passear cadela medrosa na rua?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
O cães que ladram e/ou rosnam por receio normalmente assumem uma postura defensiva: orelhas normalmente retraídas e, ao contrário do caso exposto, normalmente não investem na direcção da causa do medo e só atacam se essa causa estiver no seu caminho de fuga. Normalmente...
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Nem sempre, depende do temperamento do cão. Se for um animal tímido e submisso, fará assim, mas se for de tendência mais dominante, o medo pode levá-lo a atacar, sim: ataca para fazer os outros fugirem, e ao fazê-los fugir, expulsa da vista o que lhe faz medo.
No caso desta, parece-me que ao forçá-la a andar pelos sítios que a aterrorizam só lhe aumentam o medo. Penso que quando se começar por lhe demonstrar que a rua não é caso para medos, o comportamento abrandará. Mas ao mesmo tempo é preciso também controlar-lhe e restringir-lhe os movimentos, usando a trela curta e não a deixando puxar e dominando-lhe os impulsos de fuga.
No caso desta, parece-me que ao forçá-la a andar pelos sítios que a aterrorizam só lhe aumentam o medo. Penso que quando se começar por lhe demonstrar que a rua não é caso para medos, o comportamento abrandará. Mas ao mesmo tempo é preciso também controlar-lhe e restringir-lhe os movimentos, usando a trela curta e não a deixando puxar e dominando-lhe os impulsos de fuga.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
um cão dominante é à partida um cão confiante! um cão medroso é um cão inseguro...
um cão medroso e inseguro nunca avançaria para morder, só mesmo em ultimo caso.
um cão medroso e inseguro nunca avançaria para morder, só mesmo em ultimo caso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
Fie-se na virgem e não corraindigo003 Escreveu:um cão medroso e inseguro nunca avançaria para morder, só mesmo em ultimo caso.

Já agora, converse com o seu veterinário e pondere sériamente a hipótese de recorrer a um profissional. Não deveria ter deixado passar 1 ano e meio. Assim que detectou esses comportamentos deveria logo ter começado a corrigir. É tudo muito giro, mas aqui ninguém está a ver a sua cadela e mesmo que estivesse, o mais certo era fazer mais asneira que bem.
<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
eu não me fio em virgem nenhuma, fio-me nos anos que já tenho a lidar com todo o tipo de cães, nas centenas de cães que já conheci e nos padrões que vou verificando!
mas isso sou eu, que não percebo nada de cães!

-
- Registado: domingo nov 20, 2011 6:25 pm
A minha pergunta não era se ela tem medo, isso eu sei e não preciso que me digam, como sou eu que a passeio diariamente e vejo as reacções dela não estou preocupada se o problema está no que ela sente. Agradeço a todos as sugestões 
Entretanto tenho tentado algumas sugestões incluindo distrair com brinquedos (uma das bolas dela), e andei a ler algumas coisas que falam de usar a distância e estamos a ter alguns progressos pelo menos mais do que os que tinha tido até então.
Obrigada a todos pela sugestões

Entretanto tenho tentado algumas sugestões incluindo distrair com brinquedos (uma das bolas dela), e andei a ler algumas coisas que falam de usar a distância e estamos a ter alguns progressos pelo menos mais do que os que tinha tido até então.
Obrigada a todos pela sugestões
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Se forem a ver, no final da página, existem links para vários tipos de agressão e de medos.
Pex,
Agressão por dominância - onde se fala dos donos que, querendo mostrar afeição, mimam e são demasiado liberais com o animal, o que o cão interpreta como comportamento submisso.
Agressão por dominância inter-cães - fala das lutas pela posição hierárquica na matilha.
Agressão territorial entre cães - fala da agressão de cães a quem invade o seu território
etc.
O caso da minha cadela é o último, apenas medo - cão assustado.
Nos USA as mordidas de cão tem sido muito estudadas e existem n links sobre este assunto.
É chato e desanimador, para a maioria das pessoas, ler textos grandes em inglês, sobretudo quando não se tem o hábito,e ,além do mais, não se sabendo quais são fiáveis.
indigo003, admira-me que, entre as centenas de cães que diz ter conhecido, nunca tenha encontrado a agressão por medo - uma das coisas mais banais e com que nos deparamos mais vezes,
Todos sabemos que, até os animais mais pequenos, se forem encostados a um canto e sem meios de fuga, se tornam extremamente perigosos, justamente porque recorrem à agressão.
É uma lei da sobrevivência, comum a todos os animais.
O medo está, às vezes, apenas na cabeça.
Certas experiências negativas marcam pessoas e animais de modo que não é preciso um motivo real, basta apenas a possibilidade de se vir a concretizar...
Pex,
Agressão por dominância - onde se fala dos donos que, querendo mostrar afeição, mimam e são demasiado liberais com o animal, o que o cão interpreta como comportamento submisso.
Agressão por dominância inter-cães - fala das lutas pela posição hierárquica na matilha.
Agressão territorial entre cães - fala da agressão de cães a quem invade o seu território
etc.
O caso da minha cadela é o último, apenas medo - cão assustado.
Nos USA as mordidas de cão tem sido muito estudadas e existem n links sobre este assunto.
É chato e desanimador, para a maioria das pessoas, ler textos grandes em inglês, sobretudo quando não se tem o hábito,e ,além do mais, não se sabendo quais são fiáveis.
indigo003, admira-me que, entre as centenas de cães que diz ter conhecido, nunca tenha encontrado a agressão por medo - uma das coisas mais banais e com que nos deparamos mais vezes,
Todos sabemos que, até os animais mais pequenos, se forem encostados a um canto e sem meios de fuga, se tornam extremamente perigosos, justamente porque recorrem à agressão.
É uma lei da sobrevivência, comum a todos os animais.
O medo está, às vezes, apenas na cabeça.
Certas experiências negativas marcam pessoas e animais de modo que não é preciso um motivo real, basta apenas a possibilidade de se vir a concretizar...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Olá, sou a Fátima, dona do Eddie há 2 semanas, um podenguinho com cerca de 2 anos e super meigo e fofinho. Adoptei-o há 2 semanas através de uma associação, e para meu espanto é muito meigo e já brinca com peluches e bolas em casa.O problema é ter pavor da rua, assim que o ponho no chão vira-se de barriga para o ar e dali não sai, nem aceita biscoitos, nada! Não sabemos o que lhe terá acontecido...Gostava tanto de o passear...Help !!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Leve-o ao colo para se ir adaptando. Se encontrar um local sossegado, coloque-o no chão e incentive-o a andar.fcoelho Escreveu:Olá, sou a Fátima, dona do Eddie há 2 semanas, um podenguinho com cerca de 2 anos e super meigo e fofinho. Adoptei-o há 2 semanas através de uma associação, e para meu espanto é muito meigo e já brinca com peluches e bolas em casa.O problema é ter pavor da rua, assim que o ponho no chão vira-se de barriga para o ar e dali não sai, nem aceita biscoitos, nada! Não sabemos o que lhe terá acontecido...Gostava tanto de o passear...Help !!
Já lidou assim com tantos nos seus 27 anos de vida?indigo003 Escreveu:eu não me fio em virgem nenhuma, fio-me nos anos que já tenho a lidar com todo o tipo de cães, nas centenas de cães que já conheci e nos padrões que vou verificando!
É a chamada "vida de cão" ...
Mas em jeito de resumo tem razão em tudo o que disse antes, pena que ninguém lhe tenha ligado nenhuma.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Vicky, não leve a mal mas a maioria dos treinadores que mereçam esse nome vai ligar muito pouco ao a que a senhora disser ou achar sobre a sua cadela, o que farão é observar a sua cadela pois é a linguagem corporal dela que dirá o que se passa e pode realmente não ser medo...
Existe da nossa parte uma grande tendencia a chamar medo a muita coisa que não o é. Não digo que ela não o tenha, mas da sua descrição deprendo mais ansiedade e evitação que medo, quando ao tipo de agresividade acho que não tenho informação para sequer me pronunciar.
O que é mesmo importante é que conforme seja medo, ansiedade, evitação ou outra(s) causa(s) os conselhos que lhe deram podem ajudar ou estragar ainda mais.
Uma boa ferramenta que tem e pode sempre usar foi o que a que o treinador lhe deu: obdiencia! Quando antevê que ela vai ladrar para outro cão manda deitar, quando ela mostra "medo" faça algumas posições, se ve que ela vai esticar a trela diga junto ou lado. O que se quer é que ela entenda que independentemente do que esta a sentir a "solução" está sempre em concentrar-se em si eos "papoes" desaparecem.
Tb acho que não devia desistir da comida assim tão facilmente, não come na rua? se só tiver hipotese de comer quando esta consigo na rua ela depressa come. Ponha num saquinho a refeição da manha e deia-lha durante o treino de obdiencia na rua. Não quis comer? à noite come melhor...
Boa sorte
Existe da nossa parte uma grande tendencia a chamar medo a muita coisa que não o é. Não digo que ela não o tenha, mas da sua descrição deprendo mais ansiedade e evitação que medo, quando ao tipo de agresividade acho que não tenho informação para sequer me pronunciar.
O que é mesmo importante é que conforme seja medo, ansiedade, evitação ou outra(s) causa(s) os conselhos que lhe deram podem ajudar ou estragar ainda mais.
Uma boa ferramenta que tem e pode sempre usar foi o que a que o treinador lhe deu: obdiencia! Quando antevê que ela vai ladrar para outro cão manda deitar, quando ela mostra "medo" faça algumas posições, se ve que ela vai esticar a trela diga junto ou lado. O que se quer é que ela entenda que independentemente do que esta a sentir a "solução" está sempre em concentrar-se em si eos "papoes" desaparecem.
Tb acho que não devia desistir da comida assim tão facilmente, não come na rua? se só tiver hipotese de comer quando esta consigo na rua ela depressa come. Ponha num saquinho a refeição da manha e deia-lha durante o treino de obdiencia na rua. Não quis comer? à noite come melhor...
Boa sorte
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
27 anos com mais experiência do que muitas com 50 ou maisBenDover Escreveu:Já lidou assim com tantos nos seus 27 anos de vida?indigo003 Escreveu:eu não me fio em virgem nenhuma, fio-me nos anos que já tenho a lidar com todo o tipo de cães, nas centenas de cães que já conheci e nos padrões que vou verificando!
É a chamada "vida de cão" ...
Mas em jeito de resumo tem razão em tudo o que disse antes, pena que ninguém lhe tenha ligado nenhuma.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido