Cão agressivo com outro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maturim
Registado: quinta dez 22, 2011 2:36 am

quinta dez 22, 2011 2:51 am

Ola pessoas, estou com um pequeno grande problema com a minha cadela Cocker com 6 anos
Ela é de apartamento e não convive mto com animais, no maximo de longe.

Irei viajar esse final de ano e uma amiga irá levar a Pit Bul dela adulta tbm, que já convive melhor com outros cachorros.

Fizemos o encontro delas e nao deu mto certo. a cocker não aceitou de jeito nenhum a presença dela, querendo ir toda hora em cima da Pit, principalmente quando uma olhava no olho da outra ai ja começa a rosnar e querer ir pra cima, como a Pit quer se defender vai pra cima tambem. Mto agressivo o encontro delas.
Não sei o que fazer para dar certo, eu acho que não irá dar certo a convivencia delas soltas como amigas para sempre.

Se alguem tiver alguma dica de como amenizar a agresividade da cocker em cima da Pit, algum truque para o segundo encontro....
Pelo menos pra tentar mais uma vez.....

Obrigada
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 22, 2011 3:47 am

Como é que se deu esse 1º encontro? Levaram-nas a passear ou foi num sítio fechado?

Pergunto isto porque adoptei há 15 dias uma cadelita e, confesso que também estava cheia de medo que a minha cadela não se desse bem com ela.

Assim sendo, fui algumas vezes ao hotel onde estava a que agora foi adoptada com a minha cadela e íamos passear. Tive sempre o cuidado de não as colocar frente a frente, ou seja ... saía do hotel com a que adoptei agora e o meu marido depois juntava-se a nós com a nossa. No 1º encontro existiu uma ou duas rosnadelazitas mas nada demais.

Convém que as apresentações sejam feitas em terreno neutro. :wink:

Como já não tem muito tempo, eu aconselharia mais um encontro dentro dos moldes que descrevi e, se vir que elas não se entendem, eu não arriscaria.

Boa sorte e depois dê notícias. :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 22, 2011 2:10 pm

Se não tem tempo para a habituação e se é apenas uma convivência de circunstãncia, pura e simplesmente evitem que os animais se encontrem e mantenham-nos afastados um do outro.
Brigas entre cadelas podem ficar muito feias.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quinta dez 22, 2011 2:10 pm

Olhe faça o seguinte compre dois açaimes uma para cada cão depois vá para um sitio ao ar livre prenda ambos com trela um segura você e o outro a sua amiga, sempre que um olhar para o outro e começar a rosnar dê um esticão na trela e diga não com uma voz forte não é preciso gritar assim que achar que eles estão melhor deixe-os a vontade mas nunca tire o açaime vai ver que ele se vão habituar a presença um do outro.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta dez 22, 2011 2:46 pm

Ora uma cocker mal socializada com uma pit... esqueça!
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta dez 22, 2011 3:15 pm

CharlieBrow Escreveu:Ora uma cocker mal socializada com uma pit... esqueça!
Até tenho que concordar com o Carlitos , desta vez.
Com pouco tempo, pouco jeito e muito mimo.... vai dar mau resultado.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta dez 22, 2011 3:34 pm

NicaJunior Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Ora uma cocker mal socializada com uma pit... esqueça!
Até tenho que concordar com o Carlitos , desta vez.
Com pouco tempo, pouco jeito e muito mimo.... vai dar mau resultado.
Gosto mais de Carlinhos :oops:
Responder

Voltar para “Cães”