Achei uma cadela filhote na rua (provavelmente vira lata) e decidi ficar com ela, mais como moro em apartamento estou comedo dela crescer demais.
O veterinário disse que ela deve ter uns 2 meses de vida.
vou colocar o link de algumas fotos dela aqui pra vcs verem.
http://img204.imageshack.us/img204/350/sam4680r.jpg
http://img33.imageshack.us/img33/3223/sam4659.jpg
http://img256.imageshack.us/img256/7536/sam4661.jpg
Da pra ter uma idéia se ela vai ficar pequena, média ou grande?
Que tamanho minha cadela vai ter quando estiver adulta?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
penso que será de porte pequeno/medio.
porque não perguntou ao veterinário?
porque não perguntou ao veterinário?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Bem, para ter uma ideia, a minha com 9 semanas pesava 1,800kg e tenho uma estimativa de que ela fique com 7 a 8 kg. Máximo 9, mas não acredito que chegue lá.
A sua não me parece muito maior do que ela era mas a referência dos mosaicos pode induzir um pouco em erro.
A falha da estimativa em 1 semana ou 2 é significativa para o erro da previsão.
Outro indicador, a minha cadela tem estado a meter cerca de 1 kg por mês. Se a sua passar a meter 2kg ou mais por mês, pode começar a fazer recalculos!!!
Mas diga-me, depois de já estar aí em casa teria coragem de se desfazer dela se alguém lhe disser que vai ficar "uma cadela média"?
A sua não me parece muito maior do que ela era mas a referência dos mosaicos pode induzir um pouco em erro.
A falha da estimativa em 1 semana ou 2 é significativa para o erro da previsão.
Outro indicador, a minha cadela tem estado a meter cerca de 1 kg por mês. Se a sua passar a meter 2kg ou mais por mês, pode começar a fazer recalculos!!!

Mas diga-me, depois de já estar aí em casa teria coragem de se desfazer dela se alguém lhe disser que vai ficar "uma cadela média"?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
8 a 12 kg. Daqui a uns tempos diga.
Parabéns. É linda.
Parabéns. É linda.
Nãoa credita que há quem faça isso? Pois eu conheci uma data de gente que o fez.
Ainda há pouco tempo vi um anúncio no adopta-me de um desgraçado de um cão metido na varanda porque "ficou muito grande" e estava para dar!
Ainda há pouco tempo vi um anúncio no adopta-me de um desgraçado de um cão metido na varanda porque "ficou muito grande" e estava para dar!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Casos assim são erros de perspectiva.
O problema não é do cão que cresce demais, é do amor do dono que não cresce proporcionalmente.
O problema não é do cão que cresce demais, é do amor do dono que não cresce proporcionalmente.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Sim, ainda acredito um bocado no pai natal...
No entanto o perfil de uma pessoa que abandona é o perfil de alguém que se vem aqui informar?! Não faço ideia!...
No entanto o perfil de uma pessoa que abandona é o perfil de alguém que se vem aqui informar?! Não faço ideia!...
Ter "medo" que a cadela cresça demais, a mim não me parece nada bom.
Não é o tamanho que importa, é o tempo que o dono vai ter para a levar à rua, fazer exercicio, ensinar a comportar-se.
Conheço quem tenha apanhado da rua um cão que ficou francamente grande e o cão é calmo e tranquilo, nunca deu problemas nem estragou nada, por acaso em jardins é um estragadão incrivel
Não é o tamanho que importa, é o tempo que o dono vai ter para a levar à rua, fazer exercicio, ensinar a comportar-se.
Conheço quem tenha apanhado da rua um cão que ficou francamente grande e o cão é calmo e tranquilo, nunca deu problemas nem estragou nada, por acaso em jardins é um estragadão incrivel

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
sr.Yuki, ninguém aqui disse que se aplicava à biscoito777
Ela adoptou um cachorro e gostava de perceber de que tamanho vai ficar, parece-me uma preocupação legítima.

Ela adoptou um cachorro e gostava de perceber de que tamanho vai ficar, parece-me uma preocupação legítima.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Sim, a mim também.marianamar Escreveu:sr.Yuki, ninguém aqui disse que se aplicava à biscoito777![]()
E acho que é mais uma preocupação no sentido se mentalizar (ir mentalizando) caso se visse que ia ficar grande. Não faço essas leituras logo do lado negativo.
Gosto de pensar que vai correr tudo bem. E vai certamente.
Um bom ano para vocês e felicidades para a filhota.