Ração ideal p cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jpmncosta
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 7:08 pm

sexta dez 16, 2011 2:07 pm

DieKalash Escreveu:
jpmncosta Escreveu:1º. eu nao agredi ninguem, so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpa. cada um tem direito a ter opiniao e a defendê-la ...
O seu problema foi que quase ninguém lhe deu razão. Não chora, "Suck it up!!!"

jpmncosta Escreveu:1º. eu nao agredi ninguem, so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpa. cada um tem direito a ter opiniao e a defendê-la ...
2º. sabe pq é q ninguem se esta a chatear a discutir acerca das composiçoes das raçoes: pq em 100% das pessoas q estao a opinar, 99%(para na dizer 100%), nao percebe nada do q esta a discutir...
Sabe, por isso é que se fazem questões aos veterinários, a quem já tenha utilizado, pesquiza-se... Dá trabalho? "Suck it up!!!"
V. Exa. percebe de metereóloga? Não? Então suponho que não tem discussões sobre o estado clima nem opiniões sobre assunto... É engenheira/o mecânico? Não? Então suponho que também não opine sobre o seu carro... Tristeza!

Mas realmente, agora reparo na sua falta de corerência. Ora note (e tome nota)!
1.º Assume (e bem) que tem uma opinião e defende-a com unhas e dentes:
jpmncosta Escreveu:so dei a minha opinião, se nao vos satisfez, disso ja nao tenho culpa
2.º Não admite que outros, sem o tão fundamental conhecimento tácito sobre o assunto que V. Exa. também não tem, opinem:
jpmncosta Escreveu:pq em 100% das pessoas q estao a opinar, 99%(para na dizer 100%), nao percebe nada do q esta a discutir...Eu pelo menos admito q não domino o assunto, dai nao me "meter" na conversa, eu intrvenho qd sei o q estou a dizer

Sabe, até ler este post, eu também não sabia o que eram as cinzas… os minerais tinha uma ideia. Aquilo que as pessoas com dois dedos de testa fazem é (rufo) pesquisar, perguntar… É que basta Googlar um pouco para saber para que servem, não é preciso ter um Mestrado no assunto!
Gostava q me explicasse, onde é q encontra falta de coerencia, no meu discurso!?! Tive sempre a mm opiniao, desde o 1º post....
Mas gostei particularmente do seu 2º ponto, sobre o facto de eu nao admitir opinioes sem conhecimento tactico, penso q nao se devia falar em coisas tão especificas, como é a composiçao de alguma raçao, sem ter qq tipo de conhecimento, ou voce costuma opinar por exemplo sobre os procedimentos de uma cirurgia sem ser cirurgião!?!
É q caso não tenha percebido, eu nunca discuti para o qual fosse preciso um grande conhecimento tecnico... A unica coisa q eu disse foi q os meus animais nao têm problemas de saude, nem qq sintoma anormal,e comem AE, em vez das tão famosas marcas caras... Eu nunca disse q as pessoas não devem dar raçoes caras aos caes, se querem e podem, tou.me a marimbar, para isso... As pessoas q aqui postaram é q fizeram questão de dizer q as raçoes mais baratas não prestam e q nunca as dariam aos seus caes, mesmo sem a terem experimentado... Eu experimentei e gostei dos resultados por isso falo com conhecimento, e os meus cães, vao ao veterinário q nunca me disse q a sua saude estava em risco, pelo preço da alimentaçao...
A unica coisa q eu quis mostrar às pessoas é q, nos meus caes a raçao AE tem sido boa... é assim tao dificil perceber isso!?! Eu nunca disse q as raçoes caras nao prestavam, ao contrario de algumas pessoas q me disseram q era uma c*****, a raçao q eu dava aos meus caes!!! e sim acho mta piada, as pessoas discutirem a composiçao das raçoes, estado sempre a fazer perguntas uns aos outros tipo: o q sao cinzas?, o q sao minerais?, se alguem soubesse mm do q estava a falar, nao fazia tantas perguntas, mas nem me vou meter nessa discussao, pq cada um pergunta o q quer e so assim é q as pessoas vao adquirindo conhecimentos....
esclarecido???
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

sexta dez 16, 2011 2:31 pm

Estou aqui à bem pouco tempo mas depressa concluo que isto em vez de ser um fórum no qual as pessoas podem partilhar conhecimentos sobre os animais, experiências, trocar opiniões e esclarecer dúvidas e adquirir novos conhecimentos relacionados com os nossos amiguinhos maravilhosos, é apenas um fórum onde se discute uns com os outros e o objectivo parece ser mostrar quem sabe mais.
As pessoas devem ser mais humildes a comunicar umas com as outras e respeitarem as opiniões de cada um.
Pelo que já percebi, a grande maioria das pessoas que frequenta este fórum são pessoas que se dedicam a cuidar de animais e defendem os seus direitos e lutam para que estes consigam uma vida melhor.
Acontece que, os que têm menos conhecimentos nestes assuntos, vêm aqui pedir esclarecimentos para poderem TRATAR MELHOR os companheiros que têm em casa e muitas vezes acabam por sair daqui sem aprender nada porque muitos daqui "distraem-se" pelo meio do tópico com as suas discussões.
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

sexta dez 16, 2011 2:35 pm

É pena, porque o ás vezes poderá ser um tópico interessante e didático para todos, torna-se numa discussão acessa!!!

Para os que decidem aprender um pouco mais para num futuro breve ter um cão (que é o meu caso) ou para quem já o tem mas quer melhorar certas coisas para o cão é triste isto acontecer, porque o forum tem condições para ser uma boa base de dados ou biblioteca para todos podermos consultar.

obrigada a todos.
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

sábado dez 17, 2011 1:09 am

Basta ir ao topo do tópico, e ver como tudo começou... Fizeram umas perguntas acerca da comparação de rações de linha branca com rações super-premium, vários membros deram a sua resposta, na grande maioria não agradou a quem fez as perguntas, que já misturou as mesmas com opiniões... Mais valia ter começado o tópico sem perguntas mas afirmando o seu ponto de vista acerca disto, ou seja, afirmando que dá aos seus cães AE do Continente e que está tão satisfeita que nem lhe passa pela cabeça dar rações super-premium. Não é perguntar e depois andar a contrariar as respostas porque... sim!
Ainda por cima recebe conselhos e alternativas válidas, dentro da gama que utiliza, e ainda põe-se com exigências que queria ainda mais!!! Nunca poderia dar-lhe tal informação porque não sei onde vive, nem sei se na zona onde vive existem lojas vendedoras, só sei os contactos da fábrica... que os cedi de boa vontade, mas ainda mandou-me umas "pedradas" como agradecimento.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sábado dez 17, 2011 9:11 am

CharlieBrow Escreveu:E um pontapé no rabo, orelhas de burro e dedos colados para não teclar mais. Mas é preciso tanto drama?
O que é metereóloga? A esposa do metereólogo?
Clap, clap, clap... :|
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 18, 2011 2:45 pm

Lol que confusao que se gerou.....
brunolopes9
Registado: terça dez 06, 2011 5:01 pm

domingo dez 18, 2011 6:31 pm

Eu dou Purina Proplan ao meu PA não sei se é muito boa ou não mas foi o que o vet me indicou e o meu cão nunca teve problemas tem pelo bonito e tem fezes muito consistentes.Eu recomendo mas casos nao sao casos cada cao é um cão
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

domingo dez 18, 2011 6:39 pm

voca Escreveu:Lol que confusao que se gerou.....
A confusão gera-se porque há gente parva que quer ter razão à força toda!

Desde quando é que uma ração de linha branca, ou por esse prisma, qualquer produto de linha branca, tem a mesma qualidade/fiabilidade de um produto de marca premium? Só não vê quem tem talas nos olhos!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

quarta fev 22, 2012 12:26 pm

Aproveitando o assunto do tópico:

Tenho um cão com 6 meses, na tentativa de adquiri um boa ração e que lhe fizesse o pelo mais brilhante, recomendaram-me na loja a ração de Acana Pacifica.

Informaram-me que essa ração era própria para qualquer que fosse a idade do cão. :?

Outra questão que me coloco é o teor de cinzas, como não encontrei na composição, gostaria de saber se tal tem impacto na qualidade da ração.

Cumprimentos.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 22, 2012 2:19 pm

Segundo a explicação da veterinária:

Exemplo:
6% de cinza = fezes mais pequenas
10% de cinza = fezes maiores

Sinceramente nunca liguei muito à percentagem de cinzas.
Não sei se perceberam o que eu disse.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 23, 2012 12:04 pm

ReginaVieira Escreveu:Segundo a explicação da veterinária:

Exemplo:
6% de cinza = fezes mais pequenas
10% de cinza = fezes maiores

Sinceramente nunca liguei muito à percentagem de cinzas.
Não sei se perceberam o que eu disse.
Sim, eu percebi. Como eu disse lá atrás as cinzas são o resíduo inorgânico que, julgo eu, não será processado na digestão. Daí as fezes em grande quantidade serem associadas a rações de menor qualidade.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quinta mar 01, 2012 5:06 pm

Entre estas duas composições que vou postar, digam-me qual acham a melhor para um cachorro de 2 meses de raça média.

Opção 1.

Frango (20%), trigo, glúten de milho, proteínas de aves desidratadas, arroz (8%), gordura animal, milho, vísceras organolépticas, polpa de beterraba, ovo desidratado, óleo de peixe, fosfato de cálcio, cloreto de potássio, cloreto de sódio, substâncias minerais, colostro, carbonato de cálcio, DL-Metionina, L-Lisina.

Opção 2.

Frango fresco* (min. 18%), farinha de frango* (min. 18%), arroz em grãos inteiros (min. 18%), milho em grãos inteiros, ovo em pó, polpa de beterraba, gordura de frango*, farinha de peixe*, levedura de cerveja seca, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim

Obrigado :D
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

quinta mar 01, 2012 5:50 pm

Sem duvida opção nº 2
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;a fundamental entre&nbsp; o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o&nbsp; Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

quinta mar 01, 2012 10:20 pm

Olá pessoal!

Algum de voces conhece a ração da marca Dingo??

Vi a publicidade numas fotografias e entrei no site.

Tem as seguintes caracteristicas:

Dingo Adult
Proteina bruta: 25%
Materias grasas: 14%
Fibra bruta: 3%
Cenizas brutas: 7%
Humedad: 10%

Dingo Supreme
Proteina bruta: 30%
Materias grasas: 20%
Fibra bruta: 3%
Cenizas brutas: 8%
Humedad: 10%

É boa ou má? Melhor ou pior que a Dog Chow?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mar 01, 2012 10:48 pm

Publique a lista de igredientes, sem ela não há resposta que lhe sirva. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”