Pensava ele que nos íamos rir à conta delas, no meio das histórias de urgências para comprar preservativos e pílulas do dia seguinte nas noites de serviço.
Ficou um pouco perplexo quando em vez de me rir ifiquei a olhar para ele penso que com ar preocupado ( além de um pouco tocado

Eram prescrições de R*****, um produto utilizado para tratamento de crianças hiperactivas e idosos deprimidos. Penso que não é muito usado cá em Portugal, pelo menos poucas farmácias comunitárias o têm.
Ou seja, andam a ser diagnosticados cachorros com hiperactividade.
A Ansiedade por separação também começa a ser cada vez mais diagnosticada. E não me parece que seja por só agora se dar atenção a ela.
Cada vez mais as nossas vidas têm menos tempo para os animais. Chegamos à noite cansados da vida e não temos tempo para brincar com um cão que fica fechado umas doze horas por dia quase todos os dias.
Será então justo termos um cão , se temos de os encher de medicamentos ?
às vezes penso que não.
De qualquer maneira, não pensei que estivessemos a ficar tão avançados nas doenças urbanas em animais.
Sai muito mais barato e faz muito melhor ao coração se sairmos mais com os nossos cães, em termos de exercicio fisico dele e nosso, de descompressão do stresse. Falando muito a sério, se o professor Fernando de Pádua, o nosso mago do coração falasse um dia dos beneficios de passear o cão, não era má ideia.
Sem falar na carteira porque este produtos meus amigos, não são assim tão baratinhos e para mais não têm compraticipação para animais

P.S
Neste caso não houve problema em falar do produto por uma simpes razão, este precisa de receita médica especial