TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 28, 2011 5:07 pm

Floripes2 Escreveu:
mar72 Escreveu:...
felizmente os afectos nhao se compram e aqui ja nem se poe o valor comercial... poe-se a questao dos afectos e do carinho0 pelo animal...

...
De facto, os afectos não se compram -- e isso também vale para a Petraqueen.

Pondo ambos os afectos nos pratos da balança, estes ficam equilibrados ao mesmo nível. Por isso, também acho que a Petraqueen tem o mesmo direito de ver a cadela e de tentar recuperá-la que a nova família a conservá-la...
Totalmente de acordo. :wink:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta dez 28, 2011 5:08 pm

não tem tido assim tanto azar... se virmos a maioria dos gigantes q aparecem para adopção quase todos se encotnram em muito mau estado e a sua recuperação implica gastos mto elevados...
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta dez 28, 2011 5:11 pm

Se fosse um rafeiro tinha morrido no canil. Mas com animais de raça já se vislubram os 'abutres'... ainda que não tenha existido nada de errado na forma de adopção da cadela, eu não ficava nada tranquila com a minha consciencia ao saber que um animal por mim recolhido ou adoptado era afinal um animal com donos, desejado e procurado...

Pois, eu, mera mortal, sei que não controlo o universo, logo é possivel que algum dos meus animais me desapareça, ainda que eu tudo faça para o evitar. Também sei que nesse caso, tudo farei para os recuperar, e pondo-me na pele da Petraqueen, ja tinha era ido à policia, e pedido a um advogado para vasculhar bem a legislação... a cadela é um bem, propriedade de quem a comprou, que a perdeu, mas que agora sabe do seu paradeiro e a quer reaver... Faça provas disso e não desista!

E eu ja estive do outro lado... depois de 8 meses ja devolvi um gato aos seus donos originais... fiquei triste porque obviamente ja me tinha afeiçoado ao animal, mas ao mesmo tempo feliz, porque tudo voltou ao seu local de direito!
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta dez 28, 2011 5:22 pm

Bom..acho mesmo que a questão está a ser mal direcionada...
Acho estranho estarem sempre a repetir que os actuais donos a salvaram e fizeram tudo com boas intenções e que estão afeiçoados a ela ... mas claro que sim, isso nem se dúvida, se assim não fosse a questão seria outra bem diferente e alvo de outro tipo de criticas...ñ é?
A questão é: eu enquanto dono perco o meu cão...por um descuido meu (pronto)...passado 3 meses sei onde ela está. É legitimo querer visitá-la??É legitimo quere-la ainda para mim??
Na minha opinião é legitimo sim senhora!! JAMAIS - e digo isto com mto orgulho - abdicaria de um animal meu, ainda que soubesse que ele era bem tratado, como todos sabemos q está a ser. Nem que se passassem anos...eu iria querer sempre saber como ela está, o q se passou e quere-la para mim ...
O outro lado:
Encontro um cão na rua... ou vou ao canil buscar um...e claro que o trato bem, cuido dele...etc..passado 3 meses, sei que aquele cão teve dono, que teve uma familia que sempre o procurou, q sofre por ele...
é legitimo eu querer ficar com ele? Para mim não..
é legitimo eu pedir aos donos iniciais para ficar com ele?? é sim...
Sabendo que o cão q tenho e apesar de eu o ter adoptado legalmente, tem donos, quanto tempo demoraria a informar os donos que ele está bem?? Imediatamente!
Nem me passa pela cabeça adoptar um cão e mais tarde vir a saber que os donos o procuram angustiados e sofrem por ele...com anúncios na net etc... e ñ os contactar...ñ dá..!
Infelizmente e perante a nossa Lei os animais são objectos e por isso desde que adoptados de forma correcta pertencem aquela pessoa..eu não os vejo assim!! No meu coração saberia sempre que aquele cão não era meu...que se calhar se visse os verdadeiros donos correria para eles cheio de alegria....
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

quarta dez 28, 2011 5:28 pm

catarinamar Escreveu:Bom..acho mesmo que a questão está a ser mal direcionada...
Acho estranho estarem sempre a repetir que os actuais donos a salvaram e fizeram tudo com boas intenções e que estão afeiçoados a ela ... mas claro que sim, isso nem se dúvida, se assim não fosse a questão seria outra bem diferente e alvo de outro tipo de criticas...ñ é?
A questão é: eu enquanto dono perco o meu cão...por um descuido meu (pronto)...passado 3 meses sei onde ela está. É legitimo querer visitá-la??É legitimo quere-la ainda para mim??
Na minha opinião é legitimo sim senhora!! JAMAIS - e digo isto com mto orgulho - abdicaria de um animal meu, ainda que soubesse que ele era bem tratado, como todos sabemos q está a ser. Nem que se passassem anos...eu iria querer sempre saber como ela está, o q se passou e quere-la para mim ...
O outro lado:
Encontro um cão na rua... ou vou ao canil buscar um...e claro que o trato bem, cuido dele...etc..passado 3 meses, sei que aquele cão teve dono, que teve uma familia que sempre o procurou, q sofre por ele...
Sabendo que o cão q tenho e apesar de eu o ter adoptado legalmente, tem donos, quanto tempo demoraria a informar os donos que ele está bem?? Imediatamente!
Nem me passa pela cabeça adoptar um cão e mais tarde vir a saber que os donos o procuram angustiados e sofrem por ele...com anúncios na net etc... e ñ os contactar...ñ dá..!
Infelizmente e perante a nossa Lei os animais são objectos e por isso desde que adoptados de forma correcta pertencem aquela pessoa..eu não os vejo assim!! No meu coração saberia sempre que aquele cão não era meu...que se calhar se visse os verdadeiros donos correria para eles cheio de alegria....
Nem mais... :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 28, 2011 5:42 pm

catarinamar Escreveu:Bom..acho mesmo que a questão está a ser mal direcionada...
O outro lado:
Mais uma vez, quase completamente de acordo. Só que -- e já o disse num tópico anterior sobre este mesmo assunto -- aqui temos de considerar o ponto de vista dos antigos donos, dos novos donos e, sobretudo, o do bem-estar da cadela.

Eu já perdi um animal e o que mais desejaria era sabê-lo acolhido, bem tratado e feliz. Não pediria que mo devolvessem para não o sujeitar a mais mudanças e tendo em conta o afecto que entretanto já se gerara entre ele e os novos donos, mas lá está, gostaria muito de o rever e de saber como ele estava. Se me fosse absolutamente negada essa possibilidade, como estão a fazer os novos donos aos antigos... bem, muito provavelmente, acharia que algo estaria mal e tentaria reavê-lo pelos meios ao meu alcance.

Resumindo, com a atitude que estão a ter, os novos donos só estão a complicar a situação. Com razoabilidade, poderiam ser estabelecidas à partida visitas regulares (ninguém está a falar de ter estranhos a entrar casa dentro a toda a hora, e estas pessoas não são estranhas à cadela, são os seus antigos donos), os novos donos podiam até precaver essa situação fazendo previamente um acordo escrito. Agora, quando se nega qualquer comunicação, qualquer informação directa... Porque é que novos e antigos não se encontram e conversam, bolas?

Quanto ao animal ser um bem aos olhos da lei, é verdade, mas não o é certamente aos olhos dos donos, antigos e novos. Porque não respeitar os sentimentos das pessoas e do animal, que também haveria de gostar de ver e de receber o carinho dos donos antigos?

Se as pessoas se atêm só à legalidade, então há que apurar se, do ponto de vista de quem era responsável pela Prada -- o canil --, tudo foi feito como mandam os livros. Ocorre-me uma questão, por exemplo, que se levanta muitas vezes a respeito de animais recolhidos pelos canis: quando uma pessoa anda à procura de um animal, porque não deixá-lo entrar para ver os animais que lá se encontram? Já se sabe que num canil, onde entram diariamente muitos animais, não se pode delegar num funcionário (cuja memória pode ser falível, como a de toda a gente) o fornecimento de informações. E a Petraqueen foi informada dos procedimentos habituais? Foi informada do prazo em que perderia a propriedade da cadela? Foi-lhe pedido que deixasse lá um folheto, por exemplo? A quem está fora deste meio e de cabeça perdida pode escapar muita coisa. Enfim, em relação ao funcionamento do canil levanta-se uma quantidade de questões que também gostaria de ver esclarecidas.

É que isto é um drama que pode acontecer a qualquer um.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta dez 28, 2011 6:03 pm

Por essa questão do canil é que eu acho que ela deveria ir á vereação que tutela o canil (ela não,a advogada) e fazer ver as incorrecções e omissões que foram cometidas, para assim respnsabilizar o canil (ou seja a cãmara), sendo que quanto a mim, a queixa na policia é fundamental.

E emoções à parte, se querem ter resultados concretos nesta história, fundamentem-se bem na lei, que se está nas tintas para desgostos e para paixões por cães. Um bem perdido, que tinha dono, foi pago por quem o adquiriu, há de certeza testemunhas, a pessoa procurou e quem ficou com ele não quer devolver.
Quem agora tem a cadela fez gastos, tem o direito a ser ressarcida desses gastos.

É triste reduzir a questão assim mas é a veradade.

Não querer enfrentar a situação é muito má fé.
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quarta dez 28, 2011 6:10 pm

Confesso que não li todas as mensagens, mas escrevo para demonstrar a minha solidariedade para com a Petraqueen dado que fiquei angustiada de ler o seu post. Como outro user terá dito, não sou "Deus", logo por mais cuidados que tenha (e tenho) não me considero livre de uma situação destas (e não tenho 3 filhos e dois cães!!) A atitude dos novos "donos" é para mim é inconcebível, por saber o que é criar um cachorro, amá-lo e saber que esse elo é inquebrável. Digo que era capaz de recolher um cão do canil, mas que era incapaz de não o devolver sabendo que teria uma familia que o amou desde o inicio e que o queria de volta. Está mais que provado por fotos e todas as ocorrências que a Prada é da Petra pelo que a meu ver terá todos os direitos em recuperá-la. Peço-lhe que não desista, sei que não o fará! O canil agiu incorrectamente e os novos donos estão a ter uma atitude deplorável.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta dez 28, 2011 6:15 pm

Como a mim aconteceu-me há uns anos encontrar um cão de raça bem novito e ao fim de umas semanas soube dos donos e até podia me ter calado, do modo que foi ninguém saberia mas nem pensei nisso, fui logo contactar quem sabia dos donos, entreguei o cão e fiquei com a consciência tranquila.
Foi há amis de 10 anos e nunca me esqueci dele, era bem lindo.
Ficar com o bicho sabendo dos donos? Nunca, só se houvesse provas de maus tratos.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 28, 2011 6:17 pm

Arguidaa, vou-te dar uma seca!

Sabes quanto custa um DA num bom criador, certo? Acrescenta-lhe a vacinação e o micro-chip.

Agora pensa em adoptar uma adulta, de borla.

Vais ao vet e fazes o checkup mais a bela ecografia para determinar se está inteira. Certificas-te da leishmania com uma contagem através de punção óssea (vais repetir isto meses a fio até a coisa estabilizar e lembra-te que implica ida ao vet). O tratamento é o actual, mas claro, em doses cavalares.

Esterilizar, que é o custo que todos sabemos num animal deste tamanho, só com a leish inerte e com um peso minimamente decente, mas sabes que o vais fazer. Como há anemia, vitaminas e mais vitaminas. Como a pele está miserável, shampoos e mais shampoos e banhos medicinais.

O primeiro tratamento não resulta e pelo meio, ela faz uma gravidez histérica, alergias várias e vais ao vet pelo menos umas 5/6 vezes. Passas para o tratamento antigo: mudança de catéter de 3 em 3 dias ... no vet.

Com a coisa mais ou menos estável, vais iniciando o programa de vacinação e depois colocas o micro-chip. Algures no meio de tudo isto, o teu animal gratuito decide aparecer com um bruto alto na cara. Não é nada de grave mas ... tu vais ao vet! :lol: :lol: :lol: :lol:

Queres que continue? A ração agora já não é só renal, é também cardíaca porque esta malta grandinha começa a apresentar cenas cardíacas (e eu sei bem) por volta dos 7/8 anos. 8)
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta dez 28, 2011 6:24 pm

A mim parece-me que esta atitude dos novos donos tem " telecomando"...por muitas razões:
Por orgulho
Pela arrogancia anteriormente, e sobre este mesmo assunto, demonstrada
Por não querer a titulo nenhum dar o braço a torcer,
Etc, etc, etc.
( Não, Mar, não estou a falar de ti, sabes bem ! )
Resumindo:
Fosse a canita uma rafeirita e não uma dogue de criador ( ? ) conhecido e nada disto seria assim...
E tem tudo a ver sim , esta comparação. Tem, devido á raça em questão e aos envolvidos diretos, ainda que na sombra...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 28, 2011 6:28 pm

NicaJunior Escreveu:A mim parece-me que esta atitude dos novos donos tem " telecomando"...por muitas razões:
Por orgulho
Pela arrogancia anteriormente, e sobre este mesmo assunto, demonstrada
Por não querer a titulo nenhum dar o braço a torcer,
Etc, etc, etc.
( Não, Mar, não estou a falar de ti, sabes bem ! )
Resumindo:
Fosse a canita uma rafeirita e não uma dogue de criador ( ? ) conhecido e nada disto seria assim...
E tem tudo a ver sim , esta comparação. Tem, devido á raça em questão e aos envolvidos diretos, ainda que na sombra...
E até pode não ter telecomando e ter só a ver com o medo de ficarem sem a cadela, por se terem afeiçoado a ela. Mas como perceber isso se não se chega à fala com eles?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta dez 28, 2011 6:38 pm

Tassebem Escreveu: E até pode não ter telecomando e ter só a ver com o medo de ficarem sem a cadela, por se terem afeiçoado a ela. Mas como perceber isso se não se chega à fala com eles?
Lembra-se do " quadro" que aqui foi pintado sobre a Petra no outro tópico? Por uma pessoa que dizia conhecer bem os novos adoptantes uma vez que eram muito amigos e de grande confiança. Imagino o que não terá esta forista dito às pessoas sobre a Petra.... :roll: Eu tambem ficaria com receio de falar com ela e de lhe devolver a cadela...
Entretanto pensou-se que a coisa morreria por ali. Mas a Petra é das que vai à luta e está assim a demonstrar que afinal a cadela não lhe é assim tão indiferente como quiseram fazer parecer.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta dez 28, 2011 6:56 pm

NicaJunior Escreveu:
Tassebem Escreveu: E até pode não ter telecomando e ter só a ver com o medo de ficarem sem a cadela, por se terem afeiçoado a ela. Mas como perceber isso se não se chega à fala com eles?
Lembra-se do " quadro" que aqui foi pintado sobre a Petra no outro tópico? Por uma pessoa que dizia conhecer bem os novos adoptantes uma vez que eram muito amigos e de grande confiança. Imagino o que não terá esta forista dito às pessoas sobre a Petra.... :roll: Eu tambem ficaria com receio de falar com ela e de lhe devolver a cadela...
Entretanto pensou-se que a coisa morreria por ali. Mas a Petra é das que vai à luta e está assim a demonstrar que afinal a cadela não lhe é assim tão indiferente como quiseram fazer parecer.
Eu lembro-me dessa difamação toda no outro tópico, bastante revelador do caracter das pessoas. :roll:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta dez 28, 2011 7:07 pm

NicaJunior Escreveu:

por acaso nao foi a outra pessoa a falar com os novos donos... posso assegurar q em nada teve q ver com o desenrolar desta situação...
qto a tudo o q ja gastaram com esta cadela se quisessem um dogue alemao tinham comprado um pois ja ultrapassou o valor de um dogue num criador conceituado.
acreditem q sao pessoas com mto bom coração e q nao conseguem imaginar ficar sem a sua menina...
fui eu q fiz a triagem apesar dos adotpantes terem sido referenciados pela tal pessoa...

só ha uma coisa q nao m entra... pq razao a petraqueen disse no 1º post em q procurava a cadela q a mesma tinha sido adoptada qd afinal a comprou por 2100 euros? Não entendi o objectivo mas pronto...
Bloqueado

Voltar para “Cães”