vem de lá de carteira vazia e nada satisfeita com o trabalho deles actualmente...dantes eram optimos...
Agora a parte material sobrepoe-se ao restante... assim vai esse concelho e este triste País.
boa sorte

Moderador: mcerqueira
Coitados...cansaram-se dos calotes que os amigos dos animais lhe pregavam antigamente e passaram a exigir que para um trabalho honesto haja um pagamento.CarlotaSMAR Escreveu:
Agora a parte material sobrepoe-se ao restante... assim vai esse concelho e este triste País.
:
Concordo completamente consigo. Era isso que eu pretendia sugerir no meu post lá atrás mas nem me atrevi a ir "tão longe", por isso só deixei no ar. Obrigada por ter aqui escrito o que não consegui expressar.CharlieBrow Escreveu:Os traumas tratam-se expondo o cão naturalmente ao que o assusta. Utilize a mesa da cozinha e habitue a cadela a ser manipulada como no veterinário. Abra-lhe a boca, observe-lhe o corpo, escove-a, se puder arranje uma bata branca e vista-a para este procedimento. Deverá passar a frequentar também a clinica. Fale com o vet e passe apenas para ficar lá um pouco com ela. Premei-a sempre que se porta bem e não lhe permita passar das marcas. Acredite que o esforço vai valer a pena, sem esse esforço nenhum médico o vai conseguir. Tente uma veterinária, pode ser que ajude mais que um veterinário.
E mais uma vez, concordo consigo. Enquanto seres racionais e pensantes, temos o domínio das nossas emoções, emoções claríssimas para os nossos animais, especialistas em leitura da linguagem corporal e percepção de sensações...CharlieBrow Escreveu:Vi por experiência, que os cães são um reflexo do nosso desconforto ou conforto. Enquanto a dona não enfrentar o touro pelos cornos, a cadela vai fazer ainda pior. Bem sei que é dificil ultrapassar o nosso nervosismo, mas como racionais, é possivel. A solução está na dona, no seu comportamento e na vontade de alterar o comportamento da cadela. Tudo isto leva o seu tempo e requer vontade, muita vontade, calma, consistência e repetição.
Não digo que seja esse o caso, mas essa teoria faz sentido. É que eu já vou a esse veterinário há quase 3 anos e não tenho razões de queixa. Desde veterinários a assistentes... todos impecáveis. E sim, é caro, mas vale a pena.Praziquantel Escreveu:Coitados...cansaram-se dos calotes que os amigos dos animais lhe pregavam antigamente e passaram a exigir que para um trabalho honesto haja um pagamento.CarlotaSMAR Escreveu:
Agora a parte material sobrepoe-se ao restante... assim vai esse concelho e este triste País.
:
Realmente deve ser muito chato...Os amiguitos dos animais adoram fazer caridadealheia á custa da carteira dos outros..e quando os outros deixam de abrir a carteira...ficam amuados
E, se puder, fale primeiro com o vet, a ver se ele se dispõe a vir cá fora travar conhecimento com ela: demora apenas uns minutos e se for combinado antes, com certeza ele disporá desses minutos: nem todos são uns gananciosos que só pensam em dinheiro.Lourenca Escreveu:...Mudar para uma veterinária é uma opção, pode ser que corra melhor. E levá-la a passear até à clínica também é uma possibilidade, pode ser que quando fôr preciso lá ir já não tenha medo. Essa "cura" tem funcionado com outros sítios, mas não me tinha lembrado de a levar a visitar o vet.