olá a todos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Azda
Membro Júnior
Registado: quarta out 15, 2003 4:51 pm

domingo jan 18, 2004 11:56 pm

olá a todos... em primeiro lugar quero dizer á deinhac que sinto muito pelo que aconteceu e considero que tomou a decisão mais acertada!! Mas não concordo com os foristas que afirmam que não conseguiam conviver com animais em quem não confiassem!!Na minha opinião é IMPOSSIVEL ter 100% de confiança num cão, nem num humano é possivel confiar a 100%!!
Tenho um rott com 7 meses, com quem, nos primeiros meses, passei uns tempos bastante dificeis devido à sua dominancia... nunca mordeu, mas confesso que levei uns sustos valentes...
Hoje o Gaspar nem parece o mesmo, claro que continua com uma personalidade bastante vincada, mas nada do que era anteriormente!! Confesso que o meu maior medo era que me acontecesse o mesmo que lhe aconteceu a si deinhac... chorei baba e ranho !! Felizmente, por enquanto, as coisas resolveram-se mas se me perguntarem se confio 100% no meu cão, a minha resposta é "não", nem no Gaspar nem nos meus outros dois que não fazem mal a uma mosca!!

Fiquem bem!
8)
Azda
Membro Júnior
Registado: quarta out 15, 2003 4:51 pm

domingo jan 18, 2004 11:58 pm

Desculpem... enganei-me A enviar a mensagem...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 19, 2004 10:10 am

Olá,
Antes de mais, seja benvinda ao Forum dos cães da Arca de Noé :)
Ao ler a sua intervenção não posso deixar de tecer alguns comentários. O primeiro é para concordar em pleno com a sua frase:
Na minha opinião é IMPOSSIVEL ter 100% de confiança num cão, nem num humano é possivel confiar a 100%!!
Na verdade isto está certissimo, mas eu também não me parece ter aqui lido que alguém dissesse que confiava nos seus animais a 100%! Tal como você dis, nem nos humanos podemos confiar a 100%!! No entanto há um nível de confiança minimo que, independentemente de percentagens, nos deixa dormir descansados. É bem diferente viver com um cão no qual depositamos esta 'confiança relativa' do que com um cão que manifesta agressividade com alguma frequência.
O outro comentário, tem a ver com o facto de que fiquei curioso com o que disse acerca do seu Rottweiler....nomeadamente acerca dos 'problemas' que teve com ele. Será que nos poderia contar mais um pouco sobre isso?
Notei desde logo algo que me revelou uma nitida falta de confiança no seu cão, e eventualmente no dominio que tem sobre ele....vejamos:
"
...se mas se me perguntarem se confio 100% no meu cão, a minha resposta é "não", nem no Gaspar nem nos meus outros dois que não fazem mal a uma mosca!!
Será de entender daqui que o seu Rottweiler "faz mal a uma mosca"? E então que confiança cega ( a 100% ;) ) é essa que tem de que os outros 'não fazem mal a uma mosca" ?

Abraços ;)
Paulo C.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 19, 2004 10:14 am

Olá Azda,

Há muito que não vinha cá! Espero que o Gaspar esteja bem, e que tenha superado também o episodio da mancar.

Paulo, a Azda participa pouco, mas se fizeres uma busca pelo seu nick aqui e no forum da raça Rottweiler poderás ficar com uma ideia dos problemas que teve com o Gaspar ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 19, 2004 10:31 am

nynf Escreveu: Olá Azda,

Há muito que não vinha cá! Espero que o Gaspar esteja bem, e que tenha superado também o episodio da mancar.

Paulo, a Azda participa pouco, mas se fizeres uma busca pelo seu nick aqui e no forum da raça Rottweiler poderás ficar com uma ideia dos problemas que teve com o Gaspar ;)
Obrigado pela dica Nynf ;) Já fui ver uns tópicos e já me lembrei qual era o caso do Gaspar.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jan 20, 2004 2:09 pm

Pois, acho que às vezes os animais tem reações inesperadas tal como os humanos.
O Uhly que não faz mal a uma mosca, se me assaltarem a casa só não mostra onde estão os objectos de valor, porque não sabe :D, uma vez no rio, uma data de miúdos a brincar com ele, ele todo contente, mas havia um miúdo que não se podia sequer aproximar, começava logo a rosnar. Porquê? Não sei, nunca tinha visto o miúdo, o miúdo não lhe fez mal, mas não gostava dele.
Responder

Voltar para “Cães”