Coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta jan 05, 2012 3:55 pm

CharlieBrow Escreveu:
User25 Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:
User25 Escreveu:
TheOne Escreveu:As minhas andam sempre sem coleira, à excepção quando vêm à rua.
Concordo em casa não há necessidade de andar com coleira, deve ser desconfortante para o bixo.
Um dia que os precisem agarrar com urgência vão ver a falta que a coleira faz.
Talvez por nunca ter acontecido uma situação dessas, a que penso assim.
Mas também é por isso que não há nada como ter um cão bem ensinado para evitar tais situações.
Imagine um incêndio. Um tremor de terra. O user25 parece-me só ter uma, eu tenho 4 e por vezes mais uns apêndices.
Jogo pelo seguro.
:D :D :D
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jan 05, 2012 9:20 pm

Não sei de que tamanho são os vossos cães, mas para mim é muito mais fácil agarrar um cão pelo cachaço que pela coleira.

As boas petshops têm boas coleiras de metal, mas preparem-se para pagar bem por uma.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

sexta jan 06, 2012 3:35 pm

Os meus cães são grandes (cerca de 50kg) e é-me mais fácil pegar-lhe pela coleira.

Comprei uma antialergica da teflon (penso eu que é isso). E metálicas tinha várias mas inox só tinha uma. E as outras oxidam (que foi o que aconteceu à que o cão tinha.

Amanhã já lha coloco. E passo a colocar a estranguladora só para sair ou treinos.

Agradecido.

Cumps
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta jan 06, 2012 4:04 pm

dolphy Escreveu:Os meus cães são grandes (cerca de 50kg) e é-me mais fácil pegar-lhe pela coleira.

Comprei uma antialergica da teflon (penso eu que é isso). E metálicas tinha várias mas inox só tinha uma. E as outras oxidam (que foi o que aconteceu à que o cão tinha.

Amanhã já lha coloco. E passo a colocar a estranguladora só para sair ou treinos.

Agradecido.

Cumps
Há tempos andava à procura do termo correcto e chamei-lhe kispo, teflon, também tenho. Muito leves e de certeza não incomodam os cães. Muito boas.
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

sexta jan 06, 2012 5:22 pm

Também tinha uma em corda mas escolhi aquela.

E a de inox não tinha a medida (superior a 65cm)

Espero que não lhe continue a estragar o pelo.

Se calhar agora fazia bem lavar-lho, naquela zona, antes de lhe colocar a nova coleira, não é? É que tem o pescoço escurecido pela oxidação da coleira metálica.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta jan 06, 2012 6:18 pm

kittten Escreveu:Não sei de que tamanho são os vossos cães, mas para mim é muito mais fácil agarrar um cão pelo cachaço que pela coleira.
:lol: :lol: :lol: :lol:
E fugir com eles debaixo do braço... :lol: :lol: :lol:
Os meus tambem andam sempre sem coleira. ... Em caso de emergência dificilmente conseguiria deitar a mão ás coleiras de todos ao mesmo tempo. :oops:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta jan 06, 2012 7:53 pm

Não podemos agarrá-los a todos, mas fogem medalhados, a meu ver, uma mais valia. Tenho uma certa paranoia com estas coisas.

Não sei como tira o sujo do pêlo, mas uma boa limpeza e escovadela deve fazer. Eu escovo sempre muito bem a zona da coleira e não noto o pêlo estragado. E depois de escovar, nem a marca da coleira fica. Escovo diáriamente.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jan 06, 2012 10:01 pm

NicaJunior Escreveu:
kittten Escreveu:Não sei de que tamanho são os vossos cães, mas para mim é muito mais fácil agarrar um cão pelo cachaço que pela coleira.
:lol: :lol: :lol: :lol:
E fugir com eles debaixo do braço... :lol: :lol: :lol:
Os meus tambem andam sempre sem coleira. ... Em caso de emergência dificilmente conseguiria deitar a mão ás coleiras de todos ao mesmo tempo. :oops:
Dificilmente meteria a Isa debaixo do braço, no entanto para a segurar foi sempre pelo cachaço, excepto na rua claro, não dá para prender a trela ao pelo 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sábado jan 07, 2012 12:07 am

Quando perdemos um animal, porque por exemplo foge, não costuma ser por acidente?
Então aí de que valerá a tão recomendada chapa de identificação?

Os meus andam sempre "vestidos", quando tiro para por exemplo escovar e me esqueço de voltar a pôr fico preocupada.Mal me lembro coloco logo!

Também uso de nylon, num coleira e noutro peitoral.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado jan 07, 2012 8:42 am

WaterMonitor Escreveu:Nunca coloquei coleiras em casa, exceptuando no meu velhote srd que é doido e que fica histérico quando lhe tiro a coleira, que é de metal.

Aliás, quando mudo as Scalibor ele é o primeiro a tentar desesperadamente enfiar a cabeça na nova coleira não vá dar-se o caso de me esquecer.

É assim desde novo, não faço ideia porquê.
Esse SRD nao é parvo nenhum! Bem que dizem que eles estao mais preparados para a vida do que os caes de raça :wink:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado jan 07, 2012 8:46 am

User25 Escreveu:
dolphy Escreveu:Cão bem ensinado.... não serve para todas as situações!
Há circunstâncias em que temos que ter alguma parte por onde pegar para o segurar!

Mas vou tentar uma não metálica. É que esta parece que... oxidou. Quando são novas parecem todas bonitas, mas depois...

Tenho é dificuldade em arranjar uma com 65 ou 67cm.
Você eu e muita gente tem dificuldade em arranjar...
Eu sei onde podem arranjar, se quiserem envio PM, mas é na zona de Sintra e nao enviam para casa. O Tosa tem uma 74cm 100% inox da mais alta qualidade. Cutou-me €17
Responder

Voltar para “Cães”