procuro dogo argentino
Moderador: mcerqueira
Leia as dicas deste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=94191
a raça é diferente mas o procedimnto é o mesmo
(Pede a lista de criadores e no entanto leia muito sobre a raça e sobre como scolher bons criadores)
a raça é diferente mas o procedimnto é o mesmo

(Pede a lista de criadores e no entanto leia muito sobre a raça e sobre como scolher bons criadores)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Se bem me recordo só há um criador registado de dogues argentinos!!!
Já agora ao menos podia saber escrever o nome da raça!! Era o minímo!!
Vaaanesssa Escreveu:Se bem me recordo só há um criador registado de dogues argentinos!!!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eu pensava que tanto podia ser dogo como dogueVaaanesssa Escreveu:Se bem me recordo só há um criador registado de dogues argentinos!!!

Qual é o correcto afinal?
Edit: acho que já vi uma página de um criador que dava o nome da raça como dogo argentino...
Passe à frentebrmlr Escreveu:sera que sou eu que nao sei escrever

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
TheOne Escreveu:Vaaanesssa Escreveu:Se bem me recordo só há um criador registado de dogues argentinos!!!
![]()
![]()
![]()
Tá a brincar certo?

Está-se a rir de si?Vaaanesssa Escreveu:TheOne Escreveu:Vaaanesssa Escreveu:Se bem me recordo só há um criador registado de dogues argentinos!!!
![]()
![]()
![]()
Tá a brincar certo?
![]()
![]()

Em português, a forma correcta é dogue, que vem directamente do latim.maraya Escreveu:Eu pensava que tanto podia ser dogo como dogueVaaanesssa Escreveu:Se bem me recordo só há um criador registado de dogues argentinos!!!
Já agora ao menos podia saber escrever o nome da raça!! Era o minímo!!![]()
Edit: acho que já vi uma página de um criador que dava o nome da raça como dogo argentino...
"Dogo" é a forma utilizada em espanhol - e creio que os brasileiros também a utilizam. Não está errado, mas a forma mais correcta é mesmo "dogue".

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Obrigada Floripes2Floripes2 Escreveu:Em português, a forma correcta é dogue, que vem directamente do latim.maraya Escreveu:Eu pensava que tanto podia ser dogo como dogueVaaanesssa Escreveu:Se bem me recordo só há um criador registado de dogues argentinos!!!
Já agora ao menos podia saber escrever o nome da raça!! Era o minímo!!![]()
"Dogo" é a forma utilizada em espanhol - e creio que os brasileiros também a utilizam. Não está errado, mas a forma mais correcta é mesmo "dogue".

Em canicultura seguem-se as designações originais e não regras linguísticas. Por isso o nome correcto da raça é Dogo Argentino
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
TheOne Escreveu:Está-se a rir de si?Vaaanesssa Escreveu:TheOne Escreveu:Vaaanesssa Escreveu:Se bem me recordo só há um criador registado de dogues argentinos!!!
![]()
![]()
![]()
Tá a brincar certo?
![]()
![]()
Por acso estou!! Mas não estava errada