Yorkshire Terrier [Partilha de experiências]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gebeeme
Registado: terça dez 06, 2011 4:45 pm

sexta dez 23, 2011 2:14 pm

Abro este tópico (não sei se já existe algum sobre o tema) para que quem tem Yorkies possa vir aqui trocar ideias e partilhar experiências sobre estes amiguinhos.

Começo eu... :lol:

Tinha muito má ideia destes canitos pequeninos. Pensava que eram cãezinhos de dondocas (perdoem-me as dondocas) e que não eram cães para machões latinos como eu. :roll:

O Ruca mudou todos esses preconceitos. A minha filha desejava um amiguinho de 4 patas desde que se lembra e eu e a mãe nunca lhe tinhamos feito a vontade.

Chegou a uma altura, porém, em que nós próprios começámos a desejar ter mais alguém lá em casa (temos uma filha única) e, por influências de mãe e filha, lá se optou por um Yorkshire Terrier.

Identificámos o criador e marcámos hora para visitar e ver os cãezinhos que ele tinha, dois machos.

Quando lá chegámos, eu reparei logo numa bolinha de pelo, cor de azeviche, muito brincalhão. Tinha uma característica que me encantou: tinha a orelhinha esquerda já parcialmente levantada. Achei-lhe um piadão e vi logo que aquele havia de ser o nosso cãozinho.

Foi para nossa casa com 2 meses e conquistou logo um lugar no nosso coração. Tinha, no entanto, dois problemas que não reparámos logo: uma otite por ácaros e uma hérnia feita à nascença.

Levámo-lo ao criador, não para o trocar, mas para que ele se reponsabilizasse por alguma despesa. O criador, como ainda tinha lá o irmão dele, estava disposto a trocá-lo mas nós não aceitámos; o Ruca já conquistara um lugar no nosso coração.

Daí para a frente, tem sido um dia-a-dia de descobertas, para quem nunca tinha tido um animalzinho de estimação (hamsters, lagartixas e bichos de conta não contam).

O Ruca já foi operado a uma patinha, já corrigiu a hérnia, já tirou 8 dentinhos por causa de ter dentição dupla, já levou as vacinas todas (incluindo a da Leichmaniose), enfim, já tem no seu curriculum algumas peripécias, apesar de só ter 2 anos de idade.

Para quem pensava que os Yorkies eram cãezinhos caprichosos, que mordem e ladram muito, saiu-nos um cãozinho que é um espectáculo.

Mansinho, mansinho, mansinho, que é festinhas. Dá-nos muitos beijinhos de reconhecimento, muitas vezes sem nós pedirmos. É tão mansinho que até nos deixa tirar-lhe da boca os seus ossos preferidos, sem rosnar nem morder.

Pede para ir à rua para fazer as necessidades, enfim, é um membro da família. É um bocadinho teimoso, principalmente quando pede para subir para o sofá e dá voltas e mais voltas e mais voltas até encontrar um posição de que goste para se deitar... isto apesar de nós lhe gritarmos que se deite algumas 30 vezes... :)

Como costuma dizer o seu excelente veterinário, o Ruca é um pequeno grande cão.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 23, 2011 9:29 pm

Se calhar não reparou mas existe um fórum todo dedicado a esta raça :

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... iscckdoiq0

Por mim, pode postar aqui as suas experiências.
Eu gosto muito de yorks - um pequeno grande cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado dez 24, 2011 12:38 am

foi como o meu namorado com o pinscher, tb pensava o mesmo, e adora-o, da-lhe beijinhos lol
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sábado dez 24, 2011 11:46 am

A minha ultima cadela era uma Yorkie, chamada Daisy. Nunca tive cadela mais leal e inteligente que aquela.

A Daisy era bastante corajosa. Quando eu era mais pequenina, fazia alguma maldade e o meu pai começava a ralhar comigo lá vinha a Daisy onde quer que estivesse para me socorrer. Quando o meu pai acabava de me dar o sermão e eu envolvida em lágrimas a Daisy consolava-me e dava-me lambidelas na cara para não chorar mais.

Ela dormia sempre comigo (sei que há pessoas que não concordam com isso mas ela era a unica cadela que deixavam fazer isto), abraçada a mim.

Eu e ela brincavamos ás escondidas (é verdade), ela escondia-se sempre no mesmo lugar ou na gaveta da comoda ou no armário.

Era muito meiguinha, eu podia fazer-lhe tudo que ela não me fazia nada, e quantas maldades eu lhe fiz. Para as outras pessoas também era mas impunha um certo limite. Adorava festas não se cansava de as pedir a quem quer que fosse.

Era uma cadela fantástica, não havia nada melhor. Nós tivemos Pastores Brancos Suiços e uma Pitt mas nada se comparou a ela. Infelizmente faleceu a 22 de Julho deste ano.
Responder

Voltar para “Cães”