Tosa BRT 5 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda jan 10, 2011 12:38 am

Boa sorte o cachorro é lindo. :lol: :lol: :lol:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta jan 13, 2011 1:02 am

Obrigado a todos. Já consegui falar com a criadora, vai enviar-me outro examplar do pedegree, finalmente. :?
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta jan 13, 2011 9:25 am

Ovcharka, responde-me lá a uma dúvida que tenho, a MªRita tem um colega de escola que é um Bouvier da Flandres com 5 meses e em termos de dimensões está practicamente igual ao teu,( em peso e medidas) ora a ideia que eu tinha era que os BRT eram Bem maiores do que os bouviers.Estarei enganado?
ovcharka
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 9:44 am

ZeFe Escreveu:Ovcharka, responde-me lá a uma dúvida que tenho, a MªRita tem um colega de escola que é um Bouvier da Flandres com 5 meses e em termos de dimensões está practicamente igual ao teu,( em peso e medidas) ora a ideia que eu tinha era que os BRT eram Bem maiores do que os bouviers.Estarei enganado?
Olá Zéfe, o Bouvier de flandes é uma raça que tambem aprecio muito. Os BRT machos em media chegam aos 74cm de altura e 65kg. Os Bouvier machos chegam aos 71cm altura e 40Kg. Portanto apesar de nao variarem muito em altura, pelo facto de os BRT serem mais largos e terem uma estrutura ossea mais robusta, faz toda a diferença. O BRT é considerado raça grande, o Bouvier é raça media. É Logico que em termos de peso num cachorro, tudo depende do estado dos cachorros. Eu pessoalmente sou adepto que os caes de raça grande devem crescer o mais leves possivel (sem nunca chegarem a um estado de magreza critica) por forma a nao desenvolverem problemas na sua estrutura ossea. Tanto os BRT como os Bouvier de flandre crescem lentamente até aos 2 anos de idade. Sendo que o meu é descendente de caes com tamanho acima da media para um BRT ( o avô tinha 79cm de altura e 68Kg) e sendo o meu o que era o maior da ninhada, se o Bouvier que falas tem 26kg aos 5 meses e o peso medio em Adulto é de 41Kg, entao esse cachorro poderá estar obeso (nao querendo eu estar a afirmar tal situaçao). Quando se passa as maos nas costelas de um cao, a sensaçao deve ser semelhante aquela que tens quando passas a mao pelas costas da tua outra mao.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta jan 13, 2011 9:53 am

ovcharka Escreveu:
ZeFe Escreveu:Ovcharka, responde-me lá a uma dúvida que tenho, a MªRita tem um colega de escola que é um Bouvier da Flandres com 5 meses e em termos de dimensões está practicamente igual ao teu,( em peso e medidas) ora a ideia que eu tinha era que os BRT eram Bem maiores do que os bouviers.Estarei enganado?
Olá Zéfe, o Bouvier de flandes é uma raça que tambem aprecio muito. Os BRT machos em media chegam aos 74cm de altura e 65kg. Os Bouvier machos chegam aos 71cm altura e 40Kg. Portanto apesar de nao variarem muito em altura, pelo facto de os BRT serem mais largos e terem uma estrutura ossea mais robusta, faz toda a diferença. O BRT é considerado raça grande, o Bouvier é raça media. É Logico que em termos de peso num cachorro, tudo depende do estado dos cachorros. Eu pessoalmente sou adepto que os caes de raça grande devem crescer o mais leves possivel (sem nunca chegarem a um estado de magreza critica) por forma a nao desenvolverem problemas na sua estrutura ossea. Tanto os BRT como os Bouvier de flandre crescem lentamente até aos 2 anos de idade. Sendo que o meu é descendente de caes com tamanho acima da media para um BRT ( o avô tinha 79cm de altura e 68Kg) e sendo o meu o que era o maior da ninhada, se o Bouvier que falas tem 26kg aos 5 meses e o peso medio em Adulto é de 41Kg, entao esse cachorro poderá estar obeso (nao querendo eu estar a afirmar tal situaçao). Quando se passa as maos nas costelas de um cao, a sensaçao deve ser semelhante aquela que tens quando passas a mao pelas costas da tua outra mao.
O B.F. não está nada gordo, está como se costuma dizer, no ponto. Daí a minha dúvida. Será então um individuo muito grande para a raça...Obrigado pelo esclarecimento. De referir que o cão é lindo e lembrei-me do Tosa exactamente pelo tamanho.
Galia
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2011 12:37 pm

terça jan 03, 2012 11:59 pm

ovcharka Escreveu:
cockinhas Escreveu:O seu cão é muito bonito, espero que lhe dê muitas alegrias .
estive a ver o link para os cachorros. Posso deduzir que a alguns foi cortada a cauda?
Olá Cockinhas, sim, cortam a cauda a alguns, penso que aos que nao nascem com uma cauda perfeita, mas nao tenho a certeza. Eu pessoalmente adoro a cauda desta raça.
De acordo com o standart russo o BRT tem cauda amputada, mas criadores atuais sabendo das normas da FCI preparam os cachorros para Europa com cauda inteira :D
Pessoalmente pedimos o cachorrinho a moda «antiga»
ovcharka
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 9:22 pm

Galia Escreveu:
ovcharka Escreveu:
cockinhas Escreveu:O seu cão é muito bonito, espero que lhe dê muitas alegrias .
estive a ver o link para os cachorros. Posso deduzir que a alguns foi cortada a cauda?
Olá Cockinhas, sim, cortam a cauda a alguns, penso que aos que nao nascem com uma cauda perfeita, mas nao tenho a certeza. Eu pessoalmente adoro a cauda desta raça.
De acordo com o standart russo o BRT tem cauda amputada, mas criadores atuais sabendo das normas da FCI preparam os cachorros para Europa com cauda inteira :D
Pessoalmente pedimos o cachorrinho a moda «antiga»
Olá Galia!
Pois é pessoal, a Galia tem um BRT, e um dia destes os dois "gorilas" vao conhecer-se. Estou ansioso!
Galia
Membro Júnior

quarta jan 04, 2012 9:27 pm

Olá!
Tambem estou contente por conhecer os apaixonados pelo BRT :lol:
ovcharka
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 9:31 pm

Se a galia estiver de acordo eu posso filmar o encontro dos Barbudos para o pessoal poder ver aqui no forum :wink: .
Galia
Membro Júnior

quarta jan 04, 2012 9:35 pm

A sua proposta é um desfio :? Não gosto muito ser filmada. Além disso não acho bem combinar nada porque vamos encontrar-nos no espaço da escola 8)
Mas, futuro dira, sempre temos possibilidade em conviver num território neutro :D
Galia
Membro Júnior

quarta jan 04, 2012 9:38 pm

Alem de mais, a imagem do Razik está exposta aqui nos petsites :D
Tambem acho que o encontro de dois machos é algo muito previsível :lol:
ovcharka
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 10:17 pm

Galia Escreveu:Alem de mais, a imagem do Razik está exposta aqui nos petsites :D
Tambem acho que o encontro de dois machos é algo muito previsível :lol:
È capaz de ter razao :D
Galia
Membro Júnior

quarta jan 04, 2012 10:50 pm

« Os BRT machos em media chegam aos 74cm de altura e 65kg. ....O BRT é considerado raça grande, o Bouvier é raça media. É Logico que em termos de peso num cachorro, tudo depende do estado dos cachorros. ...»

Nos BRT e atendendo que a raça resultou da seleção através de metiços, o importante não só a relação altura ao garrote e o peso. Deverá ser controlado outro indicador do crescimento: indice ósseo (% do perimetro da pata dianteira/altura ao garrote). Os BRT's mais pesados não podem ter este indicador inferior a 19 valores e em fase do adulto cerca de 20-22. O peso standart respeita esta relação, Por exemplo, se o perimetro da pata dianteira do seu cão não é inferior a 13,5 cm está tudo bem :wink:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta jan 04, 2012 11:46 pm

eu quero ver esse encontro, ai quero quero!! :D :D
ovcharka
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 8:05 am

indigo003 Escreveu:eu quero ver esse encontro, ai quero quero!! :D :D
:lol:

:lol: :lol: :lol: