Cães abandonados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quarta jan 04, 2012 5:39 pm

É uma pergunta que faço a mim mesma... se tivesse de me ir embora daqui e não pudesse ter os cães no sítio para onde fosse viver. Tenho 3 cães porque neste momento vivo numa moradia... e se fosse viver para um apartamento? Como poderia levar todos?
Às vezes a vida dá muitas voltas... uma coisa garanto e posso ser criticada por isso... antes mandar abater os meus animais do que deixá-los ao deus dará num canil qualquer.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quarta jan 04, 2012 5:55 pm

Concordo: se não encontrasse ninguém de confiança para ficar com os meus animais, preferiria abatê-los a deixá-los ao deus dará. É horrível pensar assim mas acho ainda pior abandoná-los numa associação ou canil qualquer.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta jan 04, 2012 6:31 pm

Não sei a vida de toda a gente, mas de certeza que muitas das pessoas que emigram podiam levar os seus animais!
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quarta jan 04, 2012 6:36 pm

o meu cao tambem foi abandonado com mais 10 irmaos, todos dentro de uma caixa... felizmente todos arranjaram dono!!!

estas pessoas nao sabem que os animais tambem têm sentimentos, sao todos uma cambada de estupidos, deviam ser presos!
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quarta jan 04, 2012 6:56 pm

teresa1978 Escreveu:Não sei a vida de toda a gente, mas de certeza que muitas das pessoas que emigram podiam levar os seus animais!

Não sei se podiam. Se emigram será para ganharem a vida trabalhando de sol a sol vivendo, talvez, num quarto ou vivendo na rua. Conheço emigrantes há longos anos no estrangeiro e sei a vida que fazem para juntar dinheiro (não vão a cafés, restaurantes... aproveitam todo o trabalho que lhes aparece, sem fins de semana ou feriados e sem subsídios de férias e de Natal). Alguns, quando emigraram deixaram os filhos com a família, acha que íam levar os animais? Um emigrante no estrangeiro não faz a vida de cá; vão exclusivamente para amealhar e um dia poderem regressar ao seu país.
E os imigrantes que largaram os seus países para virem para cá, também duvido que, ao partirem, se preocupem em levar os seus animais.
teresa1978
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 7:04 pm

Tenho muitos emigrantes na minha familia (na França, na Suiça, no Brasil, na Australia) e garanto-lhe que as condições de que fala já não são as mesmas que os emigrantes agora têm. Não duvido que alguns não consigam levar os animais, mas acredito (com muita pena minha) que a maioria não os leva porque não quer!
kaminaru
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 7:54 pm

teresa1978 Escreveu:Tenho muitos emigrantes na minha familia (na França, na Suiça, no Brasil, na Australia) e garanto-lhe que as condições de que fala já não são as mesmas que os emigrantes agora têm. Não duvido que alguns não consigam levar os animais, mas acredito (com muita pena minha) que a maioria não os leva porque não quer!
Teresa, também acredito que haja pessoas que podem levar os seus animais e não o fazem por uma questão de comodismo mas também concordo com o que foi dito pelo/a Gounot.

Muita gente vai para condiçoes completamente diferentes do que tem aqui. Tenho o exemplo de um amigo (que faleceu recentemente) que teve de ir tentar a sorte para o Brasil e garanto que as condições dele lá nada tinham a ver com as que ele tinha aqui. :(
teresa1978
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 12:53 am

Não duvido de si, nem do/da Gounot. Cada um fala da realidade que conhece, percebo isso e respeito isso. No meu caso, como conheço algumas das pessoas que abandonaram aqueles animais, sei que não foi esse o caso. É isso que me revolta ainda mais!
Como disse, tenho muitos familiares emigrados e respeito muitíssimo quem procura melhorar a sua vida e a da sua família. O que me entristece é as pessoas não perceberem que quando abandonam os animais, estão quase sempre a condená-los à morte, e se assim é, terei de concordar com a Kaminaru, mas vale abatê-los e viver com essa decisão. Nem sequer se deram ao trabalho de os levar ao canil!
kaminaru
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 9:06 pm

teresa1978 Escreveu:terei de concordar com a Kaminaru, mas vale abatê-los e viver com essa decisão. Nem sequer se deram ao trabalho de os levar ao canil!
Essa é a atitude que condeno e também não consigo entender. :(
teresa1978
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 9:16 pm

Segundo pessoas amigas naquela zona, grande parte da matilha já foi morta :cry: só espero que os tiros tenham sido certeiros (acho que até tenho sonhado com isto), porque é doloroso demais pensar que os pobres animais ainda ficam a agonizar sozinhos uma data de horas até morrer... uma tristeza...
Responder

Voltar para “Cães”