Outro tópico de desabafar ( o mal foi começarem ...)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e devem ter interiorizado.... 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Obrigado, Bingley!Bingley Escreveu: Nicas, o n.º podes ver aqui
http://www.recenseamento.mai.gov.pt/
a secção de voto deixa lá que também não vinha na carta (também recebi há dias, mas felizmente os gatos não têm acesso ao correio).
Só diz para nos deslocarmos à junta nos 15 dias antes do acto eleitoral. Vai ser bonito!
Já tomei nota.

Da carta fiquei a saber que " Devo destacar e conservar o talão cons.....eleitor e a freguesia de recenseamento" e que o senhor director geral está em regime de substituição.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Eles vão votar no sócrates ou no passos coelho?nicasxi Escreveu:![]()
Recebi aquela carta da DGAI. Onde nos dizem o nosso novo numero de eleitor e onde votamos...
....
Pois.... continuo sem saber o meu novo numero de eleitor e a minha nova secção de voto....Mas aposto que os meus canitos sabem!!!!!![]()
Hoje descubri uma nova coisa em comum com a minha Rita!!!
Tou mesmo entusiasmado...
Ela é como eu, devora livros de automóveis e motos de uma marca cujo simbolo é uma hélice azul...
A diferença é que eu os devoro a ler e ela os devora literalmente.
Aquela grandessissima V*** destruiu-me o : " Guia Histórico da BMW para coleccionadores exemplar numerado ( era o Nº 47/50).
E como se fosse pouco foi também o "O mundo BMW em 2 rodas.De peças para aviões ao maior construtor europeu".
Vai ficar até ao 4 anos de castigo na garagem! ( fez ontem 6 meses)
Tou mesmo entusiasmado...

Ela é como eu, devora livros de automóveis e motos de uma marca cujo simbolo é uma hélice azul...
Aquela grandessissima V*** destruiu-me o : " Guia Histórico da BMW para coleccionadores exemplar numerado ( era o Nº 47/50).
E como se fosse pouco foi também o "O mundo BMW em 2 rodas.De peças para aviões ao maior construtor europeu".
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Melhor é inscreve-la na bibliotecaZeFe Escreveu:Hoje descubri uma nova coisa em comum com a minha Rita!!!
Tou mesmo entusiasmado...![]()

Este desabafo não é meu... nem foi passado comigo embora se tenha passado com amigos próximos. E como foi " na pele" de outros achei um piadão:
Tenho uns amigos que tinham um pequeno negócio de familia.
E tinham o seu cãozinho, um rafeirinho super simpático ( o Juca ).
E como em todos os negócios, grandes ou pequenos, tinham devedores. Um , especialmente,complicado. Uma vez que era um devedor de longa data, de longos telefonemas, de longas visitas, de longas dores de cabeça, etc.
Tentaram....tentaram... e voltaram a tentar que o homem lhes pagasse. Sempre sem resultados.
Os dias foram-se transformando em meses e os meses em anos.
Até que um dia, a persistência deu resultado. Quase 5 anos depois o homem pagou. Bem...passou um cheque.
O meu amigo ao chegar a casa, tira o cheque da pasta e começa a cantar e a agitar o cheque na mão...
O Juca, o bom e amigo Juca deu um salto e...adeus cheque!
Conclusão da história:
Às vezes o doce sabor da vitória transforma-se em amargo, assim ... de um salto...

Tenho uns amigos que tinham um pequeno negócio de familia.
E tinham o seu cãozinho, um rafeirinho super simpático ( o Juca ).
E como em todos os negócios, grandes ou pequenos, tinham devedores. Um , especialmente,complicado. Uma vez que era um devedor de longa data, de longos telefonemas, de longas visitas, de longas dores de cabeça, etc.
Tentaram....tentaram... e voltaram a tentar que o homem lhes pagasse. Sempre sem resultados.
Os dias foram-se transformando em meses e os meses em anos.
Até que um dia, a persistência deu resultado. Quase 5 anos depois o homem pagou. Bem...passou um cheque.
O meu amigo ao chegar a casa, tira o cheque da pasta e começa a cantar e a agitar o cheque na mão...
O Juca, o bom e amigo Juca deu um salto e...adeus cheque!
Conclusão da história:
Às vezes o doce sabor da vitória transforma-se em amargo, assim ... de um salto...

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
ZeFe Escreveu: A diferença é que eu os devoro a ler e ela os devora literalmente.
isso não é nada... se ela conduzisse o estrago era muito pior....e daí... é capaz de existir pior condutora.....

An ye harm none, do what ye will
Hoje o desabafo é:
Os meus sogros têm um cafezito de bairro. Ontem, quando lá fui, reparei num papelito colado na parede, por cima de uma mesa. Dizia assim, textualmente:
" Vendo xau xau, barato, macho ou fêmea. Acabados de desmamar. Telf: 91... "
Fiquei montes de tempo a olhar para aquilo e de seguida rasguei o papel.Fui exagerar um bocadinho as consequências de terem permitido aquilo ali na parede e perguntei de quem eram os cães. Resposta: " Ah! É de uma velha que tem uma cadelita e um cão esquesito com lingua azul! Ainda há uns meses atrás também andou a vender cães. "

Os meus sogros têm um cafezito de bairro. Ontem, quando lá fui, reparei num papelito colado na parede, por cima de uma mesa. Dizia assim, textualmente:
" Vendo xau xau, barato, macho ou fêmea. Acabados de desmamar. Telf: 91... "

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Usei uma retroescavadora...
Para mais um desabafo... ou dois...ou três...
A Zara, a minha Barbie cadela, está precisamente na idade da adolescência irresponsavel e rebelde.E como me faz notar , ela, a sua rebeldia?
Com mini meias, collants e peugas.
Quando a primeira peuga apareceu roída fiquei sem saber a quem devia pedir responsabilidades. Uns dias mais tarde apanhei a culpada mesmo em flagrante.A fulana ía tirá-las à tulha.
As portas dos quartos e casas de banho passaram a estar sempre fechadas.
Alternativa encontrada pela Zara?
Apanhar as meias do estendal.... e nunca as duas do mesmo par. Sempre só uma!
Chegámos aquele ponto de situação de só haver três ou quatro pares de meias ...
No sábado de manhã veio cá o senhor trazer a lenha para o inverno. Que despejou no chão. Levámos o resto da manhã a arrumar e empilhar toda a lenha. Saímos depois de almoço. Demorámos 2 horas , no máximo...Quando chegámos havia lenha por todo o quintal...
Ontem, o César não andava bem. Muito encolhido e a tremer com frio.Quando o vómito se deu estava precisamente deitado no sofá.
E que vomitou ele?
Medronhos. Comeu todos os medronhos que havia nos troncos baixos do medronheiro.

Para mais um desabafo... ou dois...ou três...
A Zara, a minha Barbie cadela, está precisamente na idade da adolescência irresponsavel e rebelde.E como me faz notar , ela, a sua rebeldia?
Com mini meias, collants e peugas.
Quando a primeira peuga apareceu roída fiquei sem saber a quem devia pedir responsabilidades. Uns dias mais tarde apanhei a culpada mesmo em flagrante.A fulana ía tirá-las à tulha.
As portas dos quartos e casas de banho passaram a estar sempre fechadas.
Alternativa encontrada pela Zara?
Apanhar as meias do estendal.... e nunca as duas do mesmo par. Sempre só uma!

No sábado de manhã veio cá o senhor trazer a lenha para o inverno. Que despejou no chão. Levámos o resto da manhã a arrumar e empilhar toda a lenha. Saímos depois de almoço. Demorámos 2 horas , no máximo...Quando chegámos havia lenha por todo o quintal...

Ontem, o César não andava bem. Muito encolhido e a tremer com frio.Quando o vómito se deu estava precisamente deitado no sofá.

E que vomitou ele?
Medronhos. Comeu todos os medronhos que havia nos troncos baixos do medronheiro.

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

eu acho que o meu Ghandi quer ser estofador quando crescer! ou desestofador, visto que o dom dele é tirar o recheio de sofás, colchões, etc...
e acho que está a ensinar a Anouk (whippet) para ser aprendiz de desestofador tb!!

minha rica yasha, que só come todos os pacotes de manteiga que encontra ao alcance do focinhão dela!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
os meus são uns anjos, ou melhor, a Micas maria é uma anja, já o peste do Tobias Manuel, também tem uma fixação por meias - e tb sofremos do mesmo - apanha-as e esconde-as
volta não volta, aparecem como que por milagre - o dono grande e o pequeno são os mais atingidos - tenho uma data de pares sem par 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Comprem o livro "Marley e eu" e revejam-se lá. A sorte é que com a idade os bichos vão-se acalmando e nós vamo-nos esquecendo, até que arranjamos outro bicho de tenra idade que resolve saltar para a roupa do estendal e puxá-la para fazer exercício às pernas. No que nos fomos meter outra vez!
Eu tenho uns vizinhos que têm cães Labradores pequenos e só penso, no que é que eles se foram meter: vão ser passeados pelos cães, vão ter o quintal cheio de buracos, tudo ruido, vão fazer inúmeras tentativas infrutíferas de chamar o bicho quando ele está a devorar um bago de arroz que encontrou na rua, enfim... Ainda bem que pelo menos o bicho que tenho agora não me passeia na rua porque é de porte mais pequeno. Já aprendi a lição (cães só pequenos ou médios), até me esquecer dela outra vez
Eu tenho uns vizinhos que têm cães Labradores pequenos e só penso, no que é que eles se foram meter: vão ser passeados pelos cães, vão ter o quintal cheio de buracos, tudo ruido, vão fazer inúmeras tentativas infrutíferas de chamar o bicho quando ele está a devorar um bago de arroz que encontrou na rua, enfim... Ainda bem que pelo menos o bicho que tenho agora não me passeia na rua porque é de porte mais pequeno. Já aprendi a lição (cães só pequenos ou médios), até me esquecer dela outra vez

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Ahah! Só uma história de animais para me animar um bocadinho....ZeFe Escreveu:A última panca da Rita foi meter a cabeça no w.c. da gata ( que é fechado só com uma portinhola de plástico). Mas com ela lá dentro!
Ora a bichana não achou graça nenhuma à cabeçorra da outra lá dentro enquanto ela estava no alívio e desatou a dar sapatadas no focinho da cadela, esta com o pânico não conseguiu fazer passar a cabeça pela portinhola e lá vai de correr pela casa com a pia da gata enfiada na cabeça, a gata lá dentro a bufar ela a ganir porque estava a levar na tromba e as pedras do aglomerado a espalharem-se pela casa.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
A minha Bubas não está muito calma com a idade... Quer dizer, claro que nunca mais voltou a estragar o rodapé dos armários da cozinha... Claro que não tivemos de voltar a comprar cadeiras novas para nos sentarmos... Mas continuamos a ter um jardim que parece a superfície lunar, com tanto buraco! Também continuamos a comprar chinelos de quarto e mantinhas polares quase semanalmente... As camas para eles... Hum... Duram só uns tempos... Mas só as do Tobias e a da Mimi, sim, porque ela não roi a cama dela! Só a dos outros!
A tara da minha Mimi é cuecas...! Temos de ter portas fechadas, porque se ela arranja maneira de ir ao cesto da roupa suja ou ao cesto da roupa lavada... Cuecas no more!
A tara da minha Mimi é cuecas...! Temos de ter portas fechadas, porque se ela arranja maneira de ir ao cesto da roupa suja ou ao cesto da roupa lavada... Cuecas no more!