Moderador: mcerqueira
Acho que o/a Charlie nao estava a gozarkittten Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Obrigado. Não teve condimentos nenhuns. O sal foi mesmo só uma pitada, coitado do dog....maraya Escreveu:Grande jantaragora até fiquei com fome
Bem como alguém disse acima, é preciso seleccionar a informação. Se fosse a si para a próxima evitava os condimentos, o alho o sal etc.
Evitava também fazer esse tipo de refeições muitas vezes, pois nao é o mais equilibrado e pode levar ao excesso de peso.
Logo se vê no que dáBiggg Escreveu: Não sei bem como vai ser, mas já percebi que não se pode dar só carne - então talvez variar um pouco no acompanhamento... Vamos ver
Obrigado peloa participação. Você também é muito querida. É o seu estilo, certo? Está habituada a falar dessa maneira em casa, ok. Gostei, em particular, da sua última frase - tem um alcance que nem imagina.marianamar Escreveu:Pois Biggg, sinceramente, e sem querer de todo fazer piadinhas... acho esse tipo de alimentação canina, simplesmente, uma porcaria.
FRITAR carne para dar aos cães??? Nós, pessoas, devíamos evitar os fritos a todo o custo! Nós enchemo-nos diariamente de porcarias de que o nosso corpo não precisa e depois tem um trabalhão a expelir... para quê fazer o mesmo aos nossos animais? Mas de que maneira é que isso contribui para a saúde do animal?
Porque não, simplesmente, dar-lhe o bife cru?![]()
Amar um animal implica respeitar a sua natureza...
Mauzinhos? Você é demasiado tolerante. Não consigo perceber como é que esta gente mal educada são membros veteranos de um fórum de internet. Em nenhum fórum estrangeiro que eu conheça os participantes são tão arrogantes e ordinários como aqui. É uma decepção cada vez que se pede algum tipo de opinião.ASTAHOLIC Escreveu:Vocês são mauzinhos.
Já foi dito por aqui diversas vezes que essa ração não presta e pelo preço dessa ração há outras melhores. Essa ração não é boa e começa logo pelos corantes... Mais vale optar por marcas brancas, falam aqui de uma da Decathlon (não sei preços) e também falam muito da "Alta Energia" do Continente (não sei preços) mas dizem que não são más... Investigue essas, pode ser que se enquadre no seu plafon.Osafi Escreveu:Como os "chouriços" são baratos e tem uma alta concentração de carne, penso que assim se resolveria o problema. A ração que eu lhe dou , neste momento, é da Friskies, uma que quando se mistura um pouco de água cria molho. Mas de vez em quando tenho que trocar porque ela "enjoa" a ração, e ás vezes dou-lhe ração de marca branca.
Pode substituir por completo a ração da Friskies pelo paté desses "chouriços", misturando-lhe arroz e vegetais cozidos: cenoura, feijão verde, bróculos, folhas de lombarda cortadas em juliana, etc., na proporção de metade da mistura de ambos para uma dose de paté. Misturar este à ração não me parece boa ideia.Osafi Escreveu:Peço desculpa à user que criou o tópico por vir aqui fazer a minha pergunta (estou só a evitar fazer mais um tópico sobre alimentação e mais ou menos sobre este assunto)
Então é assim, eu lamento mas não tenho meios de comprar uma boa ração uma vez que é bem mais cara do que as medianas (pode haver pouca diferença num kilo de ração mas ao fim de ano... eu já tentei, durante o ano passado dei-lhe sempre ração de boa qualidade mas no fim do Verão as coisas já estavam a complicar-se e agora este ano é mesmo impossível)
Então pensei num sistema que talvez resulte, vim pedir opiniões.
Pensei em juntar à ração um pouco daqueles "chouriços" que se vendem para os cães. Comprei um este Natal como prenda para a Vicky, ela adorou e na constituição dizia ser 97% carne.
Pelo que eu percebi lendo os tópicos de alimentação, o problema das rações más/médias é terem mais cereais do que carne/proteína (corrigem-me se estive errada)
Como os "chouriços" são baratos e tem uma alta concentração de carne, penso que assim se resolveria o problema. A ração que eu dou à Vicky, neste momento, é da Friskies, uma que quando se mistura um pouco de água cria molho. Mas de vez em quando tenho que trocar porque ela "enjoa" a ração, e ás vezes dou-lhe ração de marca branca.
Peço opiniões construtivas e não apenas das que dizem que isto está mal porque sim.