes2 Escreveu:
maraya Escreveu:
Floripes2 Escreveu:
oriexiac Escreveu:...

flatazor (foi traduzido do site www.flatazor.com, alguma palavra pode nao estar correcta)

Ingredientes:
Carne de frango desidratada, pato e peru. Amido pré-cozido. Cascos. Gordura animal. ...
Cascos??? :o
Pois também fiquei :o
Entendendo "cascos" como cascos animais, estive agora a fazer uma pesquisa e os cascos de cavalos são 97% compostos por proteína bruta ( http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S01 ... ci_arttext )
Penso que os de outros animais também apresentem uma quantidade semelhante de proteína.

Acho que os incorporam na ração para aumentar a percentagem de proteína final.
A proteína proviniente destes não é certamente a melhor para satisfazer as necessidades dos cães. Note-se que surge em 3º lugar o que indica que ainda está presente uma grande quantidade de "cascos" na ração
Estava convencida de que se designava por "casco" a parte córnea das patas dos animais que têm essa configuração e que é, segundo aprendi, constituída por queratina, como todas as unhas - coisa que os cascos são: unhas modificadas. A menos que com a designação se esteja a referir a parte interior, que o casco protege, mas nesse caso seria preferível chamar-lhe outra coisa, como "pata", por exemplo.

Enfim, aprender até morrer, mas quem não alimenta os seus cães com cascos, sei eu quem é...
Mea culpa :oops:
Sim, sou capaz de estar enganada. Não tinha pensado assim :|

Mas mesmo considerando o casco como "unha", compoto por queratina não terá á mesma proteína?
Pelo que li, a queratina é considerada uma proteína secundária :wink:

Sim, é provável que o que acabei de escrever esteja errado... mas prefiro escreve-lo para que possamos discutir se está certo ou errado e para que alguem que perceba me possa corrigir.
Só assim podemos chegar a uma conclusão :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
jpmncosta
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 7:08 pm

terça dez 13, 2011 3:48 pm

Arguidaa Escreveu:A pessoa NÃO SE RECUSOU a nada!!! :twisted: :twisted:

Se a pessoa se tivesse recusado não lhe dava o contacto não lhe parece??? :twisted: :twisted: :twisted: Massa encefálica ... hello!!! :D :D

O forista em questão deu-lhe o contacto, pois como afirmou, não sabe onde pode encontrar esta ração na SUA ZONA. Se tivesse "a trabalheira" de fazer um simples telefonema ... certamente ficaria esclarecida. :twisted:
Já q me esta a insultar de forma gratuita, eu considero-me no direito de tb o fazer.
1º-A pessoa em questao nao me disse q nao sabia onde se vendia, disse sim q nao me podia dar a informaçao, se nao é segredo, a fabrica até agradece q o façam;
2ºnao sabe onde eu vivo e ainda disse q devia ser longe, nao sei com é q chega a essa conclusao, visto nao saber onde eu vivo;
3º qd me perguntam onde eu comprei e qt custou, por exemplo, um perfume, eu digo foi em loja x e custou x, penso q nao é assim tao dificil...
4º vá chamar preguiçoso e "parvo" a quem o viu nascer...
já que é tao inteligente, como diz, nem devia estar a comentar coisas "destas"....
Ora se a pessoa diz q esta raçao é boa e mais barata q a continente, deve saber dar as informaçoes... se eu fosse como o senhor nem sequer tinha postado a composiçao da alta energia, nem a dose recomendada, dizia para as pessoas nao serem moles e irem ao continente ver....
Grandes aprendizagens se tiram daqui, nao acha, como ser mal educado em 3 minutos... Bom resto de dia
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça dez 13, 2011 3:55 pm

maraya Escreveu:Mea culpa :oops:

Mas mesmo considerando o casco como "unha", compoto por queratina não terá á mesma proteína?

Sim, é provável que o que acabei de escrever esteja errado... mas prefiro escreve-lo para que possamos discutir se está certo ou errado e para que alguem que perceba me possa corrigir.
:D Não, não é culpa sua, não. Se culpa há, é do fabricante, que mete coisas incomestíveis na ração como se fossem proteínas de alta qualidade. Porque por muito que se retorça a coisa, seja a queratina uma proteína, seja outra coisa qualquer, a verdade é que unhas não são alimento que se dê a nenhum animal, tenha as patas e o estômago que tiver. Porque no mesmo animal que fornece os tais cascos há mais partes com proteínas muito mais desejáveis.

Já o caso muda de figura se o que ele incluir for o que está por dentro dos cascos. Eu, por exemplo, não como cascos, mas gosto de mão de vaca, pezinhos de coentrada e outros pratos do mesmo género. E em miúda adorava patas de galinha fritas - mas sem as unhas. :twisted:

Agora falando a sério: seria interessante que alguém com melhores conhecimentos na matéria aqui aparecesse a esclarecer-nos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça dez 13, 2011 4:01 pm

S2000 Escreveu:Mais uma vez a "entidade" que postou o tópico fez um testamento, não acrescentou nada de válido nem adiantou dados mais concretos ao tópico que ela própria criou... Ou seja, começou o tópico com questões acerca da comparação de rações de gama alta com linha branca, depois parece que não gosta das respostas e fica chateada...
Se eu afirmei que a linha branca do Continente é uma "c*g*d*", é porque os dados relativos à sua composição me mostram isso, isto por comparação com outras existentes no mercado e com a gama alta. Não há milagres nisso, o que é caro deve forçosamente ser melhor do que o mais barato... E no fundo mais vale dar-lhes comida de casa, desde que cozinhada com alguns princípios básicos, certamente ficarão mais satisfeitos do que com qualquer ração. Eu não sou daqueles detractores da comida caseira, bem pelo contrário. É a base de alimentação dos meus cães...
Quanto às famosas Pedigree e Friskies, o que disse em relação à Alta Energia do Continente aplica-se em maior escala, são ainda piores. Embora mais vale o cão comer disso do que não comer nada, e certamente não vai morrer se passar a vida toda a comer Friskies, o dono é que vai gastar dinheiro sem necessidade, pois conseguem-se rações bem melhores no mercado a preços muito mais baixos.
Quanto à Avenal Caça, como não sei onde vive nem me interessa, não posso informar-lhe onde se pode comprar, o ideal será entrar em contacto com a fábrica (262837310) e fazer-lhes as perguntas que entender. Na minha terra sei onde adquirir, mas certamente fica demasiado longe da sua terra.

Onde é que o forista se recusou a dar a informação??? Pelos vistos, além de ser teimosa, não sabe interpretar o que se escreve. :roll: :roll:

Quanto a saber a zona onde mora, basta ir ao ser perfil e lá está escrito Cartaxo/Santarém, daí o forista ter dito que morava longe dele. :roll: :roll:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 13, 2011 4:04 pm

Floripes2 Escreveu:
maraya Escreveu:Mea culpa :oops:

:D Não, não é culpa sua, não. Se culpa há, é do fabricante, que mete coisas incomestíveis na ração como se fossem proteínas de alta qualidade. Porque por muito que se retorça a coisa, seja a queratina uma proteína, seja outra coisa qualquer, a verdade é que unhas não são alimento que se dê a nenhum animal, tenha as patas e o estômago que tiver. Porque no mesmo animal que fornece os tais cascos há mais partes com proteínas muito mais desejáveis.

Já o caso muda de figura se o que ele incluir for o que está por dentro dos cascos. Eu, por exemplo, não como cascos, mas gosto de mão de vaca, pezinhos de coentrada e outros pratos do mesmo género. E em miúda adorava patas de galinha fritas - mas sem as unhas. :twisted:

Agora falando a sério: seria interessante que alguém com melhores conhecimentos na matéria aqui aparecesse a esclarecer-nos.
Infelizmente, não me surpreende nada que incluam cascos (não o interior) na ração e distorçam a percentagem de proteína final.
Na minha opinião se os cascos não estivessem lá a ração não teria metade da proteína apresentada, logo dá-lhes "jeito" considerarem queratina como uma proteína.
Claro que isto só serve para encher pois não deve contribuir em nada para o cão.

Concordo consigo, era interessante que alguém nos conseguisse esclarecer. Infelizmente, acho que não vamos ter muita sorte pois este "tema" vai perder visibilidade no meio do tópico :?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

terça dez 13, 2011 4:54 pm

jpmncosta Escreveu: 1º-A pessoa em questao nao me disse q nao sabia onde se vendia, disse sim q nao me podia dar a informaçao, se nao é segredo, a fabrica até agradece q o façam;
Acho que está a ir longe de mais com estas "guerras" e não é muito meu feitio estar a dar corda a estas discussões gratuitas, mas cá vai uma pequena achega:
-"a fábrica até agradece" a publicidade, mas o problema é que a dita é proibida aqui no Forum... Talvez por isso é que não lhe digam em que lojas pode comprar, mesmo que o soubessem...
Em tempos já li por aqui no Forum uma conversa sobre essa ração portuguesa e penso que chegaram a falar no preço... Utilize o botão de pesquisa do forum (o do forum, e não o do site geral que está na barra verde) e talvez ainda consiga encontrar... Penso que era mesmo um tópico sobre rações nacionais...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça dez 13, 2011 6:20 pm

A melhor ração do mercado na relação qualidade/preço é sem dúvida a de Alta Energia do Continente. Quem tem animais de grande porte (como eu por exemplo que tenho 3 perfazendo um total de 137kg de cães para alimentar, o que ronda mais ou menos nos 40kg de ração por mês), nem sempre se pode dar ao luxo de dar rações que custam 70€ o saco... Nós também não comemos caviar ou bifes do lombo todos os dias, também comemos frango ou mesmo uma saladinha de atum, portanto para quem não pode, a AE do Continente é uma excelente opção.

Quanto ao comentário da Nicas:
NicaJunior Escreveu:
CharlieBrow Escreveu: Os tópicos de receitas não são tão concorridos como os de ração. Conclusão final que retiro, todos olham de forma altamente desconfiada para este tipo de alimentação.
:lol: :lol: :lol:
E acabam sempre à " batatada".
Não deixa de ser cómico, se tanto desconfiam das rações, se tanto lêm as fichas de composição e nunca ficam satisfeitos, se tanto enumeram percentagens e outras coisas que tais, porque não fazem a comida dos cães? Ou lhes dão crú, para não ter muito trabalho? E mais giro ainda a resposta a esta questão é " Ah! Natural não dou porque tenho medo dessa alimentação. " LOOOOOL E passam a vida a falar de componentes que não fazem a minima do que sejam e a comparar as percentagens da existencia dos mesmos nas rações... :lol: :lol: :lol: :lol:
Já sabes a minha opinião... BARF JAMAIS, antes uma vida a Alta Energia do Continente do que um dia de BARF...
E não concordo que se apregoe aqui aos sete ventos pela BARF, porque a grande maioria das pessoas não dá a verdadeira BARF, limita-se a umas carcaças de frango, pescoços e patas de frango, umas sardinhas e tá feito...

Se eu um dia enriquecer e puder contratar um vet/cozinheiro especificamente para preparar uma alimentação RAW VERDADEIRA para os meus cães, eu mudo de opinião, e mencionem RAW propositadamente, já para não incluir no menu ossos.

Até lá mantenho a minha opinião.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
jpmncosta
Membro Júnior

terça dez 13, 2011 6:38 pm

Arguidaa Escreveu:
S2000 Escreveu:Mais uma vez a "entidade" que postou o tópico fez um testamento, não acrescentou nada de válido nem adiantou dados mais concretos ao tópico que ela própria criou... Ou seja, começou o tópico com questões acerca da comparação de rações de gama alta com linha branca, depois parece que não gosta das respostas e fica chateada...
Se eu afirmei que a linha branca do Continente é uma "c*g*d*", é porque os dados relativos à sua composição me mostram isso, isto por comparação com outras existentes no mercado e com a gama alta. Não há milagres nisso, o que é caro deve forçosamente ser melhor do que o mais barato... E no fundo mais vale dar-lhes comida de casa, desde que cozinhada com alguns princípios básicos, certamente ficarão mais satisfeitos do que com qualquer ração. Eu não sou daqueles detractores da comida caseira, bem pelo contrário. É a base de alimentação dos meus cães...
Quanto às famosas Pedigree e Friskies, o que disse em relação à Alta Energia do Continente aplica-se em maior escala, são ainda piores. Embora mais vale o cão comer disso do que não comer nada, e certamente não vai morrer se passar a vida toda a comer Friskies, o dono é que vai gastar dinheiro sem necessidade, pois conseguem-se rações bem melhores no mercado a preços muito mais baixos.
Quanto à Avenal Caça, como não sei onde vive nem me interessa, não posso informar-lhe onde se pode comprar, o ideal será entrar em contacto com a fábrica (262837310) e fazer-lhes as perguntas que entender. Na minha terra sei onde adquirir, mas certamente fica demasiado longe da sua terra.

Onde é que o forista se recusou a dar a informação??? Pelos vistos, além de ser teimosa, não sabe interpretar o que se escreve. :roll: :roll:

Quanto a saber a zona onde mora, basta ir ao ser perfil e lá está escrito Cartaxo/Santarém, daí o forista ter dito que morava longe dele. :roll: :roll:
Que eu saiba da fabrica sai para as lojas, e ate os preços sao diferentes... e à mtas fabricas, para nao dizer a maioria, nem vendem ao publico.... mas noutro post foi.me dito q nao se pode fazer "publicidade", talvez por isso nao me tenha dito onde se pode comprar, o engraçado é q toda a gente fala em marcas e em lojas, so p me dizer isso é q é proibido...
Qt ao facto da localizaçao, o q vi da fabrica é q é das caldas da rainha, se acham as caldas longe do cartaxo eu dvo ser mm burra....longe....
os meus comentarios acabam aqui, ja q pareço falar chinês... se acham mais interessante discutir composiçoes de raçoes sem perceberem, nada do assunto, pelo menos é o q parece, podem faze-lo... boa noite
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

terça dez 13, 2011 6:44 pm

Boa noite!
jpmncosta
Membro Júnior

terça dez 13, 2011 6:48 pm

TheOne Escreveu:A melhor ração do mercado na relação qualidade/preço é sem dúvida a de Alta Energia do Continente. Quem tem animais de grande porte (como eu por exemplo que tenho 3 perfazendo um total de 137kg de cães para alimentar, o que ronda mais ou menos nos 40kg de ração por mês), nem sempre se pode dar ao luxo de dar rações que custam 70€ o saco... Nós também não comemos caviar ou bifes do lombo todos os dias, também comemos frango ou mesmo uma saladinha de atum, portanto para quem não pode, a AE do Continente é uma excelente opção.

Quanto ao comentário da Nicas:
NicaJunior Escreveu:
CharlieBrow Escreveu: Os tópicos de receitas não são tão concorridos como os de ração. Conclusão final que retiro, todos olham de forma altamente desconfiada para este tipo de alimentação.
:lol: :lol: :lol:
E acabam sempre à " batatada".
Não deixa de ser cómico, se tanto desconfiam das rações, se tanto lêm as fichas de composição e nunca ficam satisfeitos, se tanto enumeram percentagens e outras coisas que tais, porque não fazem a comida dos cães? Ou lhes dão crú, para não ter muito trabalho? E mais giro ainda a resposta a esta questão é " Ah! Natural não dou porque tenho medo dessa alimentação. " LOOOOOL E passam a vida a falar de componentes que não fazem a minima do que sejam e a comparar as percentagens da existencia dos mesmos nas rações... :lol: :lol: :lol: :lol:
Já sabes a minha opinião... BARF JAMAIS, antes uma vida a Alta Energia do Continente do que um dia de BARF...
E não concordo que se apregoe aqui aos sete ventos pela BARF, porque a grande maioria das pessoas não dá a verdadeira BARF, limita-se a umas carcaças de frango, pescoços e patas de frango, umas sardinhas e tá feito...

Se eu um dia enriquecer e puder contratar um vet/cozinheiro especificamente para preparar uma alimentação RAW VERDADEIRA para os meus cães, eu mudo de opinião, e mencionem RAW propositadamente, já para não incluir no menu ossos.

Até lá mantenho a minha opinião.
Até q enfim, encontro alguem q gosta da alta energia do continente... e q sabe q se torna insuportavel às bolsas de mta gente, raçoes carissimas...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça dez 13, 2011 6:54 pm

Não é uma questão de gostar ou não gostar, é ver bons resultados nos cães, é vê-los com saúde e vitalidade, é preferir dar Naturea mas não ser possível, pelo menos por enquanto.

Tal como disse, é a melhor opção a nível de qualidade preço que existe actualmente no mercado, e nunca vi ninguém falar mal desta ração, desde o comum dono até ao criador.

Os cães duram muitos anos e a vida dá muita volta, se agora tiverem de comer Continente, comem, melhores dias virão.

O que não concordo é que dêem Friskies por exemplo, aos cães. Para dar essa, que até é bastante cara, mais vale dar a AE Continente ou mesmo uma Purina Dog Chow que é de preço similar, e pelo menos não tem corantes...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça dez 13, 2011 6:55 pm

Pensei que os seus comentários acabavam ali em cima...

Ah! E já agora "há" do verbo "haver" leva "h"... Ou é o novo acordo ortográfico?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

terça dez 13, 2011 7:22 pm

Compreendo que por vezes não podemos esticar muito a bolsa, e nos dias que correm ainda pior. Mas sinceramente não confio muito numa ração que, pelo menos no site, só diz o seguinte:

Ração a 1,2 euros o Kg

Ingredientes
Arroz, carne de frango, peixe e subprodutos de pescado, carne e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, levedura de cerveja e substâncias minerais.

Informações Nutricionais
Vitaminas: A, D3, E.

...

E como só tenho um patudo, prefiro gastar um euro e meio por dia em ração do que depois gastar muito mais no veterinário...

São opções...
Responder

Voltar para “Cães”