Ora cá estou eu mais uma vez a falar de dentes. A Amy já vai para a mudança dos dentes caninos. Já romperam os 4 mas os 4 de leite ainda não cairam. Não caíram NEM abanam!
Pela posição, parece-me que estão a ser empurrados para fora, mas de facto ainda não abanam e os outros já têm um bom pedacito de fora. Verifiquei e ainda não tem inflamação (pelo facto de os dentes de leite estarem mais de fora e roçarem mais nas gengivas/bochecha).
Sabem dizer-me se "demoram mais" a cair que os outros? Deram conta disso nos vossos cães? (isto do "demoram mais" lembrei-me que proporcionalmente possam ter umas raízes maiores que os outros que já caíram. Faz sentido pensar isto?)
PS - os dentes de trás, já devem ter mudado, pq ela trinca com naturalidade (e foi tendo os maus hálitos, uns piores que outros), mas esses não consegui controlar nadinha!!!! Não me deixou ver.
Mudança de dentes - Caninos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Nos meus Teckels, nos dois, os dentes de leite tiveram que ser arrancados para a dentição definitiva não ficar toda encavalitada... 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
lembras.te da outra conversa sobre dentes? pois faltavam cair os caninos ao panda, ja foram todos menos um!! falta um canino,e o definitivo ja ta grandote. o outro canino caiu e ja o definitivo tava tb grande. eu espero que me caia este canino, e o teu tb pode ainda cair. o panda so tem 7 meses.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Presumo que deva variar de cão para cão, mas mais ou menos a que idade caiem os dentes? A minha bubas ainda não perdeu nenhum e estão todos bem seguros...como estava no lixo não sei a idade certa mas penso que já terá feito 5 meses...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
o Jack vai podando o quintal e roendo tudo.
Com a poda das hortenses já devem ter caido os dentes.
Quero com isto dizer que até agora não me tenho preocupado com isto.
No mês passado quando foi ao vet, estava tudo ok.
Se o cão for roendo... a natureza encarrega-se de tratar do assunto

Com a poda das hortenses já devem ter caido os dentes.

Quero com isto dizer que até agora não me tenho preocupado com isto.
No mês passado quando foi ao vet, estava tudo ok.

Se o cão for roendo... a natureza encarrega-se de tratar do assunto

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Bem, ela tem ossos de pele prensada para roer, brinquedos para roer, mas se isso ajudou para os outros dentes, para estes é mais complicado, porque não têm muito essa função...
Fotografei-os e comentei com o criador, que apenas me disse que realmente alguns cães são mais difíceis... mas não me pareceu muito preocupado com a posição dos dentes.
De qualquer forma, hoje já noto as gengivas um pouco inflamadas.
Tenho que a ir desparazitar dentro de 1 semana e tal, pelo que estou a aguentar para não ir já a correr chatear a vet...
Fotografei-os e comentei com o criador, que apenas me disse que realmente alguns cães são mais difíceis... mas não me pareceu muito preocupado com a posição dos dentes.
Tenho que a ir desparazitar dentro de 1 semana e tal, pelo que estou a aguentar para não ir já a correr chatear a vet...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Bom , os meus Boxers e a minha Labradora nunca precisaram de arrancar dente nenhum sempre caíram, mas o meu Teckel mais velho, tinha quase 6 meses e ainda la tinha a uma serie deles sem sinais de sequer abanarem e tiveram que ser todos retirados artificialmente...srYuki Escreveu:Bem, ela tem ossos de pele prensada para roer, brinquedos para roer, mas se isso ajudou para os outros dentes, para estes é mais complicado, porque não têm muito essa função...
Sempre me explicaram que ha raças mais tendenciosas para estas coisas, por isso mantenha-se atento ao cachorro, se não quiser que fique com os dentes todos mal posicionados, com os meus Teckels nem com ossinhos e ossetas os dentes cairam...

<p>Joana Gonçalves</p>