BETAFERI Escreveu:
No meu caso a cadela está muito pouco tempo só, talvez 3 horas seguidas no máximo, nem tanto.
O meu cachorro tambem não passa mais do que isso sozinho, e as vezes passan-se dias inteiros em que não fica sozinho nem um minuto, mas quando fica sozinho, destroi tudo o que consegue apanhar.
Eu consultei ao veterinário, que fez-me montes de perguntas sobre a nossa vida com o cão e diagnosticou ansiedade de separação, o tratamiento é mais o menos o mesmo que aconselhou-lhe o José Carlos, não é facil, precisa de muita constancia e paciência mas pelo que eu sei geralmente tem resultado quando o dono faz as coisas como deve fazer.
É essencial não ligar para o cão antes de sair e quando voltar a entrar, só cumprimentar-lho quando o cão fica sossegado, fazer "simulacros" de saida frequentes, deixar ao cão sozinho por períodos breves, cada vez maiores até se acostumar.
Eu estou a fazer isso há 15 dias, é mesmo pouco para dizer se esta a resultar ou não, é necessario pelo menos 2 meses para ver-se qualquer resultado.
O excercício é tambem importante para o cachorrinho usar a energia que naturalmente tem e ficar mais cansado de noite
Alicia