TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 28, 2011 8:32 pm

Praziquantel Escreveu:
Babaorum Escreveu:No meio disto tudo gostava de saber é que criador ainda corta orelhas à revelia do estalão :roll:
Eu acho piada ao tópico...o tempo que estão a perder com conversa de chacha e uma dona que quer justiça na net :lol:
Está muito enganado. :wink: A DONA vai tratar do assunto no local próprio, ao contrário do que pretendem insinuar.

Aliás, a DONA teve o cuidado de logo no 1º post dizer quais os motivos que a levaram a contar TODA a história. A meu ver, fez muito bem, pois foi enxovalhada q.b no 1º tópico que abriu. :cry:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta dez 28, 2011 8:32 pm

Arguidaa Escreveu:Quanto a falar nas despesas CharlieBrow, o discurso muda quando convém. Umas vezes fala-se do apego à cadela ... outra nos dinheiro "investido" nela.
Você é mesmo médium :lol: Eu ainda não vi os novos donos dizerem nada, seja que gostam muito dela, seja que investiram muito, seja que faz um bom enfeite no jardim. Vi sim a PetraQueen puxar 2100 euros para a discussão :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 8:35 pm

Babaorum Escreveu:Não sejas chato :twisted:

Arguidaa, você gosta muito de frases bombásticas :lol: Não sei onde é que foi buscar "que todos os foristas SEM EXCEPÇÃO estão contra os actuais donos" porque eu não estou. Se não fossem eles não haveria abertura de tópicos atrás de tópicos porque a cadela já era :roll: E as criancinhas inconsoláveis, que também fui eu quem referiu, consolam-se muito facilmente com uma PS ou um jogo novo :twisted:

Fónix, este mundo das adopções é do mais tenebroso que existe e quem não se mete nele sei eu bem quem é :roll:
Peço desculpa pelo lapso. :wink:

Pois ... se não fossem eles e a incompetência do canil quando os DONOS foram lá procurar a cadela. Está-se a "esquecer" deste "pikinito" pormenor. :wink:

Estou a ver que para si os afectos ... compram-se. Sem palavras ... aliás, já me tinha apercebido da sua maneira de estar na vida. :cry: :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 8:38 pm

Babaorum Escreveu:Você é mesmo médium :lol: Eu ainda não vi os novos donos dizerem nada, seja que gostam muito dela, seja que investiram muito, seja que faz um bom enfeite no jardim. Vi sim a PetraQueen puxar 2100 euros para a discussão :roll:
Como é que pode "ver" os donos dizerem o que quer que seja se eles nem andam por aqui? :D :D

Quem o afirmou foi a Mar72 que, presumo, esteja em contacto com eles.

Quando uma pessoa fala dum animal e ... atira para a frente o dinheiro que já gastou com ele ... onde andam os afectos? :cry: :cry:
Babaorum
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 8:39 pm

:lol: você é mesmo médium, agora conseguiu ver que para mim os afectos se compram? :lol: Precisamente porque os afectos não se compram é que não me comovo com os 2100 euros que foram ao ar :twisted:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
babyluaa
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:53 am

quarta dez 28, 2011 8:40 pm

srYuki Escreveu:Bem, não sei o que faria se tivesse perdido uma cadela assim.

Se a tivesse achado, convidava a antiga dona a visitar a cadela. Se a cadela se mostrasse contente com a visita, devolvia a cadela, uma vez que não era minha. E aí ficaria bem a 1ª dona pagar as despesas que a família hospedeira teve com a cadela (ração, vacinas)... e não ponho em causa que a user o fizesse. Eventualmente a promessa de dar 1 cachorro, quando a prada tivesse uma ninhada...

Com este tipo de infelicidade, não, não ia ficar com uma cadela que não era minha a menos que me parecesse ter poucos cuidados...

Lamento que tenha tido muito azar em toda esta situação e faço votos para que tudo se resolva pelo melhor.

PS - essa história de o criador já saber e quase que estar do lado da nova família está um bocadinho esquisita... vista do lado das 2 famílias!
Concordo com esta opinião e solução

Nem quero pensar se esta situação acontecesse com a minha baby.Acho que me passava da cabeça.Se fosse necessário tentava tudo para que os e as responsáveis pela situação fossem chamados à razão recorrendo ou não à justiça.Estou ao lado da Petra e espero que ela não desista, vá até às últimas consequências, para que no futuro situações semelhantes a esta os implicados ou implicadas pensem bem nas consequências.Dou graças a Deus da minha baby ser rafeirita, caso contrário ela podia correr muitos riscos por parte dos caçadores de "raças", que devem andar muito atentos dentro e fora dos canis.

Boa sorte Petra
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta dez 28, 2011 8:41 pm

Arguidaa Escreveu: Mar72, um conselho ... mude de discurso pois o que tem usado até agora não COLA. Já deu para ver que todos os foristas SEM EXCEPÇÃO estão contra os actuais donos.
Não vejo porque temos de estar contra este ou contra aquele. Já sugeriram para nos colocarmos dos dois lados e eu assim o fiz... Nunca me aconteceu perder um animal, mas se essa infelicidade me batesse à porta eu nunca desistiria de o encontrar e assim que o encontrasse não descansava enquanto não o tivesse em casa, comigo. Quanto ao outro lado, já posso falar por experiência própria, pois tenho a minha Lolita que foi adoptada há 4 meses e posso garantir que, nem que tivesse de mudar de país, ninguém a leva daqui.

É uma situação deveras complicada...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta dez 28, 2011 8:41 pm

Olá!
Ora bem, li k "todos os foristas estão contra os actuais donos..." why? Eu nao. Vi fotos da cadela, qdo puder irei visitá-la assim como o local onde está, tem amigos canídeos para brincar, felinos tb, espaço, parece-me bastante feliz e bem nutrida, pois há fotos actualizadas entre o dia em que foi adotada e agora. Depois entendo qdo se alguém se afeiçoa a algo, seja animal, seja humano em pouco tempo e tenha-se receio que ao abrir a porta de casa a quem abandonou, seja retirado o animal e nao se veja mais quando já se fez mto por ele (nao falo em termos financeiros, deixemos isso de lado pk aí cd 1 deu).
Na minha opinião, a dona nao procurou, teve 1 bebé e nao fez de tudo para encontrar a cadela. Quando ela teve dias no canil para adoção, eu vi anúncio para adoção dela, vi na maior rede social FACEBOOK, onde se a dona se dignasse a entrar num cyber e procurar, teria encontrado...
Outro exemplo: 1 rapaz teve desesperado, axo k foi quase 1 mês à procura do seu Beagle Milo, põs anúncio aki através de amigos, pediu ajuda a amigos/as no facebook para divulgar e estarem atentos pk ele nao podia ir ou nao tinha spe net, e enqto isso corria canis, vets, montes, tudo da região...até que finalmente acabou tudo em bem. Encontrou o seu Milo. O cão andava -se n tou em erro - perdido n1 zona industrial, 1 senhor tentou resgatar qdo uns miúdos parvos faziam o contrário ao assustar o animal, mas conseguiu-se. Hoje em dia, há meios para tudo e se a petraqueen fala que dinheiro nao é problema, entao poderia aceder à internet e outros meios de procura + rápidos e + cedo... Agora, entendo k é duro ver o seu animal em casa de outros qdo se amo o mm durante x tempo, mas pareceu-me no 1º relato k li do outro post k passado x tempo tinha desistido e já lá iam largos meses...eu nunca desistiria, mas cd 1 sabe de si. Ah, e na dúvida, entrava pelo canil adentro, porque se for como aki em Viseu, em que quem lá está e manda, julga pela aparência, é desagradável e mente mto sobre os animais que lá estão, eu duvidava e tentava de tudo para verificar com os meus ppios olhos.

Jocas caninas
Babaorum
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 8:44 pm

Arguidaa Escreveu:
Como é que pode "ver" os donos dizerem o que quer que seja se eles nem andam por aqui? :D :D
Tcharam :D Precisamente. Então porque é que insiste em denegri-los? :roll:

Quanto aos afectos chuif chuif pessoalmente nunca me aconteceu uma coisa destas mas tenho a certezinha que a minha primeira e principal reacção ao saber que um cão meu estava em casa de outra pessoa era suspirar de alívio por saber que estava vivo e de boa saúde, coisa que ainda não vislumbrei no discurso da PetraQueen :roll:
antoniopedro
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm

quarta dez 28, 2011 8:47 pm

Um cao roubado é algo que marca muito as pessoas, em setembro foi ofrecida aqui para casa uma cadela perdigueira com 3 meses, essa mesma cadelita esteve aqui 2 dias e foi roubada, ficamos doidos com o sucedido, ela foi tirada do nosso quintal procuramos por todo o lado durante dias e viemos a saber que tinha sido posteriormente abandonada na lab med no porto, quando lá fomos alguem já a tinha levado dali e nunca mais lhe recuperamos o rasto. estas situações sao muito complicados e acho que os donos originais sao sempre os responsaveis pelo animal. se eu encontrasse um cao entregaloia sempre ao seu dono por muito tempo que o mesmo estivesse na minha casa.
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 8:49 pm

Babaorum Escreveu:
Arguidaa Escreveu:

Quanto aos afectos chuif chuif pessoalmente nunca me aconteceu uma coisa destas mas tenho a certezinha que a minha primeira e principal reacção ao saber que um cão meu estava em casa de outra pessoa era suspirar de alívio por saber que estava vivo e de boa saúde, coisa que ainda não vislumbrei no discurso da PetraQueen :roll:
Não estou a denegri-los. Uma pessoa que sabe que o animal tinha dono, que se perdeu, que a dona andou à procura e se recusa a falar com a pessoa em questão é uma pessoa falta de princípios. :cry: :cry:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta dez 28, 2011 8:51 pm

E com isto tudo já temos 5 pessoas pelo menos que não estão "contra os donos".

Isto de querer meter toda a gente no memso saco num diálogo virtual tem destas coisas.

Eu acho que este tópico deve ser apagado e que quem andou com peixeiradas deve ser expulso.

Este tópico mostra bem o pior da arca.A ideia que algumas pessoas metem na cabeça de que são juizes não sei de quê e que a arca é uam espécie de tribunal virtual.

As horas que gastaram a escrever aqui teorias da conspiração.

A Dona da cadela que vá à justiça, os novos donos idem e que se entendam
Babaorum
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 8:51 pm

Arguidaa Escreveu:Não estou a denegri-los. Uma pessoa que sabe que o animal tinha dono, que se perdeu, que a dona andou à procura e se recusa a falar com a pessoa em questão é uma pessoa falta de princípios.
Você é mesmo lesta a meter rótulos nas pessoas :roll: Já ouviu os novos donos dizerem alguma coisa? :roll: E, claro que não está a denegri-los, dizerem que têm falta de princípios não tem qualquer importância. Jesus :roll:
Última edição por Babaorum em quarta dez 28, 2011 8:53 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 28, 2011 8:53 pm

Babaorum Escreveu:
Arguidaa Escreveu:

Pois seria exactamente a minha reacção, mas seria preciso saber com os meus olhos. O que estranho é que os adoptantes da Prada, sendo pessoas de muito coração, não possibilitem isso à antiga dona (até, como disse a Acena, num espaço público, se necessário). Claro que seria preciso pôr as pessoas em contacto para falarem primeiro, verem as intenções umas das outras, esclarecerem olhos nos olhos tantos pormenores desta história que está mal embrulhada, como diz a Nicas -- mas nisso não parece haver interesse.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta dez 28, 2011 8:54 pm

Arguidaa Escreveu:
Quer-me parecer que todos os foristas entenderam menos a Mar72.

À medida que vou lendo os seus "contra-argumentos" confesso que fico cada vez mais agoniada pois não são só os antigos donos que revelaram falta de princípios mas a Mar72 também os está a revelar ao defender o indefensável. :twisted: :twisted: :twisted:
Arguido isto não é um concurso a ver quem tem mais apoiantes ou melhores argumentos…. A Arguida nem é uma das interessadas, para quê estar com acusações de falta de princípios? Isso não tem lógica nenhuma, se a Mar70 estivesse de má-fé tinha estado calada no tópico inicial, mas não esteve, procedeu correctamente e tentou estabelecer a ponte entre os adoptantes e a dona.

As partes que resolvam as coisas entre si, se não conseguirem que se socorram dos meios legais que têm ao alcance.
Bloqueado

Voltar para “Cães”