Pastor alemão - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vegettapt
Registado: sábado dez 24, 2011 3:35 pm

sábado dez 24, 2011 3:39 pm

Boas , sou novo aqui no forum , tenho uma duvida na qual preciso de ajuda..
Tenho um pastor alemão que tem 7 meses , e estou algo preocupado porque as orelhas dele desde os 4 meses que levantam, mas sempre uma de cada vez, é raro levantarem as duas ao mesmo tempo e quando isso acontece caiem logo de seguida, 90% do tempo ele anda com as orelhas para baixo, ja vi algures na net pessoal com o mesmo problema e que aos 8 meses acabaram por levantar na perfeição.
Ele dos 4 aos 5 meses tomou suplemento de cálcio.
Acham normal com 7 meses ainda nao as levantar bem? o que devo fazer ?

Falei com um veterinário ele falou na hipótese de levar umas "talas" nas orelhas, mas disse que ao mesmo tempo podia ser pior porque ia ser uma situação estranha para o cão e ele ia andar sempre a tentar tira-las podendo danificar as orelhas definitivamente, tambem ja ouvi falar de pessoas que dao cartilagem de tubarao para ajudar neste tipo de casos. pessoal caso tenham casos semelhantes com os vossos amigos de 4 patas partilhem pff. desde ja obrigado :?
flmm
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 5:49 pm

sábado dez 24, 2011 4:05 pm

Boa tarde!

Geralmente por volta dos 4 meses, eles ficam com as orelhas completamente erectas. A minha ficou logo aos 3 meses. Mas há casos e casos. Mas existem casos também que só por volta dos 11 meses é que levantam. Tal como disse, cada caso é um caso.

Sei que existem suplementos que ajudam a fortalecer as orelhas. Agora se são bons ou não, não sei.
vegettapt
Registado: sábado dez 24, 2011 3:35 pm

sábado dez 24, 2011 6:11 pm

flmm Escreveu:Boa tarde!

Geralmente por volta dos 4 meses, eles ficam com as orelhas completamente erectas. A minha ficou logo aos 3 meses. Mas há casos e casos. Mas existem casos também que só por volta dos 11 meses é que levantam. Tal como disse, cada caso é um caso.

Sei que existem suplementos que ajudam a fortalecer as orelhas. Agora se são bons ou não, não sei.
o meu sempre levantou uma de cada vez , ainda esta manha teve sempre a brincar , e com a orelha direita levantada, a vinda para casa levantou a esquerda e baixou a direita :s o veterinario tambem me disse que tem conhecimento de um caso que so levantou aos 10 meses . obrigado pela resposta ;) aproveito tambem para desejar um bom natal
Responder

Voltar para “Cães”