Ossos e suplementos para cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 08, 2012 1:11 pm

Bhess, nem é preciso mudar para marcas tão baixas :)
Um exemplo:
Friskies 2 em 1
Embalagem de 7,5kg - 20€
Preço por quilo - 2,67€
Dose diária recomendada para um cao com 25kg - 375g
Quantidade e dinheiro gasto aproximadamente com esta racao ao fim de um mês (31 dias) - 31€ e 11,625kg

Preços retirados do continente e doses diárias deste site http://www.friskies.es/vitalheart/fichas/2en1_3.html

Arden Grange Chicken (superior á friskies)
Embalagem 15kg - 43€
Preço por kg - 2,86€
Dose diária recomendada para um cao com 25kg - 309g
Quantidade e dinheiro gasto aproximadamente com esta racao ao fim de um mês (31 dias) - 27,45€ e 9,579kg

Como pode ver Osafi pelo mesmo preço consegue a racao de qualidade superior. E há umas que ficam ainda mais baratas (as que a Bhess referiu)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

domingo jan 08, 2012 1:47 pm

Osafi Escreveu:Peço desculpa à user que criou o tópico por vir aqui fazer a minha pergunta (estou só a evitar fazer mais um tópico sobre alimentação e mais ou menos sobre este assunto)

Então é assim, eu lamento mas não tenho meios de comprar uma boa ração uma vez que é bem mais cara do que as medianas (pode haver pouca diferença num kilo de ração mas ao fim de ano... eu já tentei, durante o ano passado dei-lhe sempre ração de boa qualidade mas no fim do Verão as coisas já estavam a complicar-se e agora este ano é mesmo impossível :? )

Então pensei num sistema que talvez resulte, vim pedir opiniões.

Pensei em juntar à ração um pouco daqueles "chouriços" que se vendem para os cães. Comprei um este Natal como prenda para a minha cadela :D , ela adorou e na constituição dizia ser 97% carne.

Pelo que eu percebi lendo os tópicos de alimentação, o problema das rações más/médias é terem mais cereais do que carne/proteína (corrigem-me se estive errada)

Como os "chouriços" são baratos e tem uma alta concentração de carne, penso que assim se resolveria o problema. A ração que eu lhe dou , neste momento, é da Friskies, uma que quando se mistura um pouco de água cria molho. Mas de vez em quando tenho que trocar porque ela "enjoa" a ração, e ás vezes dou-lhe ração de marca branca.

Peço opiniões construtivas e não apenas das que dizem que isto está mal porque sim.

Se esses "chouriços" são os que eu conheço, não são assim tão baratos para tão pouca quantidade. Não seria preferível juntar arroz e asas de frango ou de perú (baratas) à ração? Acho preferível a pouca carne de uma asa de frango, a 5 "chouriços" desses (se é que falamos dos mesmos).
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

domingo jan 08, 2012 2:02 pm

Apenas aos useres que participaram de forma construtiva
O que acham desta receita?

http://recipes4gourmetdogs.com/2008/12/ ... od-recipe/
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

domingo jan 08, 2012 2:08 pm

Asas de peru, pescoços, asas de frango. Coisas baratas e boas, eu acho que os donos têm preguiça é de cozinhar. Excepto aqui a autora do tópico, que sem intenção de ofender, exagera e pode mesmo colocar a saúde do animal em risco.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo jan 08, 2012 2:12 pm

Biggg Escreveu:
Acena Escreveu:
Biggg Escreveu: Não sei bem como vai ser, mas já percebi que não se pode dar só carne - então talvez variar um pouco no acompanhamento... Vamos ver
Logo se vê no que dá :roll:
Uma vez que não está preparada para dar melhor que uma boa ração... dê uma boa ração! Para quê andar a experimentar dar refugados ao cão?
faça-me um favor - não participe em mais nenhum tópico que eventualmente venha a abrir. Nunca consegui manter qualquer tipo e amizade com pessoas ordinárias.

Nem lhe vou explicar absolutamente nada pois seria uma perda de tempo total. Passe bem.
Lamento mas não lhe vou dar palmadinhas nas costas por dar refugados ao cão e se não tem capacidade em aceitar opiniões contrárias considerando-as ordinárias, paciência, é um problema seu. Já as suas respostas quando a conversa não lhe agrada são de facto insultuosas.

Como é evidente participo nos tópicos que quiser participar e é isso que vou continuar a fazer, pouco me importa se as minhas participações são incómodas quer para quem dá a melhor alimentação ao seu cão quer para quem dá refugados ao cão.
Acena
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 2:19 pm

Biggg Escreveu:Apenas aos useres que participaram de forma construtiva (Acena e outros que tais abstenham-se de fazer quaiquer comentários - são pessoas que desprezo.)

Já que solicitou especialmente a minha opinião... :)
Vai ser difícil seguir a receita á risca, teria que adicionar o tal suplemento que o site comercializa, o meu receio é que para substituir o suplemento decida fritar os ingredientes, o que, mais uma vez, não deve fazer! :) Mais alguma questão, disponha.
Biggg
Membro

domingo jan 08, 2012 2:29 pm

CharlieBrow Escreveu:Asas de peru, pescoços, asas de frango. Coisas baratas e boas, eu acho que os donos têm preguiça é de cozinhar. Excepto aqui a autora do tópico, que sem intenção de ofender, exagera e pode mesmo colocar a saúde do animal em risco.
Pois, o exagero depende do ponto de vista. :) O que o autor do tópico não quer é colocar a súde do animal em risco... Não será isso mesmo que o levou a começar esta conversa? O que pretendia é que fosse construtiva. Mas já percebi há algum tempo que é muito difícil, para não dizer impossível, discutir seja o que for por aqui.

Cá em casa quem cozinha para a família é a esposa (ou a empregada). Sou eu que cozinho para o cão. É divertido, partilhamos, e eu tento fazer o melhor que sei.

Em vez de ridicularizar as pessoas, já que tem tantas certezas, ficaria-lhe melhor se desse sugestões. Respeite que eu não queira dar ao cão aquilo que cá em casa nos recusamos a comer.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 08, 2012 2:36 pm

Biggg Escreveu:Apenas aos useres que participaram de forma construtiva (Acena e outros que tais abstenham-se de fazer quaiquer comentários - são pessoas que desprezo.)

Quanto á receita não percebo muito disso...
Se bem me lembro você até dá uma ração de boa qualidade ao seu cão certo?
Por isso o meu conselho é que não faça esse tipo de cozinhados muito frequentemente.
Um bom osso, uma carcaça de frango ou até um bife cru serve muito bem para o cão se deliciar, e é mais natural que as receitas.

A ração que lhe dá tem tudo o que ele precisa.
Outras coisas, como esse tipo de receitas, devem ser dadas (isto se não as quiser evitar mesmo) apenas muito de vez em quando e em pequenas quantidades. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Gounot
Membro

domingo jan 08, 2012 2:37 pm

CharlieBrow Escreveu:Asas de peru, pescoços, asas de frango. Coisas baratas e boas, eu acho que os donos têm preguiça é de cozinhar..

Cozer carne ou arroz, só em água, dará assim tanto trabalho? :roll: Eu faço-o todos os dias, com prazer (mas sou preguiçoso a cozinhar para humanos :lol: ).
Biggg
Membro

domingo jan 08, 2012 2:39 pm

Acena Escreveu:

Vai ser difícil seguir a receita á risca, teria que adicionar o tal suplemento que o site comercializa, o meu receio é que para substituir o suplemento decida fritar os ingredientes, o que, mais uma vez, não deve fazer! :) Mais alguma questão, disponha.
Você tem sempre esse hábito de se intrometer nas conversas, mesmo quando a pessoa interessada lhe vira as costas? Continue!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jan 08, 2012 2:48 pm

É preguiçoso e mal educado, olhe, reportado.

E mais é perigoso dar alimentos refogados aos animais, assim como assados no forno. Se não quer crer no que lhe dizem pergunte ao seu veterinário.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Biggg
Membro

domingo jan 08, 2012 2:53 pm

maraya Escreveu:

Quanto á receita não percebo muito disso...
Se bem me lembro você até dá uma ração de boa qualidade ao seu cão certo?
Por isso o meu conselho é que não faça esse tipo de cozinhados muito frequentemente.
Um bom osso, uma carcaça de frango ou até um bife cru serve muito bem para o cão se deliciar, e é mais natural que as receitas.

A ração que lhe dá tem tudo o que ele precisa.
Outras coisas, como esse tipo de receitas, devem ser dadas (isto se não as quiser evitar mesmo) apenas muito de vez em quando e em pequenas quantidades. :wink:
Olá maraya

Tudo bem? O vet diz-me mais ou memos o mesmo - dar ração. Claro que a minha teimosia é enorme... Tenho dado a ração que lá compro, que vai comendo, mas não conseguimos deixar de dar outra comida. E por isso queriamos que fosse o mais adequada possível, sem ser demasiado primitiva, porque a nós também nos faz uma certa confusão atirar um bocado de carne cru pró cão comer...

Pensei que houvesse mais useres que fizessem comida para os seus animais...

De qualquer forma, obrigado pelos seus conselhos
Gounot
Membro

domingo jan 08, 2012 2:57 pm

Se não quiser dar carne crúa pode dar-lhe uma fervura (ao de leve) só em água.
Acena
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 3:00 pm

Biggg Escreveu:
Acena Escreveu:

Você tem sempre esse hábito de se intrometer nas conversas, mesmo quando a pessoa interessada lhe vira as costas? Continue!
E agora está-me a responder de costas viradas? Não sei se sabe, mas por abrir um tópico não se torna dono do tópico e não tem o direito de escolher quem participa e quem não participa, para isso deve iniciar uma conversa privada apenas com essas pessoas. No tópico participa quem quer, entende?

Como lhe disse participo nos tópicos sempre que entender que o devo fazer, não propriamente pelas pessoas, mas pelos animais das pessoas, eles não têm culpa nenhuma de lhes servirem porcarias. :wink:
Biggg
Membro

domingo jan 08, 2012 3:15 pm

Gounot Escreveu:Se não quiser dar carne crúa pode dar-lhe uma fervura (ao de leve) só em água.
Também costumo cozer. Claro que ontem foi carne picada, não dava. Já agora a cozer não perde mais ingredientes do que a cozinhar numa panela? O que acha?
Responder

Voltar para “Cães”