Tosa vira-se ao contrario,lol

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

terça dez 20, 2011 11:44 pm

É lindo o Tosa, não conhecia a raça. Pelas fotos não estava à espera que fosse tão grande
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta dez 21, 2011 9:34 am

greenandme Escreveu:É lindo o Tosa, não conhecia a raça. Pelas fotos não estava à espera que fosse tão grande
Obrigado!
Neste momento está com 76cm de altura ao garrote e 53Kg.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 21, 2011 9:58 am

Podia ter-se magoado sériamente. Confesso que não percebo rigorosamente nada desses exercicios com manga, mas é correcto fazer isso com o cão preso a uma trela curta numa árvore, sujeito a esses acidentes? O que tenho visto é o animal seguro por uma pessoa, não uma árvore, que não pode evitar que esses acidentes aconteçam.
ovcharka
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 10:36 am

CharlieBrow Escreveu:Podia ter-se magoado sériamente. Confesso que não percebo rigorosamente nada desses exercicios com manga, mas é correcto fazer isso com o cão preso a uma trela curta numa árvore, sujeito a esses acidentes? O que tenho visto é o animal seguro por uma pessoa, não uma árvore, que não pode evitar que esses acidentes aconteçam.
Olá Charlie, a tua preocupaçao é honesta e revela que gostas de animais. Como vês no video o Tosa levanta-se imediatamente, nao se magoa. Os caes sao muito mais resistentes que nós. E para ninguem pensar que eu prendo o cao a uma árvore (de um forma negativa), este exercicio faz parte do treino normal, que faz com que o cao ganhe tenacidade á manga. Assim que eu tiro a corda do bolso, o Tosa vem logo a correr para eu o prender. Ele adora o jogo. quando o cao é seguro por uma pessoa,´essa pessoa é o dono, a ser defendido pelo cao contra um agressor. Nao é o caso deste exercicio.
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 11:06 am

ovcharka Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Podia ter-se magoado sériamente. Confesso que não percebo rigorosamente nada desses exercicios com manga, mas é correcto fazer isso com o cão preso a uma trela curta numa árvore, sujeito a esses acidentes? O que tenho visto é o animal seguro por uma pessoa, não uma árvore, que não pode evitar que esses acidentes aconteçam.
Olá Charlie, a tua preocupaçao é honesta e revela que gostas de animais. Como vês no video o Tosa levanta-se imediatamente, nao se magoa. Os caes sao muito mais resistentes que nós. E para ninguem pensar que eu prendo o cao a uma árvore (de um forma negativa), este exercicio faz parte do treino normal, que faz com que o cao ganhe tenacidade á manga. Assim que eu tiro a corda do bolso, o Tosa vem logo a correr para eu o prender. Ele adora o jogo. quando o cao é seguro por uma pessoa,´essa pessoa é o dono, a ser defendido pelo cao contra um agressor. Nao é o caso deste exercicio.
Obrigado pela explicação. Sinceramente não gostaria de ver o meu cão dar um tombo desses de costas, mas se não há problema de maior, bons treinos :wink:
ovcharka
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 1:32 pm

CharlieBrow Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Obrigado pela explicação. Sinceramente não gostaria de ver o meu cão dar um tombo desses de costas, mas se não há problema de maior, bons treinos :wink:
Obrigado Charlie :wink:
ALVAR
Membro Júnior
Registado: quarta dez 21, 2011 12:14 pm

quarta dez 21, 2011 4:34 pm

atacar assim o proprio dono nao faz mal?
sempre que lhe levantar o braço ele nao o vai atacar?
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

quarta dez 21, 2011 5:05 pm

confesso que também é algo que me faz confusão :o mas o dono revela que sabe do que está a falar :D
ovcharka
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 5:28 pm

O Tosa nao me está a atacar a mim, está a atirar-se á manga. Nao passa de um jogo. Nao tem qualquer tipo de violencia. Apenas tenacidade. Aliás, após o exercicio o Tosa fica extremamente calmo e relaxado.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta dez 21, 2011 5:52 pm

Os videos e as fotos estao um maximo, o Tosa lindo como sempre.
O totó fica-lhe a matar :lol: Eu adoro aquela cabeça peluda que ele tem!!!
Bons treinos!!! E feliz natal!!
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 6:35 pm

ALVAR Escreveu:atacar assim o proprio dono nao faz mal?
Ele "ataca" a manga, não o braço. Os vossos cães confundem as vossas mãos com os bonecos?
ovcharka
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 7:31 pm

CharlieBrow Escreveu:
ALVAR Escreveu:atacar assim o proprio dono nao faz mal?
Ele "ataca" a manga, não o braço. Os vossos cães confundem as vossas mãos com os bonecos?
Exacto. A manga é um boneco para ele, e nao o braço do dono. Se eu tirar a manga, e fizer o mesmo exercicio, ele pode abocanhar-me na brincadeira, mas nao fecha a boca.
ovcharka
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 7:32 pm

Teffie Escreveu:Os videos e as fotos estao um maximo, o Tosa lindo como sempre.
O totó fica-lhe a matar :lol: Eu adoro aquela cabeça peluda que ele tem!!!
Bons treinos!!! E feliz natal!!
Obrigado Teffie :D
Para ti e para os teus tambem :wink:
Responder

Voltar para “Cães”