Ossos e suplementos para cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jan 07, 2012 9:50 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 07, 2012 9:56 pm

kittten Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Acho que o/a Charlie nao estava a gozar
Receita: http://www.cachorroverde.com.br/petiscos.php
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo jan 08, 2012 12:08 am

Bem, primeiro convém dizer-se que está na parte dos petiscos e como tal deve ser dado (para quem tiver tempo para preparar estas gulodices gordurosas para canídeos) esporadicamente (melhor que isso é não dar nunca). Quem não estiver para esses trabalhos e quiser dar gulodices gordurosas leva o cão ao Mc donald´s, ele fica satisfeito e gordo na mesma. :roll:

O site tem alguma informação útil, mas há que saber escolhê-la, haja algum bom senso, gratinar queijo no forno (ralado na hora, muito importante para não perder o paladar)? Picar salsichas e castanhas? Untar forminhas com manteiga? Só a salsicha faz o mesmo efeito e não faz tão mal. :o
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

domingo jan 08, 2012 12:41 am

Conforme disse inicalmente seriam bem-vindas as participações construtivas. O pessoal do costume não conseguir abster-se de escrever a sua piadinha. Não tenho paciência para esse tipo de pessoas que por aqui passam os dias a mal dizer de tudo e de todos.
Para quem estiver interessado em partilhar experências, terei todo o gosto. Aqui fica a receita do jantar do dog, que diga-se adorou:

Carne picada (70%). Puré de batata (20%). Bróculos (10%). Por cima levou umas lâminas de frango desfiado.

Nós também adorámos o nosso - puré de batata com carne assada e salada - estava tudo uma delícia!
maraya
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 12:53 am

Grande jantar :o agora até fiquei com fome :lol:

Bem como alguém disse acima, é preciso seleccionar a informação. Se fosse a si para a próxima evitava os condimentos, o alho o sal etc. :wink:
Evitava também fazer esse tipo de refeições muitas vezes, pois nao é o mais equilibrado e pode levar ao excesso de peso.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Biggg
Membro

domingo jan 08, 2012 1:02 am

maraya Escreveu:Grande jantar :o agora até fiquei com fome :lol:

Bem como alguém disse acima, é preciso seleccionar a informação. Se fosse a si para a próxima evitava os condimentos, o alho o sal etc. :wink:
Evitava também fazer esse tipo de refeições muitas vezes, pois nao é o mais equilibrado e pode levar ao excesso de peso.
Obrigado. Não teve condimentos nenhuns. O sal foi mesmo só uma pitada, coitado do dog.... :)

Cá em casa gostamos de cozinhar para nós e para o dog (depois a empregada lava a loiça... heheh estou a brincar, coitada!)

Amanhã vai se bifes - ok, o dele será sem sal!

Estivemos so super, mas não tinham ossos. A ver se consigo arranjar num talho. Entretanto comprámos soja, aveia e centeio, na secção dos vegetarianos. Não sei bem como vai ser, mas já percebi que não se pode dar só carne - então talvez variar um pouco no acompanhamento... Vamos ver :) Misturar um pouco de iogurte na próxima vez, espero que ele goste :)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo jan 08, 2012 1:32 am

Biggg Escreveu: Não sei bem como vai ser, mas já percebi que não se pode dar só carne - então talvez variar um pouco no acompanhamento... Vamos ver
Logo se vê no que dá :roll:
Uma vez que não está preparada para dar melhor que uma boa ração... dê uma boa ração! Para quê andar a experimentar dar refugados ao cão?
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo jan 08, 2012 1:52 am

Vocês são mauzinhos. :lol:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jan 08, 2012 2:10 am

Pois Biggg, sinceramente, e sem querer de todo fazer piadinhas... acho esse tipo de alimentação canina, simplesmente, uma porcaria.

FRITAR carne para dar aos cães??? Nós, pessoas, devíamos evitar os fritos a todo o custo! Nós enchemo-nos diariamente de porcarias de que o nosso corpo não precisa e depois tem um trabalhão a expelir... para quê fazer o mesmo aos nossos animais? Mas de que maneira é que isso contribui para a saúde do animal?

Porque não, simplesmente, dar-lhe o bife cru? ;)

Amar um animal implica respeitar a sua natureza...
Biggg
Membro

domingo jan 08, 2012 12:29 pm

marianamar Escreveu:Pois Biggg, sinceramente, e sem querer de todo fazer piadinhas... acho esse tipo de alimentação canina, simplesmente, uma porcaria.

FRITAR carne para dar aos cães??? Nós, pessoas, devíamos evitar os fritos a todo o custo! Nós enchemo-nos diariamente de porcarias de que o nosso corpo não precisa e depois tem um trabalhão a expelir... para quê fazer o mesmo aos nossos animais? Mas de que maneira é que isso contribui para a saúde do animal?

Porque não, simplesmente, dar-lhe o bife cru? ;)

Amar um animal implica respeitar a sua natureza...
Obrigado peloa participação. Você também é muito querida. É o seu estilo, certo? Está habituada a falar dessa maneira em casa, ok. Gostei, em particular, da sua última frase - tem um alcance que nem imagina.
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

domingo jan 08, 2012 12:36 pm

Peço desculpa à user que criou o tópico por vir aqui fazer a minha pergunta (estou só a evitar fazer mais um tópico sobre alimentação e mais ou menos sobre este assunto)

Então é assim, eu lamento mas não tenho meios de comprar uma boa ração uma vez que é bem mais cara do que as medianas (pode haver pouca diferença num kilo de ração mas ao fim de ano... eu já tentei, durante o ano passado dei-lhe sempre ração de boa qualidade mas no fim do Verão as coisas já estavam a complicar-se e agora este ano é mesmo impossível :? )

Então pensei num sistema que talvez resulte, vim pedir opiniões.

Pensei em juntar à ração um pouco daqueles "chouriços" que se vendem para os cães. Comprei um este Natal como prenda para a minha cadela :D , ela adorou e na constituição dizia ser 97% carne.

Pelo que eu percebi lendo os tópicos de alimentação, o problema das rações más/médias é terem mais cereais do que carne/proteína (corrigem-me se estive errada)

Como os "chouriços" são baratos e tem uma alta concentração de carne, penso que assim se resolveria o problema. A ração que eu lhe dou , neste momento, é da Friskies, uma que quando se mistura um pouco de água cria molho. Mas de vez em quando tenho que trocar porque ela "enjoa" a ração, e ás vezes dou-lhe ração de marca branca.

Peço opiniões construtivas e não apenas das que dizem que isto está mal porque sim.
Biggg
Membro

domingo jan 08, 2012 12:40 pm

ASTAHOLIC Escreveu:Vocês são mauzinhos. :lol:
Mauzinhos? Você é demasiado tolerante. Não consigo perceber como é que esta gente mal educada são membros veteranos de um fórum de internet. Em nenhum fórum estrangeiro que eu conheça os participantes são tão arrogantes e ordinários como aqui. É uma decepção cada vez que se pede algum tipo de opinião.

Até aqui se percebe a miséria que é o povo português. O pior é que estes useres devem ser assim na seu dia a dia, portanto nem sequer alcançam sobre o que se está a falar.
maraya
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 12:46 pm

Osafi
Vou dar a minha opinião.
Se fosse a si, nao adicionava esse tipo de alimentos á dieta do cao. Eu vejo isso como goluseimas ou miminhos para dar de vez em quando.
Na minha opinião isso dado demasiadas vezes só iria desiquilibrar mais a alimentaçao.
A racao que está a dar é a friskies 2 em 1 certo?
Por um preço mais barato consegue encontrar uma racao mais equilibrada e de qualidade superior :wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo jan 08, 2012 12:47 pm

Osafi Escreveu:Como os "chouriços" são baratos e tem uma alta concentração de carne, penso que assim se resolveria o problema. A ração que eu lhe dou , neste momento, é da Friskies, uma que quando se mistura um pouco de água cria molho. Mas de vez em quando tenho que trocar porque ela "enjoa" a ração, e ás vezes dou-lhe ração de marca branca.
Já foi dito por aqui diversas vezes que essa ração não presta e pelo preço dessa ração há outras melhores. Essa ração não é boa e começa logo pelos corantes... Mais vale optar por marcas brancas, falam aqui de uma da Decathlon (não sei preços) e também falam muito da "Alta Energia" do Continente (não sei preços) mas dizem que não são más... Investigue essas, pode ser que se enquadre no seu plafon.
Relativamente aos "chouriços" não conheço.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jan 08, 2012 12:48 pm

Osafi Escreveu:Peço desculpa à user que criou o tópico por vir aqui fazer a minha pergunta (estou só a evitar fazer mais um tópico sobre alimentação e mais ou menos sobre este assunto)

Então é assim, eu lamento mas não tenho meios de comprar uma boa ração uma vez que é bem mais cara do que as medianas (pode haver pouca diferença num kilo de ração mas ao fim de ano... eu já tentei, durante o ano passado dei-lhe sempre ração de boa qualidade mas no fim do Verão as coisas já estavam a complicar-se e agora este ano é mesmo impossível :? )

Então pensei num sistema que talvez resulte, vim pedir opiniões.

Pensei em juntar à ração um pouco daqueles "chouriços" que se vendem para os cães. Comprei um este Natal como prenda para a Vicky :D , ela adorou e na constituição dizia ser 97% carne.

Pelo que eu percebi lendo os tópicos de alimentação, o problema das rações más/médias é terem mais cereais do que carne/proteína (corrigem-me se estive errada)

Como os "chouriços" são baratos e tem uma alta concentração de carne, penso que assim se resolveria o problema. A ração que eu dou à Vicky, neste momento, é da Friskies, uma que quando se mistura um pouco de água cria molho. Mas de vez em quando tenho que trocar porque ela "enjoa" a ração, e ás vezes dou-lhe ração de marca branca.

Peço opiniões construtivas e não apenas das que dizem que isto está mal porque sim.
Pode substituir por completo a ração da Friskies pelo paté desses "chouriços", misturando-lhe arroz e vegetais cozidos: cenoura, feijão verde, bróculos, folhas de lombarda cortadas em juliana, etc., na proporção de metade da mistura de ambos para uma dose de paté. Misturar este à ração não me parece boa ideia.

E nos intervalos pode dar-lhe os tais ossos naturais, de vaca ou vitela, para limpar os dentes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”