Crise de meia idade...?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Tenho um cão de porte grande, o Yuri, que tem 9 anos. Está velho.
Para além dos pêlos que não eram e ficaram brancos, perdeu alguma massa muscular, tem menos energia, nos passeios sou eu que o arrasto, (por vezes tenho a sensação que coxeia). O sono está mais pesado, e nem sempre ouve o ruído que os vizinhos fazem a entrar e sair do prédio ou subir escadas.
Ele sempre foi sensível e vomitava com alguma facilidade, ultimamente, anda numa dessas crises em que quase todos os dias vomita um fluido amarelo (está medicado e a ser seguido).Na 2ª feira, estava a dormir, como habitualmente, em cima da minha cama e não teve tempo de descer, vomitou o tal líquido por cima da cama. Não é nada agradável às 04H00 estar a fazer cama de lavado.
Fiquei com o sono mais leve e sempre que há algum movimento por parte dele, estou à coca para o pôr dali para fora. Esta noite, receei que vomitasse e empurrei-o para fora da cama. Ele virou-se e mordeu-me.
Ele nunca me mordeu e atribuo este comportamento ao envelhecimento, uma vez, que qdo está a dormir e alguém lhe toca ele começou por rosnar.
Já alguém teve uma experiência destas e queira partilhar...?Agradeço.
Para além dos pêlos que não eram e ficaram brancos, perdeu alguma massa muscular, tem menos energia, nos passeios sou eu que o arrasto, (por vezes tenho a sensação que coxeia). O sono está mais pesado, e nem sempre ouve o ruído que os vizinhos fazem a entrar e sair do prédio ou subir escadas.
Ele sempre foi sensível e vomitava com alguma facilidade, ultimamente, anda numa dessas crises em que quase todos os dias vomita um fluido amarelo (está medicado e a ser seguido).Na 2ª feira, estava a dormir, como habitualmente, em cima da minha cama e não teve tempo de descer, vomitou o tal líquido por cima da cama. Não é nada agradável às 04H00 estar a fazer cama de lavado.
Fiquei com o sono mais leve e sempre que há algum movimento por parte dele, estou à coca para o pôr dali para fora. Esta noite, receei que vomitasse e empurrei-o para fora da cama. Ele virou-se e mordeu-me.
Ele nunca me mordeu e atribuo este comportamento ao envelhecimento, uma vez, que qdo está a dormir e alguém lhe toca ele começou por rosnar.
Já alguém teve uma experiência destas e queira partilhar...?Agradeço.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Esse tipo de comportamento pode ser sinal de dor ou desconforto (você ao empurrar pode ter tocado nalguma zona sensível). Acho que o melhor seria levá-lo ao vet e explicar a situação, que desconfia que está com dores e fazerem exames (apalpações, raios-x, o que o vet achar necessário dado o historial clinico do cão) para verificar se há algo de errado.
Esse fluido amarelo é devido a problemas do fígado? O meu já passou por isso e felizmente parou com uma dieta rigorosa mas no seu caso, caso seja de problemas do fígado, deve ser algo mais severo para ainda continuar mesmo com medicação
Lamento que esteja a passar por isso mas infelizmente faz parte da vida (também estou a passar por isso há uns 3-4 anos mas felizmente não tenho tido episódios graves, só mesmo rotinas chatas e sonos leves).
Esse fluido amarelo é devido a problemas do fígado? O meu já passou por isso e felizmente parou com uma dieta rigorosa mas no seu caso, caso seja de problemas do fígado, deve ser algo mais severo para ainda continuar mesmo com medicação

Lamento que esteja a passar por isso mas infelizmente faz parte da vida (também estou a passar por isso há uns 3-4 anos mas felizmente não tenho tido episódios graves, só mesmo rotinas chatas e sonos leves).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Imagine levar um empurrão enquanto vomita e se sente mal...
Coloque um resguardo à mão, é só colocar por baixo. Está doente e velho, precisa apoio, não empurrões.
Ele fez análises?
Coloque um resguardo à mão, é só colocar por baixo. Está doente e velho, precisa apoio, não empurrões.
Ele fez análises?
-
- Membro Veterano
CharlieBrow, ele não estava a vomitar nem eu lhe dei um empurrão com força.CharlieBrow Escreveu:Imagine levar um empurrão enquanto vomita e se sente mal...
Ele fez análises?
Ele estava sentado na cama e penso que estaria a dormir. Qdo o empurrei (leia-se encaminhei-o para o chão) rosnou e mordeu em simultâneo.
Há pouco, estava a dormir no sofá. A Petra saltou tb para o sofá e tocou-lhe, foi motivo para se levantar de rompante a rosnar. Viu que era a Petra e voltou a deitar-se de preferência na minha cama, que está mais sossegado.

<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
drill, será que ele estava a sonhar e se assustou com o toque que lhe deu?drilldown1 Escreveu: CharlieBrow, ele não estava a vomitar nem eu lhe dei um empurrão com força.
Ele estava sentado na cama e penso que estaria a dormir. Qdo o empurrei (leia-se encaminhei-o para o chão) rosnou e mordeu em simultâneo.
-
- Membro Veterano
Pode ter dores, pode estar a ficar senil, impaciente, surdo, etc. Tem de avaliar esse comportamento com o veterinário. Mas o mais provável serão dores. A dor torna-os muito antipáticos.
-
- Membro Veterano
É isso que acho. Ele não fazia isto. Agora, adormece facilmente e profundamente e rosna sempre que se lhe toca. Ás vezes, deita-se em cima das minhas pernas, se me mexo, rosna, mas morder só aconteceu ontem.kaminaru Escreveu:drill, será que ele estava a sonhar e se assustou com o toque que lhe deu?drilldown1 Escreveu: CharlieBrow, ele não estava a vomitar nem eu lhe dei um empurrão com força.
No outro dia, estava mal deitado, no sofá. Tinha a cabeça pendurada, tentei colocá-lo numa posição mais confortável e ele rosnou-me a mostrar os dentes.
Este comportamento é novo. Ele não era assim e continua o cão + pachorrento, que conheço, desde que esteja acordado. Tem uma paciência de santo para aturar as explosões de energia da Petra e brinca muito com ela.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
A minha cadela, que tem agora dois anos, rosnou-me duas vezes, quando a tentava mudar de posição enquanto dormia.
O que passei a fazer foi, dar-lhe uma festa pelo lombo, ou a parte do corpo que tiver mais a jeito, e desta forma despertá-la um bocadinho. A seguir então, mudo-a de posição. Ela continua a dormir, mas já não se assusta com o toque repentino quando a quero mexer para outro lado. Até hoje nunca mais aconteceu.
De qualquer forma, é melhor ter em conta o que já foi dito, e certificar-se se ele não terá qualquer tipo de dor.
O que passei a fazer foi, dar-lhe uma festa pelo lombo, ou a parte do corpo que tiver mais a jeito, e desta forma despertá-la um bocadinho. A seguir então, mudo-a de posição. Ela continua a dormir, mas já não se assusta com o toque repentino quando a quero mexer para outro lado. Até hoje nunca mais aconteceu.
De qualquer forma, é melhor ter em conta o que já foi dito, e certificar-se se ele não terá qualquer tipo de dor.
Pode estar a ficar senil.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Deixe que ele desperte no seu tempo e só depois o conduza a fazer o que pretende dele.
O meu velho Bernie tambem me rosnou algumas vezes , precisamente em situações identicas á sua. Depois de descartados possiveis problemas de saude que lhe causassem desconforto, a veterinária recomendou-nos que o acordássemos sempre bem antes de o movimentarmos.
Como já estava um bocado surdo, falava alto, mexia-lhe levemente, acendia a luz e só depois de me certificar que já estava acordado é que lhe mexia e o levava a fazer o que queria.
...
Eles envelhecem ...
O meu velho Bernie tambem me rosnou algumas vezes , precisamente em situações identicas á sua. Depois de descartados possiveis problemas de saude que lhe causassem desconforto, a veterinária recomendou-nos que o acordássemos sempre bem antes de o movimentarmos.
Como já estava um bocado surdo, falava alto, mexia-lhe levemente, acendia a luz e só depois de me certificar que já estava acordado é que lhe mexia e o levava a fazer o que queria.
...
Eles envelhecem ...

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
Dor não parece. Qdo acordado, brinca (salta e corre) com a Petra. Passo toalhetes pelo corpo, escovo-o e dou uma pequena massagem com proteina vital e ele não se queixa...pelo contrário, gosta e sente-se mimado.
Agora, dorme mais e profundamente. Vou ter que me certificar, que está bem acordado!
Obrigada pelas vossas opiniões e partilha.
Agora, dorme mais e profundamente. Vou ter que me certificar, que está bem acordado!

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Verifique se a audição está bem, se calhar já não está em condições. É ternurento vê-los envelhecer mas ao mesmo tempo é triste vê-los perder capacidades.Tem uma foto do rapaz?drilldown1 Escreveu:Dor não parece. Qdo acordado, brinca (salta e corre) com a Petra. Passo toalhetes pelo corpo, escovo-o e dou uma pequena massagem com proteina vital e ele não se queixa...pelo contrário, gosta e sente-se mimado.
Agora, dorme mais e profundamente. Vou ter que me certificar, que está bem acordado!![]()
-
- Membro Veterano
Com menos 4 anos:

Aos 8 anos com a sua "grande" amiga Petra:

Não sei se ficou alguma coisa. Sou mto básica nestas coisas.

Aos 8 anos com a sua "grande" amiga Petra:

Não sei se ficou alguma coisa. Sou mto básica nestas coisas.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sinceramente aí discordo de si, não acho nada ternurento, a minha mais velha está a cegar com cataratas, que há aqui de ternurento?
Há 2 noites a minha filha tirou a roupa do secador e deixou a porta aberta, ela que já vê muito pouco especialmente de noite deu uma valente cabeçada na porta.
Ver os nossos animais, que infelizmente duram tão pouco, começar a perder faculdades, muitas vezes de forma repentina, para mim é uma doença, é que começo a pensar que está quase lá, deprime-me e põe-me doente isso sim.
Há 2 noites a minha filha tirou a roupa do secador e deixou a porta aberta, ela que já vê muito pouco especialmente de noite deu uma valente cabeçada na porta.
Ver os nossos animais, que infelizmente duram tão pouco, começar a perder faculdades, muitas vezes de forma repentina, para mim é uma doença, é que começo a pensar que está quase lá, deprime-me e põe-me doente isso sim.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Sem dúvida... Custa tanto! Ainda por cima, normalmente, acontece tudo tão rápido!kittten Escreveu:que há aqui de ternurento?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin