Yorkshire Terrier [Partilha de experiências]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gebeeme
Registado: terça dez 06, 2011 4:45 pm

sexta dez 23, 2011 2:12 pm

Abro este tópico (não sei se já existe algum sobre o tema) para que quem tem Yorkies possa vir aqui trocar ideias e partilhar experiências sobre estes amiguinhos.

Começo eu... :lol:

Tinha muito má ideia destes canitos pequeninos. Pensava que eram cãezinhos de dondocas (perdoem-me as dondocas) e que não eram cães para machões latinos como eu. :roll:

O Ruca mudou todos esses preconceitos. A minha filha desejava um amiguinho de 4 patas desde que se lembra e eu e a mãe nunca lhe tinhamos feito a vontade.

Chegou a uma altura, porém, em que nós próprios começámos a desejar ter mais alguém lá em casa (temos uma filha única) e, por influências de mãe e filha, lá se optou por um Yorkshire Terrier.

Identificámos o criador e marcámos hora para visitar e ver os cãezinhos que ele tinha, dois machos.

Quando lá chegámos, eu reparei logo numa bolinha de pelo, cor de azeviche, muito brincalhão. Tinha uma característica que me encantou: tinha a orelhinha esquerda já parcialmente levantada. Achei-lhe um piadão e vi logo que aquele havia de ser o nosso cãozinho.

Foi para nossa casa com 2 meses e conquistou logo um lugar no nosso coração. Tinha, no entanto, dois problemas que não reparámos logo: uma otite por ácaros e uma hérnia feita à nascença.

Levámo-lo ao criador, não para o trocar, mas para que ele se reponsabilizasse por alguma despesa. O criador, como ainda tinha lá o irmão dele, estava disposto a trocá-lo mas nós não aceitámos; o Ruca já conquistara um lugar no nosso coração.

Daí para a frente, tem sido um dia-a-dia de descobertas, para quem nunca tinha tido um animalzinho de estimação (hamsters, lagartixas e bichos de conta não contam).

O Ruca já foi operado a uma patinha, já corrigiu a hérnia, já tirou 8 dentinhos por causa de ter dentição dupla, já levou as vacinas todas (incluindo a da Leichmaniose), enfim, já tem no seu curriculum algumas peripécias, apesar de só ter 2 anos de idade.

Para quem pensava que os Yorkies eram cãezinhos caprichosos, que mordem e ladram muito, saiu-nos um cãozinho que é um espectáculo.

Mansinho, mansinho, mansinho, que é festinhas. Dá-nos muitos beijinhos de reconhecimento, muitas vezes sem nós pedirmos. É tão mansinho que até nos deixa tirar-lhe da boca os seus ossos preferidos, sem rosnar nem morder.

Pede para ir à rua para fazer as necessidades, enfim, é um membro da família. É um bocadinho teimoso, principalmente quando pede para subir para o sofá e dá voltas e mais voltas e mais voltas até encontrar um posição de que goste para se deitar... isto apesar de nós lhe gritarmos que se deite algumas 30 vezes... :)

Como costuma dizer o seu excelente veterinário, o Ruca é um pequeno grande cão.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda dez 26, 2011 9:12 pm

Abri o comentário só porque achei curioso a seguinte situação.

A minha vizinha da frente também foi buscar uma Yorkie a um criador, já com 4 meses e também vinha com 2 otites! Tem agora 9 ou 10 meses. Se não me falha a memória, também falou com o criador para participar nessas despesas e também não teve sorte nenhuma...

Talvez seja uma maleita frequente nos bebés yorkies!...
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta dez 29, 2011 3:51 am

Gebeeme Escreveu: Daí para a frente, tem sido um dia-a-dia de descobertas, para quem nunca tinha tido um animalzinho de estimação (hamsters, lagartixas e bichos de conta não contam).
:evil:
Responder

Voltar para “Cães”