Olá pessoal, sou mais dos gatos mas hoje preciso da ajuda aqui do pessoal.
Pois bem, apareceu aqui no prédio onde moro, um cão abandonado, lindo de morrer!!! eu e o meu marido como já não podiamos com pena do pobre animal, levamo lo para casa dos meus sogros, nós já temos 2 gatos e o ccão é de porte médio grande. POis bem demo lhes de comer, segunda feira quero leva lo ao VET, o cão lá ficou aconchegadinho e até parecia feliz. A casa ( moradia) tem muros e grades, não pensamos que o cão fugisse pois o cão fugiu!!! e veio para onde é alimentado e onde é acarinhado, para a porta do meu prédio, a casa dos meus sogros é no fundo da rua!!!
Preciso de conselhos para saber como fazer o cão perceber que a nova casa dele será a casa dos meus sogros, onde há comida calor amor e muito mais, e não a porta do nosso prédio onde so apanha frio!!!
que atitudes devo tomar!??
Obrigado pela ajuda
Ahhh ja fomos ao canil, não tem chip nem existe anuncios com a fotografia deste cão.
Animal Abandonado - adopção
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Eu acho que como foi voce que ele viu em primeiro lugar e cuidou dele, ele volta para a sua casa
pode ser que ele pela segunda tentativa nao fuja mais e fique na casa dos seus sogros !! digo eu ... xD boa sorte....

Para já é importante saber por onde é que ele fugiu. Depois é mantê-lo o mais possível dentro de casa até ele se habituar às pessoas que o adoptaram, criar laços, ganhar a confiança dele, e só depois deixá-lo no quintal. Ou então vedem muito bem a zona onde ele vai andar no exterior.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ele saltou para cima do carro e depois saltou o muro!!!!
Já arranjamos trela, coleira, e peitoral, durante os primeiros tempos ha de ficar preso na garagem e quintal. apartir dai vemos como corre!!
Obrigado pelos conselhos, tenho fé que o cão se habitue, porque só queremos o bem e melhor para ele!
Já arranjamos trela, coleira, e peitoral, durante os primeiros tempos ha de ficar preso na garagem e quintal. apartir dai vemos como corre!!
Obrigado pelos conselhos, tenho fé que o cão se habitue, porque só queremos o bem e melhor para ele!
Amarrado numa garagem e quintal, e ainda para mais de peitoral que o tira com facilidade, é pior a emenda que o soneto
. Quando falei em ficar junto dos donos era dentro de casa, não presa a uma trela na rua... isso só o vai stressar e causar muita ansiedade, à primeira oportunidade vai garantidamente pirar-se para longe
O meu conceito de "adoptar um cão" é um pouco diferente da realidade que nos transmite, lamento...

O meu conceito de "adoptar um cão" é um pouco diferente da realidade que nos transmite, lamento...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Alto e para o baile!!! Não me fiz entender!!!
quando falei em trela, coleira e peitoral, referia me ao enxoval, assim como a cama, as taças da comida e outras coisas imediatamente adquiridas!!
sim vai ficar preso, mas no sentido em que não terá acesso ao pátios da frente apenas à garagem ao quintal de trás e à restante casa, que se consegue isolar o acesso à entrada, para não fugir!
Sempre tive cães e gatos, adoptados, sou contra aos cadeados e correntes, e não era agora que o iria fazer!!
Posso não me ter feito entender, espero que agora esteja mais esclarecido!
Amanha irá à Vet dos meus miaus, e logo se verá o melhor caminho a seguir!
quando falei em trela, coleira e peitoral, referia me ao enxoval, assim como a cama, as taças da comida e outras coisas imediatamente adquiridas!!
sim vai ficar preso, mas no sentido em que não terá acesso ao pátios da frente apenas à garagem ao quintal de trás e à restante casa, que se consegue isolar o acesso à entrada, para não fugir!
Sempre tive cães e gatos, adoptados, sou contra aos cadeados e correntes, e não era agora que o iria fazer!!
Posso não me ter feito entender, espero que agora esteja mais esclarecido!
Amanha irá à Vet dos meus miaus, e logo se verá o melhor caminho a seguir!
Ah, o que eu entendi era que o ia acorrentar... Então aí as coisas são diferentes, e sendo assim, concordo com o procedimento 

Não lhe dêem qualquer tipo de comida no prédio, apenas os novos donos lhe devem dar de comer. Os animais conquistam-se pela barriga. Os novos donos devem dar passeios com ele, para que não se sinta fechado todo o dia, se calhar ele quer é divertir-se dando uma volta na rua.